quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lançamento: Nononono, capitulo 01


"Nonomya Yuuta, uma garoto super talentoso que quer á qualquer custo ganhar a medalha de ouro olimpica, mas para isso precisará manter seu segredo á qualquer custo, pois na verdade ele é uma garota disfarçado de garoto. Tudo isso por que é probido que mulheres participem na modalidade saltos de ski."

Oê minna-san, depois de muita enrolação (da minha parte), venho aqui anunciar que nós pretendemos investir no mangá de Nononono. Que caso, alguém ainda não saiba, é o atual trabalho de Lynn Okamoto e que vale muito a pena ser lido. Nesse mangá não existem cabeças rolando e nem pernas sendo cortadas ao meio, ou seja, nada de gore. Mas o que tem então? Há...eu poderia dizer que tenha muitas coisas interessantes, mas ai eu estaria sendo meio vaga, certo? Tem aquele drama caracteristico das obras do Okamoto e quem viu o anime, leu o mangá de Elfen Lied, teve a oportunidade de acompanhar os extras que vieram nos volumes lançados pela Panini, sabem que aquele tipo de drama pesado está sempre presente em suas obras. Não é simplesmente um draminho bobo e tals, mas aquele que te leva á pensar e até mesmo discutir sobre o assunto muito até muito tempo depois. Eu tenho um problema serissimo com spoillers, sempre deixo escapar varios, mas dessa dessa vez irei me comportar e não falarei muito sobre os acontecimentos do mangá, a não ser o que já está na cara, que é o fato dela ser uma garota que tem um irmão gemêo e para poder competir troca de indentidade com ele, mas quem quiser saber um pouco mais sobre a sinopse, pode dar uma olhada aqui e já aviso que é uma sinopse que trás revelações sobre a trama.

Nono Nonomya


Acredito que, muitos como eu também não gostem de mangás com temas esportivos, mas no caso de Nononono, o esporte fica mais como plano de fundo, é apenas um ambiente para inserir Nono e começar a desenvolver a trama. É um mangá, que apesar de ser seinen (destinado ao público adulto, assim como Elfen Lied), tem uma linguagem bem shonen, assim como seu antecessor, inclusive a escola se faz presente. O blood em excesso se encontra em falta, mas ainda temos a presença do ecchi, ou seja, vocês irão ver muito peito (Nono), pegação (pegação me lembra; Nyu), violência e também diversão. O personagem Yoda é uma figura, é um cara que diz ter o don de ver a aura da pessoa, muito muito comédia, ele faz uma dobradinha com um clone (literalmente, isso não me sai da cabeça) da cientista maluquete de Elfen Lied, Arakawa e nesse primeiro capitulo já tem uma amostra grátis, de como é esses dois juntos bem...pelo menos eu ri. O mangá está em publicação desde 2007 e já conta com 10 volumes. É daqueles titulos que demoram pra sair um capitulo e penso que, tantos volumes é porque deve estar indo bem (lembram que Elfen foi planejado por Lynn para ter apenas 2 ou 3 volumes certo?Mas devido ao sucesso, foi esticado). Yare yare, já chega de tanto escrever, quem ainda não lê, dê uma oportunidade porque é muito bom e se gostarem, vamos continuar traduzindo e postando. ^.^


Mikage, lembra alguém?



Weekly Young Jump, revista especializada em mangás seinen, por ela saíram Elfen Lied e Nononono, é também a casa de Gantz. Hm..








2 comentários:

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.