segunda-feira, 28 de março de 2016

Um filme sobre otakus, sobre nossa vida

Quando eu soube da existência desse filme, mal pude acreditar. 
Thriller psicológico espanhol fica é lançado no Japão. Dirigido pelo espanhol Carlos Vermut, seu lançamento em solo japonês só foi possível após campanha vitoriosa de crowdfunding. Carlos Vermut já tinha uma fanbase por lá, após o sucesso de Diamond Flash. Tem angariado diversas críticas positivas por lá. 
E por que é sobre nossas vidas? Sobre nós? Se liga nesse enredo:

Alicia é uma criança doente que sonha com o vestido da série japonesa “Magical Girl Yukiko”. Luis, seu pai, fará de tudo ao seu alcance para consegui-lo. Durante sua busca seu destino se cruza com Bárbara, uma jovem atraente e com transtornos mentais, além de Damián, um professor aposentado que possui um passado conturbado. Luis, Bárbara e Damián ficarão envolvidos em uma obscura teia de chantagens, onde instintos e razão serão testados em uma luta trágica.
Conquistou a "Concha de Oro" de melhor filme e "Concha de Plata" de melhor diretor, no Festival Internacional de Cine de San Sebastián. (via Filmow)

A história gira em torno de um desejo obscuro do pai de roubar o traje oficial da idol Megumi do anime de tv Magical Girl  Yukiko, para realizar o desejo do seu filho em estado terminal. Incapaz de conseguir os fundos para comprar o equipamento caro por conta própria, ele vislumbra o roubo e dá inicio a uma cadeia de acontecimentos febris. 

Cof,cof. Não sei não, mas isso me parece a biografia de algum otaku doente. Já quero. Logo no inicio REPAREM NESSA INSERT SONG J-ROCKER TOTALMENTEEEEE MAHOU SHOUJO/TOKUSATSU DOS ANOS 80/90! CAAAARA!

Parece um filme sobre otakus porque todo otaku quer ser uma mahou shoujo. Isso é obvio.

Via RocketNews24