quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Kore wa Zombie desuka? #06 - Duelo Sangrento, Suki-suki


E o que foi extamente esse episódio de Kore wa? Supriu suas expectativas? As minhas com certeza. Definitivamente a série conseguiu encontrar seu caminho e está seguindo por ele da forma mais competente possível, saindo do previsível titulo de comédia gag da temporada e driblando muito bem o titulo de anime nonsense. Oras, se temos situações completamente fora da realidade onde nada faz sentindo, também temos aquelas em que se demonstra mais profundidade do que aparenta seu raso pires de leite. Do que um anime de sucesso é feito? Ah..bem...clichê..personagens carismáticos e trash com lolis semi-nuas (brincadeira perigosa) e uma trama que consiga surpreender ao menos o publico mediano (aqueles que não exigem nada mais que um bom entretenimento, nada mindfuck).
Tomando como seqüência direta, os eventos do episódio anterior, Yuu e Kyoko iniciam um combate, mas a necromancer que parecia inabalável acaba tombando. Ayumu, Sera e Haruna sentem por Yuu e resolvem também   enfrentar Kyoko, mas é o nosso querido zumbi de coração fraco que se mantém firme diante da megalomaníaca masou shoujo desviada do caminho da luz. Como era de se esperar, ela Ayumu consegue derrota-la. Aqui eu realmente cheguei a pensar (ingênua eu?) que ele realmente iria desferir o golpe fatal na garota, o que não aconteceu, mas também não há o que se criticar pois é uma atitude típica da índole do personagem. 

Cara, eu amo personagens doentios s2

A parte tecnica desse episódio foi extraordinária. Não parece ter tido um investimento maior mais ainda assim souberam usar com maestria os ângulos mais interessantes e atmosfera em que toda a ação aconteceu, casou perfeitamente com o roteiro e para os contemplativos, com o estado atual dos sentimentos de cada personagem.  O estado pisyco doentio da Kyoto foi um dos momentos altos de todo o episódio. Chegou a certo momento que pensei em como ela poderia estar sendo tão ignorante, ao subestimar os poderes de Yuu, mas ao que parece ela realmente tinha um plano desde o inicio, mas não contava com um zumbi que estava over power devido aos poderes de Haruna, e ainda que esse parte não tenha sido explicada como se deve, é algo que passa até mesmo despercebido. 

Personagem sob o efeito de alucinógenos. Parem de usar dorgas ok? @.@

Esse foi um episódio totalmente atípico, onde não tivemos uso exagerado de ecchi (ainda que ele faz presente, mas de forma menos chamativa) e as situações de humor ficaram renegadas e segundo e até mesmo terceiro plano. E mais uma vez ressaltando em quão boa ficou a parte técnica e como adoro esse clima soturno, é de se esperar que eu fique realmente maravilhada com o ambiente que este episódio teve, além da fotografia, que explorou de um nascer do sol, o fato de toda rotina na casa de Ayumu estar voltando ao normal. Não esperava pra já um confronto direto com o serial killer, mas ainda tem muito o que explorar dessa trama que parece que vai tomar um novo fôlego aparti daqui. E pelo epílogo no final do episódio, boas surpresas virão. Ah, não comentei, mas adorei a farta presença de sangue no episódio (fufufu) - relato de uma adolescente com forte tendência a serial killer.

Ei, só eu queria ver o corpo dela partido? (não sou doente @.@)

O que? Episódio sem as fantasias pervertidas de Ayumu? "Isso non ecziste!"

Que cena LINDA *_* -parei-

Kowai


5 comentários :

D. Monkey disse...

estou gostando cada vez mais

Jones disse...

Tava muito bom esse epi, cara a Yuu mesmo tomando aquele ataque deu pra perceber que nem arranhão fez na guria, incrível. Já imaginava que ela era super fodona ainda mais que num dos epi anteriores ela disse que a armadura era pra conter o poder dela e que apenas falando ela destruía tudo 0_o. To louco pra ver ela sem a armadura hehe (no bom sentido claro). Mas realmente a melhor parte ficou no momento em que nosso Zumbi corta Kyoko no meio e fica subentendido com o cenário que ele fica (torturando) matando ela “all night long” até o amanhecer. Como diria o Mascara: Dimaiiiiiiiiiiis ...
Vejo que vc tem um gosto parecido com o meu mas não chego a ser um serial killer em potencial. rs -_-
To torcendo pra ouvir alguma vez a voz da Yuu nesse anime XD. No mais, nada mais.
Bjux

julio pq disse...

COMO QUE EU NÃO ASSISTI ESSE EPISÓDIO ANTES? COMO COMO COMO COMO?
Perfeito, sério. E você disse bem quando comentou sobre não ter havido nenhum investimento a mais nesse episódio. La estava presentes varios cenarios de episódios passados, a diferença é que souberam usar novos angulos fazendo um paralelo com uma nova fotografia. Essa..como se diz? Esse cuidado com a fotografia de anime me lembra muiito a KyoAni. Claro que quardados a devida proporção, agora imaginem um anime desses com o investimento que recebe por exemplo, Dragon Crises? Espetacular show de char.
Mas o que eu gostei mesmo nesse episódio foi a dinamica entre todos os personagens, sem duvida eles são o diferencial ali. Eu ja reparei mesmo que voce adora esse tipo de personagem rs, eu também curto bastante, me pergunto se é só eu que fico rindo, com um sorriso amarelo sempre que esses personagens ficam insanos \/\/\/\/

Jhon Almeida disse...

Muito bom, nesse episódio as risadas sarcásticas e o olhar diabólico da Kyoko me lembraram muito Shion Sonozaki, a primeira foto que vc postou lembra muito também. hehe
Sinto treta das grandes vindo por aí hein..

E o julio falou bem, além disso é incrível também os efeitos (magia, sangue, porrada..) que esse anime produz com o investimento não lá muito grande, em certos momentos fico com a falsa impressão que é um anime com um alto investimento de produção.

[O que? Episódio sem as fantasias pervertidas de Ayumu? "Isso non ecziste!"][2]

ps: Pelo jeito muito de nós curtimos esse tipo de personagem, até já fui chamado de psicopata mas fazer o que né. huahuahauhauahuahauhau

D. Monkey disse...

estou gostando cada vez mais

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.