quinta-feira, 30 de junho de 2016

10 Anos do Anime de Higurashi no Naku Koro ni

Higurashi no Naku Koro ni é um dos melhores exemplos de publicações independentes no Japão, e a franquia nascida como uma visual novel só fez crescer com a adaptação em anime em 2006, muito criticada, muito querida, e sem dúvidas um dos principais marcos em se tratando de animação de horror. Hoje em dia acho completamente desnecessário um remake em anime de Higurashi, a visual novel existe e é maravilhosa por si só, e o anime com todos os seus equívocos se tornou uma obra bem própria e unica, e parte do charme é justamente as bizarrices grotescas e exageros. É, é bastante divertido.  Quem me acompanha há muito tempo, sabe como amo Higurashi e o anime é um dos meus preferidos. É muito especial na minha vida.
Dias atrás respostei uma imagem do criador da série, Ryuukishi, e fiquei me perguntando qual era a razão do evento, ou a série de eventos, com uma franquia já morta com designs do anime ao fundo. Oh bem, a razão é a comemoração de 10 anos da produção em anime! Realmente isso me passou completamente despercebido e de repente até a nova série de adaptações em live action começa a fazer mais sentido.
Não tenho dados, estou falando pelo butão, mas acredito que Higurashi seja a série mais lucrativa da 07th Expansion, basta ver que mesmo encerrada há tanto tempo ela continua ganhando extras e mais extras a cada ano e diversas besteirinhas pra fazer os fãs comprarem mais em uma proporção sem igual em relação aos outros materiais da produtora independente.

Parte disso ou sua parte mais significativa se deve ao sucesso, de uma forma ou de outra, de sua animação. Ela tem seu culto, o que fez com que a empresa  de merchandising de animes Movic organizasse uma exposição entre 10 de junho e 12 de junho, em do centro comercial de Tóquio.
Muitos animes no japão ganham exposições em algumas datas comemorativas, mas não são todos que tem uma organização tão bacana e tantas bobagenzinhas colecionáveis tão legais, além de cenários recriados em tamanho real da icônica sala de aula e atividades do clubinho. Eu queria estar lá! Pra terem uma ideia, nas últimas imagens, você pode notar uma sessão inteirinha dedicada à explicar os mistérios de Higurashi, a Síndrome Hinamizawa e o papel de [spoilers, selecione pra ler >>>]Takano Miyu naquilo tudo e recriações de várias peças importantes do cenário, como o Handbook 34. Definitivamente queria poder ter o poder do teletransporte!!!!!

Imagens quibadas do ANN, mas já me perdoei por este ser um blog sem fins lucrativos!