quinta-feira, 16 de maio de 2013

Umi-chan no Otomodachi; Conceito de Amizade



Não há nada mais perigoso do que uma criança com uma faca na mão.

Os adultos dizem isso. Já eu acho que uma criança muito imaginativa pode ser ainda mais perigosa. Estava assistindo a adaptação em anime do livro Anne of Green Gables, e cara, a Anne só faltou colocar fogo na casa, entre outras confusões típicas (como estourar um quadro na cabeça do colega da classe que foi querer praticar bullying com ela huehuehueehu).

A Umi-chan por outro lado foi além e quando seus pais quiseram lhe proibir de sair na rua, fez o que qualquer criança esperta faria: os matou. E saiu numa aventura pelo mundo, colecionando amigos. Calma, a Umi-chan também é muito imaginativa.

Umi-chan no Otomodachi (Umi-chan e seus Amigos) é um oneshot doujin do Kouji Kumeta, de outra obra dele chamada Katte ni Kaizo, que antes de Sayonara Zetsubou Sensei, era o seu grande sucesso até então. Nessa história, o protagonista tem um sério problema mental em acreditar nas loucuras que imagina e tudo piora quando sua amiga, Umi, lhe diz que ele é um robô. Mas aqui, é Umi quem viaja na maionese. Eu achei ela fofíssima e como já típico do Kumeta, a mensagem é interessante, neste caso... Bonitinha, mas a forma como ela é repassada talvez não seja muito digestiva, hahah.