terça-feira, 7 de junho de 2011

Deadman Wonderland #08: Ace Man salva o dia


E este foi mais um bom episódio de Deadman Wonderlad, que continua recebendo duras críticas quanto a sua adaptação. Concordo que como adaptação, o anime deixa bastante a desejar, mas não tem como esquecer que a série é só mais um vitima da política de animes curtos. Para alguns funcionam, outros nem tanto e há muitos fatores que fazem com que Deadman esteja no segundo grupo.

Falando do episódio, este foi um que também se limitou á construção e desenvolvendo de subtramas que levarão a série ao seu clímax. Algumas ainda sem um grande impacto, como Makina se preparando e dando o aviso do que estar por vir e na verdade, o que chamou a atenção, creio de muitos, foi o fanservice. O incidente ocorrido em Tokyo e a criação de Deadman, é brevemente citado e aqui cabem duas observações; primeiro que achei voltarem a tocar no assunto muito bacana, já que no mangá isso já fica evidente logo no primeiro capitulo, ao contrário da versão animada e o fato de já ser mais um prenuncio em meio a construção do clímax que a variedade de formas que uma pessoa pode morrer naquela prisão novamente virá a tona.


O tão esperado momento entre Shiro e Ganta é o ponto máximo a ser alcançado, mas enquanto isso, uma insinuação aqui e acolá enquanto eles se divertem e fazem planos para o futuro é sempre muito bem vindo, apesar de sutil. O ritmo aceleradissimo é algo que atrapalha bastante e talvez seja o maior inimigo do anime, tirando muito do impacto de alguns acontecimentos. Conseqüentemente, isso afeta o expectador que mesmo gostando, não se sente tão instigado quanto as movimentações do enredo e motivações dos personagens.


O episódio termina com um gancho muito bom, prometendo muita ação e cenas sensacionais, que já começou com um personagem secundário levando banho de ácido e Karako entrando na linha de fogo. O que se espera é que a correria continue até o episódio final, pois o fato de ser divertido é o que torna Deadman um anime tão legal já que os plotholes (lacuna ou inconsistência em um enredo que vai contra o fluxo da lógica) estão ai bem expostos. Só pra ficar em um exemplo, Shiro caminha tão livremente por Deadman e não há questionamento algum sobre isso e o fato dela não estar usando uma coleira neste episódio em especifico e Ganta parecer nem perceber esse pequeno detalhe.  Claro que, obviamente é um problema causado pela imensa quantidade – inevitavelmente - de conteúdo cortado em prol de um final consistente.

4 comentários :

junior disse...

essa morte no final foi fodastica digina de um filme de terror B trash dos anos 80 a 70 adorei a cena

yagami inu disse...

um esse anime e bom mesmo

julio pq disse...

próximo promete, só digo isso.

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Não curti muito esse ep. não depois da entrada fodástica de Minatsuki eu pensei que ia ser uma bomba a cada ep. mas acabar que aquele pradeco lá nem prendeu minha atenção. Também acho o ritmo muito, muito, muito acelerado. Mas mesmo assim gosto muito do anime que na minha opinião é um dos melhores da temporada. Destaque foi o carinha lá morto com ácido...mas a morte do Diretor foi tão rápida...aff

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.