Tutturu!!! O fato de ter que espremer dois capítulos grandes do mangá em um episódio fez com que os eventos acontecessem de forma muito rápido (como sempre). Provavelmente irão terminar o anime nesse arco mesmo, com um possível final original, ainda que eu prefira que fique em aberto, como foi o caso em HOTD. Algumas “surpresas” e “revelações”, novos personagens que faz deste um episódio de desenvolvimento para tudo que vem a seguir até o seu final. Ao contrário de alguns fãs, estou adorando a adaptação, mesmo que muitos cortes e mudanças tem sido feitos no enredo, mas é bastante tolerável da forma como estão fazendo e lembrando que o anime é para um publico novo, praticamente uma propaganda do mangá que assim como Gantz e Claymore, não adianta chorar animes de séries assim são meramente para fins promocionais.
Shiro aparece pouco no episódio, mas ainda conseguiu se tornar o destaque num episódio onde se fez uso daquele velho clichê das personalidades conflitantes, que veio a tona com a revelação do passado dela e de Gata. Alias, particularmente não gostei da forma como essa parte foi conduzida, soou muito sem emoção, Gata agiu com uma extrema naturalidade ao perceber que havia se esquecido do seu passado ao lado de Shiro. Como assim? Não vai ficar ao menos surpreso ou será a Manglobe poupando verbas? De qualquer forma, essa foi uma “surpresa” que acredito, todos já estavam esperando. Assim como também a personalidade dupla de Shiro que começou a se insinuar lá no episódio 05 e se você não percebeu, é porque estava dormindo. Mas a melhor parte é quando se vislumbra que ela pode ser realmente o “OVO maldito” – que foi tirado diretamente da infância dela com Ganta, com um visual que lembra muito o herói preferido dele; Ace Man - , aquele sorrisinho sádico já me deixa ansiosa pra ver o clímax disso tudo.
E tudo isso abre um leque de possibilidades enorme sobre o diretor, sua mãe que era uma cientista que aparenta também envolvimento no projeto de experimentos com Shiro que parece ter a habilidade de provocar mini-terremotos (que alias não foi explorado no inicio do anime) e tudo mais que desencadeou a Deadman Wonderlad. Mais importante (mas tão cool, não é? Convenhamos que ele já chegou chutando a porta) ainda que a aparição de Gengaku, o padre psicopata, foi a introdução do grupo de resistência comandada por Kengamine Nagi, certamente isso ainda dará um belo pano pra manga para os próximos cinco episódios.
Minatsuki continua muito divertida, mesmo agora caindo mais para o lado cômico da trama, mas ainda continua a mesma psicopata. Ela acaba escorrendo em sua tentativa de manter uma mascara, mas isso vem a tona quando é levada para a punição. Alias, na tradução do fansub que eu peguei, está como ela perdeu o estomago todo, quando na verdade seria apenas parte dele. De qualquer forma, ainda que chocante, é possível viver perfeitamente sem um estomago. A Mangoble pode vacilar em alguns momentos, mas Deadman Wonderlad está sem dúvidas muito divertido e cumpre bem este papel.
5 comentários :
Vou resumir meu comentários nisso: Previsivél, mas continua divertido. Disso tudo, sem mais.
Gosto muito da forma como você leva esse blog, continue assim.
Eu não gostei muot do episódio, não que tenha sido ruim, mas depois da
explosão que foi o anterior, esperava mais deste. Mas teve algumas
partes muito legais, com isso da Shiro poder ser o ovo lá. Realmente
está tudo muito previsivell, mas estou gostando.
seguindo, quero muito ver essa Shiro fazendo todo mundo comendo poeira.
Concordo com o Alone aí em cima, o episódio foi bom mas como o anterior foi chocante esperava-se um crescente...
Gostei do episódio, eu não sou muito de ler mangás não tenho paciência para ler no PC e acho muito caro comprar...prefiro animes, com suas cores e trilha sonora...
A Shiro É O OVO MALDITO o diretor mesmo disse isso. Aquele padre surgiu bem no final mas ele não tem o mesmo impacto que a aparição de Minatsuki...
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.