terça-feira, 5 de julho de 2011

Bem vindo de Volta, Nurarihyon no Mago!


Nurarihyon no Mago (O Neto de Nurarihyon), conta a história de Rikuo Nura, um garoto humano que tem 1/4 de sangue Youkai e que renega completamente seu destino, que é se tornar o próximo supremo comandante do clã Nura. A primeira temporada se pauta basicamente nisso, ao que já na reta final ele enfim decide assumir a posição de chefe do clã Nura, mas varias facções tentam tira-lo desta posição. Mas sobre a bandeira do "Medo", ele e seu novo Hyakki Yako (grupo de Youkais) resolvem ajudar tanto o mundo dos Youkais quanto o mundo dos homens.

Nura Mago, como é carinhosamente chamado, é aquele tipo de shounen sobrenatural repleto de Youkais. Enormes sequências de lutas e muita ação é algo que você definitivamente não vai encontrar (e nem deve esperar) em Nura Mago. Não me entenda errado, como todo shounen, esses elementos se fazem presentes, assim como alguns clichês do gênero, mas a ação de Nura Mago é estremamente lírica, com um desenvolvimento gradativo e com bastante dialogos. Se você não assistiu ainda a primeira temporada, eu recomendo veementemente. É divertido, tem um toque bem gostoso de humor/romance/aventura e personagens realmente encantadores. Se o @Qwerty vez ou outra sempre reclama dos animes com muitos termos otakus e que fariam qualquer pessoa "normal" ficar sem entender nada, Nura Mago tem os dois pés cravados na cultura japonesa, com termos e dialogos que trazem parte da excência dos costumes japoneses.


Mas essa não é uma resenha da primeira temporada de Nura Mago, caramba! Então deixa eu dar á vocês minhas primeiríssimas impressões do primeiro episódio da segunda temporada. Episódio 1 - O Terceiro Herdeiro do Clã Nura Desperta. O titulo do episódio é auto explicativo e remete á um flashback da primeira temporada, de Kana ainda criança, juntamente com os integrantes da “patrulha de Youkais”.  O episódio inteirinho é essencialmente sobre esta cena em particular.


Logo nos primeiros segundos já fica explicitamente clara a extrema qualidade técnica do episódio, foi uma fotografia realmente de embasbacar. Dá vontade de parar de conferir o dialogo e só prestar atenção nas pétalas de Kerria caindo delicadamente e a adocicada e melancólica flauta ao fundo. Todo o ambiente dava o tom certo para o que viria a seguir e que deve desencadear o fio condutor dessa segunda temporada. O episódio é uma introdução enorme para o enredo que deveremos ver a partir dos próximos episódios e nos trás a história de Rikuo ainda aos 8 anos de idade, antes de ser escolhido por seu avó para suceder como o próximo comandante do clã Nura. É visível a diferença de personalidade do garoto antes de sentir toda a rejeição que seus amigos sentem por Youkais. Se antes ele se sentia extremamente entusiasmado e feliz ao lado dos companheiros “monstros”, depois de perceber que Yokais trazem medo para as pessoas, ele passa a abominar esta idéia e quando lhe é proposto o a posição de líder, ele recusa prontamente.


Mas o caminho de Rikuo até o trono não será fácil, como mostrado na primeira temporada.  E que deverá seguir com o mesmo feeling agora. A arte e o estilo de contar a história não mudaram muito, mas estão visivelmente mais vibrantes e vivas. A direção agora é de Michio Fukuda (Hyakko), que se destaca pelo timing, os ângulos de câmera e o humor que se mostra com uma leveza inicialmente maior que o da primeira temporada. Os cabelos de Rikuo também se mexem de forma mais natural. A Deen dessa vez se superou e torço para que seja assim a série toda, será que é possível manter o padrão? Claro que a qualidade técnica não é nada de outro mundo, mas se tratando de um shounen de uma temporada de anime tv de dois cours, estou achando fascinante.  


Agora que Rikuo esta determinad, eu espero por um desdobramento da cena inicial onde Rihan (pai de Rikuo) foi morto a sangue frio. Levando em conta o enorme poder de Rihan, a então garotinha que cometeu o crime, deve ser dotada de um poder anormal. E pelo que mostrou a ED, o que se espera é um embate entre esses dois. Alias, adorei seu character designer, com seus longos cabelos negros. Promete muito. Para as meninas, o shiper continua, Yuki Onna ou Kana? Lembrando que a Yura corre por fora. Nura Rikuo e sua versão Night Rikuo, será o protagonista sex appeal and badass da temporada, está ali pra arrancar suspiros nas otakas (e em alguns otakinhos), mas há quem prefira sua versão humana (como é o caso de minha amiga, @Risu_DarkCookie). E para os garotos? Ah, boas sequências de lutas bem coreografadas e animadas. As primeiras impressões são ótimas e vamos seguir com o show. 

Nurarihyon no Mago Sennen Makyou - Opening #01 

6 comentários :

Rah disse...

Opa, vi a primeira temporada, não gostei muito. Agora que mudou o diretor e você disse como a animação está melhor, irei dar uma checada :D

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ainda não vi a primeira temporada...mas vou dar uma chance já que segundo vc não tem muitas cenas de luta...




P.s: Espero que você poste suas primeiras impressões sobre "Kamisama no Memochou" em seu ep. de estréia ;)

reim_qq disse...

nao assisti a primeira temporada, mas pelo que parece essa segunda vai mostrar a melhor arc do mangá, entao vo acompanhar *o*

Unknown disse...

@Rah
Se você não gostou da primeira, as chances de gostar desta segunda... são poucas D: A pegada é a mesma :)

@O Mundo escuro de Morringhan
realmente tem bem pouco, eu gosto bastante.

@reim_qq
Estou bem curiosa, pra ver como vai ser isso. Ouvi gente dizer que é um dos melhores.

Lih Sonozaki disse...

Gostei da primeira temporada, mas em determinado momento eu comecei a achar meio chatinho. Essa nova temporada realmente promete e tomara que a qualidade do anime impulsione as vendas do mangá, que não está muito boa

vinicius disse...

queria ler um pastel

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.