sábado, 11 de setembro de 2010

Roteiro turistico Elfen Lied


Lynn Okamoto usou e abusou das belissimas paisagens das cidades da província de Kanagawa em Elfen Lied, veremos aqui um pouco dessas cidades e por onde os personagens passaram. Antes de mais nada, Kanagawa faz parte da região metropolitana de Toquio, a capital é Yokohama. Ao todo dezenove cidades fazem parte da província de Kanagawa , entre elas está Fujisawa e Kamakura, essas são as cidades que servem de plano de fundo para enrrendo de Elfen Lied. 


Yuigahama


Yuigahama é uma praia de Kamakura, onde Mayu passou á morar, praia que Bando vivia limpando e que por sinal, ela realmente não é uma praia muito limpa. Local também onde Kouta e Yuka encontram Nyu. Bem, ao que parece quase todos os personagens já passaram por essa praia. 



 Gokurakuji



É uma estação ferroviária que conecta as estações de  Kamakura e Fujisawa, conecta cerca de 15 estações. Gokurakuji Station está localizada na cidade de Kamakura. 

Mais alguns lugares que se destacam e que serviram de pano de fundo para a trama.

Local do primeiro encontro entre Lucy e Nana.

 Cemitério onde Nana é decapitada.


Enoshima


Enoshima (江の島) é uma pequena ilha, de uns 4 km de perímetro, na desembocadura do rio Katase na baía de Sagami, no Japão. Faz parte da cidade de Fujisawa, unida à mesma mediante uma ponte de 600 metros. Em frente a várias praias, a ilha e seus arredores são um importante destino turístico.

Benzaiten, a deusa da música, tem um santuário na ilha, que está dedicada a ela, já que a lenda diz que Enoshima surgiu das águas por obra de Benzaiten no século VI.[1] Na ilha tem lugar a história narrada em Enoshima Engi, a respeito dos santuários que se encontram na ilha, escrita pelo monge budista Kōkei no ano 1047.

Em 1880, depois da aplicação pelo governo Meiji do Shinbutsu bunri ou separação entre budismo e sintoísmo, a ilha foi comprada por Samuel Cocking, um comerciante britânico, criando grandes jardins botánicos bem como um invernadero. Conquanto este resultou destruído em Grande terramoto de Kantō em 1923, o actual Jardim de Plantas Tropicais de Enoshima atrai grande quantidade de visitantes a cada ano.





Essa ilha é um dos principais destaques do mangá de Elfen Lied, onde Kouta, Nyu, Nana, Yuka e Mayu residem. No anime, esse cénario também tem um relativo destaque mas não é tão citado como no mangá. O farol, que é o destaque dessa pequena ilha, é palco de importantes acontecimentos tanto no anime quanto no mangá. No anime, esse farol foi o palco parao confronto final de Lucy contra Mariko. Já no mangá, ele também ganha destaque no momento decisivo da trama, mas não é onde acontece o confronto de Lucy e Mariko.



A ponte que une a ilha de Enoshima á cidade de Fujisawa, também é um dos destaque da obra de Lynn Okamoto.No anime, ela ganha destaque com a chegada de Mariko, que está á procura de Lucy, mas acaba ficando frente á frente com Nana. Já no mangá acontecem algumas alterações, mas ainda continua sendo palco do show de Mariko, que humilha Nana na frente de todos.



.

Algumas imagens de Enoshima



























Um comentário :

BloodBullet disse...

legal achei muito legal as paisagens ^^

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.