sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comentários: Steins;Gate Egoistic Poriomania ~Na CAPSLOOKA



"I am. Mad Scientist. United States. Chaos! And invade!" CARAMBA!!! UHEUHEHUEHUEUHE Que saudades desse autoproclamado cientista louco, Hooin Kyoma. Não, Okabe Rintarou. Aquele que para mim, ao lado de Kotetsu T. Kaburagi (Tiger & Bunny) são os melhores personagens masculinos de 2011. Não tem pra ninguém, eles são autênticos, carismáticos, divertidos e possuem personalidade (Omeu problema é problema meu). E foi muito bom rever Steins;Gate, um anime com personagens tão bacanas, onde até mesmo uma Mayuri, consegue ser lugar ao céu.

Steins;Gate: Oukoubakko no Poriomania, também conhecido como Steins;Gate: Egoistic Poriomania, é um OVA especial contido no último volume do BD da série de tv, Steins;Gate. Aliás, eu queria muito esse BOX (Uma olhada rápida no BD de Steins;Gate). Vale ou não vale uma economia? Enfim, é um especial com o tempo de duração de um episódio normal, felizmente. Não há nada de novo e provavelmente para quem não é familiarizado com slice of life, pode ser que ache uma completa perda de tempo, mas para os fãs da série, certamente foi um ótimo especial, especialmente porque está recheado de fanservice.

[MOEEEKA!!!! Como eu ri dela com essa fixação em celular. Pensando bem, seria nada mal um episódio extra com a Nae. A Yandere vingativa, matando todo mundo - Na visual novel, tem]


A história acontece alguns meses após o ocorrido no último episódio do anime e trás os integrantes do laboratório do “Gadget do Futuro” indo de mala e cuia para Los Angeles. Sim, SIIIMMM!!!1111!!!!! Isso aqui soa praticamente como aquele episódio do Chaves, onde todos vão pra Acapulco. Eles vão a convite da Feirys Nyan Nyan, que vai participar de uma batalha de Rai-Net nos EUA - Um jogo de tabuleiro fictício que aparece exclusivamente no mundo de Steins;Gate, inspirado por Rai-Net Kakeru , um mangá de ficção da antologia Rocoroco Comic. Poderiam até ter mostrado um pouco desse jogo do hacker-versus-hacker que eu não iria me importar. Mas achei isso sensacional, porque o especial é praticamente uma reciclagem de tudo que vimos na série de tv, inclusive com reaproveitamento de velhas piadas, que importante salientar, ainda conseguem fazer brotar um sorriso no rosto de cada fã familiarizado com aquele universo.




A Kurisu-tina continua com seu FACEPALM para com Okarin


Ao mesmo tempo que todo o seu tsunderismo e as HHHHNNNNNGGGGG bochechas coradas ainda fazem o chão tremer


A inocência de Mayuri exalada com todo o moe~ proveniente da atuação da Kana Hanazawa. Ela sempre se repete, mas ao menos não compromete com a Mayuri. EU ouço a Mayuri falar e dá vontade de arranca-la do vídeo e pega-la em um abraço daqueles desmancha biscoitos!!!!!


“A BELEZA MASCULINA NO PALCO” HAHAHAHAHAHA Olha o Ruka conseguindo seus minutos de glória. E ah vá, que fofo foi a reação dele na hora que a Kurisu disse “você é um cara, né!?”


O nosso amado Daru, novamente com suas fantasias pervertidas e imaginando lesbianismo. Mas “hei, ele é um cara! Mas quem se importa”. DEFINITIVAMENTE, UM OTAKU. 


O motorista de Táxi, num dos momentos mais emblemáticos do anime de Steins;Gate também dá “as caras” no  episódio. “I am mad scientist, sunuvabich”.


E o Okarin? Sempre será o TUTTUUUURU, OKARIN!!!!! O quê? Em menos de 7 minutos, o cara conseguiu ser preso duas vezes!!!111! DUAS FUCKING VEZES!!!!@@@!!!


Mas bem, uma coisa que ficou bem bacana, foi o respeito com a cronologia da série. Estou cansada de ver por ai, especiais que desrespeitam completamente tudo que foi dito e construído durante toda a série. Há os especiais que realmente acrescentam à narrativa e se tornam indispensáveis, como os de Shiki [Shiki especial: Corpse Demon, adespedida do terror], por exemplo, ou os descartáveis como os curtas de Usagi Drop. O de Steins;Gate se enquadra ai, porém ainda que seja descartável, é um material muito para seus fãs e serve para matar as saudades, além de manter uma linha cronológica. O evento acontece meses após o último episódio. Aqui, Okarin se mostrou ainda mais maduro. Ele que durante todo o anime foi o personagem que mais evoluiu, ainda que isso seja muito mais aparente e elevado ao MÁXIMO na visual novel. A adaptação amaciou demais o desenvolvimento de Okarin, omitiu de nós o seu lado obscuro e fez um protagonista “do bem”, onde jamais passaria por sua cabeça, estuprar a Kurisu e voltar no tempo depois. Mas bem, eu ainda assim gosto muito dele.

[Dois momentos distintos no episódio]




E esse amadurecimento é visível em suas atitudes nesse especial. Ele tem o caraterístico humor pateta, mas seus olhos continuam ofuscados pela sombra de tudo que aconteceu e do inferno que presenciou. O que é bem normal, pois ele é o único que mantem claramente as lembranças das outras linhas do mundo. E, novamente, o especial se trata disso; O que aconteceu após o fim. Acredito que por ter sido um pouquinho anticlimático, essa investida casou perfeitamente com último episódio. Kurisu que não se lembrava de nada que aconteceu, agora que está na linha Alpha, e esse é o conflito. Achei bem melhor em termos de desenvolvido, do que simplesmente jogar aquele final idealizado, onde os dois se cruzam na rua e “viveram felizes para sempre”. E aqui mostra que não foi bem assim e nem deveria ser. Kurisu está confusa, grande parte de sua vida foi tragada de sua memoria e a única coisa que tem consigo, são vagas memorias. Ela gosta do Okarin, mas “não” vivenciou tudo que o mesmo passou, junta a ela. Falta sincronia ai e isso era muito injusto, pois a afinidade que ambos construíram no meio daquele inferno, só ficou com o Okarin. Mas ao fim do epilogo, podemos ver a face mais madura de Okarin, que mesmo com eventuais brincadeiras tolas (morri de rir dele sendo deixado pra trás pela Kurisu), ele tem atitudes mais firmes.



E WOW!!!! Morri com aquele final. Completamente aberto? Claro que não. Isso nos leva ao SURTANTE, ENLOUQUECEDOR E ORGASTICO episódio 22 do anime, onde Kurisu disse "você quer saber? Feche os olhos!". Mas aqui, eles foram cruéis com meu shipping. AQUELA. TELA. PRETA!!!! Foi muito crueldade, eu quase bati a cabeça na parede. Não teve beijo. NÃO TEVE BEIJO, CARÃÃÃ, mas enfim, eles ficaram juntos e Steins;Gate chegou ao fim, definitivamente. Sim, terá o filme, mas assumindo que não será uma sequela ou algo parecido, temos aqui um belo final para o anime, que é a cereja, colocada delicadamente em sua boca pelo ser amado.

FORTES IMPRESSÕES

MENINO!!!!!  O Mamo-chan (Mamoru Miyano, seiyuu do Okarin) SUSSURANDO naqueles minutos finais, me fez cai da cadeira e dar replay três vezes seguidas na cena. Levou a otakinha aqui, ao delírio. SÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIO.


A KURISU NAQUELE RAY BAN E COMPLETAMENTE ESTILOSA NAQUELE CADILLAC ROSA!!!!! PUTAQUEPARIU, MÃE!!!! Clichê, clichê, clichê TO-TAL. Mas adorei. Achei um máximo.


A aparição da mãe da Suzuha foi O MOMENTO. O-MO-MEN-TO do especial. Extremamente tocante todas as memorias de Okarin, pela personagem mais amada de Steins;Gate: A Suzuha. Foi um momento de pura nostalgia, para a nossa querida viajante do tempo. O nosso Jonh Titor. Mas bem, a mãe dela aqui, tem uma aparência física que se assemelha demais à Suzuha e se distancia do character designer do spin-off onde ela é a protagonista; Steins;Gate: Bokan no Rebellion. Mas pode ser a aparência oficial que ela terá, uma vez que o rosto da esposa do Daru, mal apareceu ainda na sequência do game da série, Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling.


Ver a Kurisu de maid também foi um belo fanservice para mim. A Mayuri e a Feris eu já tinha visto na série, mas a Kurisu, somente nas imagens promocionais e nos CG’ s da visual novel. Gostei deles terem trago esse elemento pro especial. hnngggghhh


As referências paisagísticas. Olha, eu adorei ver ambientes que eu vivo assistindo (eu bem que gostaria de dizer: “ambientes que eu conheço pessoalmente”) em filmes e seriados americanos, no meu “animu” querido. Apesar que não deixou uma impressão tão forte assim, mas só de ver o característico motel de beira de estrada (bem característico em filmes ROAD, THRILLERS e TERROR), aquele deserto ao fundo e aquele pôr do sol. AQUELE. PÔR. DO. SOL. Com Okarin e Kurisu, naquele cenário que trás muita, muuuuita nostalgia. E pra completar o belo cenário, um cadillac HAHAHAHAAH. Eu me apaixonei por aquele Cadillac. E bem, os dois sentados em cima dele, na beira da estrada e discutindo relação.... enfim, me encontro realizada. O melhor casal HÉTERO de 2011, enfim, juntos.


[Se quiserem ler uma outra impressão, fica a dica dos comentários feitos pelo mano @LeoKusanagi no blog Mithril.]

EL. PSY. CONGROO.