Olá, minna!!! Todo inicio de nova temporada (de animes) é a mesma coisa, não!? É muita especulação, ansiedade e surtos por um ou outro titulo. As maiorias dos blogs sobre animes fazem sua cobertura e não vou ficar de fora da festa. Mas será apenas um pitaco, como da outra vez, falando de apenas alguns títulos que me interessam muito e que acompanharei. Nesta temporada, assim como muitos, tentarei pegar o mínimo de animes possível, não passando de dez e claro que, o fato desta temporada estar claramente mais fraca que a de Inverno (Spring 2011) torna essa meta ainda mais fácil. Bom, isso na teoria. Sempre tem aquela série que se destaca, dentre as demais e você não tem escapatória, a não ser acompanhar também. Vamos dar uma olhadinha?
Tá ai, um anime pra quem gosta de serial killers, há garoooooto! É a típica série que engana pelos traços, pelas cores, pelas personagens bonitinhas... mas que na verdade se trata de algo extremamente violento e sombrio. Claro, dentre esses títulos com essa temática, sempre há aqueles que se destacam e ganham o aval da critica especializada (assim foi e é com Deadman Wonderland). Sendo que o que os diferencia de um Higurashi ou Elfen Lied da vida, é apenas na abordagem mais popular, do tema em questão.
Kamisama Dolls é um mangá que mistura ficção científica e sobrenatural, com doses ação e drama, como a cereja do bolo. O mangá é serializado na revista seinen, Sunday GX, da Shogakukan (Black Lagoon) e conta atualmente com 8 volumes encadernados. A autoria e os traços são de Hajime Yamamura, que tem um estilo muito bonito de desenhar, me lembro que, na época o meu interesse por ler Kamisama Dolls foi unicamente pelo traço. Logo depois eu descobri a sinopse e comei a me aprofundar na história, que parecia bem interessante, mas que por algum motivo, eu acabei deixando de lado e nunca mais peguei pra continuar lendo.
A história é sobre um garoto chamado Kyouhei, que se mudou do interior de Tokyo e acaba se reencontrando com Shiba, sua conterrânea. A história ganha impacto e desenvolvimento, quando ambos descobrem um cadáver ensangüentado no elevador: agora são testemunhas oculares de um assassinato. Sua irmã vem á cidade especialmente para avisá-lo, de que um perigoso assassino chamado Aki, que porventura era seu amigo, escapou do cativeiro da vila, aonde ele era mantido preso por ter cometido um terrível assassinato. Todos os moradores desta vila, carregam consigo um grande segredo: uma relação estreita que beira ao fanatismo religioso – que desta vez não se trata de estatuas, deuses ou lendas antigas – com robôs, ao qual são chamados de Kukuri. Os jovens “escolhidos” têm que partilhar suas almas com essas maquinas e manter o segredo da vila á salvo do mundo.
Comentário: Tenho visto muitas pessoas não botando muita fé na adaptação, mas como eu nem fui muito além do mangá, aguardo com certa ansiedade. Espero me sentir tentada a voltar a ler este mangá.
Gênero: Ação, Drama, Supernatural, Seinen
Site oficial: http://www.kamisama-anime.jp/
Estúdio: Brain's Base
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!)
Roteiro: Makoto Uezu (School Days, Utawarerumono)
Data de estréia: 05/07/2011
Emissora: TV Tokyo, AT-X
Número de episódios: 13
No.6 [ Projeto do bloco NoitaminA]
E olha só que coisa, viu. Me enganei completamente quanto a No.6, jurava que se tratava de um anime original, mas na verdade é uma adaptação de uma novel, que já conta com 9 volumes publicados. No.6 é um Light Novel de autoria de Atsuko Asano e está sendo publicada desde 2003 pela Kodansha. O mangá começou a ser publicado ainda este ano, também pela Kodansha.
Trata-se de uma de um thriller de ficção científica e se passa no ano de 2013, em uma sociedade modelo e utópica, onde há uma clara divisão de povos. Kronos, é a cidade utópica, onde os cidadãos modelos vivem. Aqueles que fogem á regra, são confinados em Town Lost, basicamente um refugio para renegados (Esse plot me lembra bastante daquele filme; O Demolidor, com Sylvester Stallone). Mas bem, morando em uma área exclusiva que leva o nome de No.6, está o pequenino Shion, que acaba de ganhar, juntamente com sua família, o direito de viver em Kronos. Porém, na noite em que ele completa 12 anos, recebe uma estranha visita em seu quarto: o jovem Nezumi, que acabara de fugir da área de segurança. Shion, como bom garoto que é, resolve abrir e cuidar dos ferimentos de Nezumi, mal sabendo ele das terríveis conseqüências que esta atitude acarretaria (pensem só minna, o guri abrigou o inimigo publico da sociedade, vai levar um coro daqueles >_<).
Então, o líder da área de segurança, Yoshi, descobre isso (claro!), e como retaliação, envia Shion e sua família para a cidade dos renegados, a parte pobre onde o lixo (aka, povo que não segue as diretrizes) humano vive; a cidade de Town Lost. Consequentemente, ele perde a bolsa de estudos que acabara de ganhar com sua ida para Kronos e seu grande futuro. Ele tem um QI altíssimo e era tido como um garoto promissor. Mas nem tudo está perdido, nesta cidade, ele poderá se encontrar com a garota dos seus sonhos, Safu. Ela é uma garota com uma personalidade fria, mas que muda radicalmente quando está com Shion, chegando ao ponto de pedir o garoto que faça sexo com ela, obviamente ele recusa (como bom e típico protagonista bonzinho que é). Não li muito mais á fundo, mas tudo indica que este trio, serão os protagonistas da história. A história ganha corpo, quando quatro anos após Shion ser confinado naquela cidade, Nezumi retorna para salvar o garoto, agora que este se tornou o principal suspeito de uma série de estranhos acidentes bizarros, que de alguma forma estão ligados com os segredos escondidos de No.6.
Comentário: Promete e tem todos os ingredientes pra fazer sucesso no fandom: Bishounen, ação, mistério e uma gotinha de romance só pra dar um gostinho (afinal, shippers tem que ter um motivo pelo que suspirar e pra comprar os cacarecos que lançarem). Em tempo; a trilha sonora PROMETE!
Gênero: Ficção científica, Seinen
Site oficial: http://www.no-6.jp/
Estúdio: BONES
Diretor: Kenji Nagasaki
Roteiro: Seishi Minakami (Kami-sama no Memo-cho, To Aru Kagaku no Railgun)
Data de estréia: 07/07/2011
Emissora: Fuji TV, CX
Numero de episódios: 11
Numero de episódios: 11
Usagi Drop [Projeto do bloco NoitaminA]
WOW! Minha maior aposta. Minha grande expectativa. Meu sonho de consumo. Oh Good! Um anime de Usagi Drop sempre foi meu sonho (na verdade, meu sonho mesmo – e dos vários fãs – é ver este mangá publicado por aqui. De preferência pela Panini, ou até mesmo a NewPOP) e as expectativas estão realmente altas quanto a adaptação. Eu sei que diante de um MAR imenso de lixo tóxico, onde uma garotinha e solteirão na faixa dos 30 dá margem á muitas interpretações erradas. Mas...NÃO! Não há ecchi e nem abundancia de moe. Claro, a pequena Rin Kaga é doce, linda e fofa, possui um moe em sua melhor e mais inocente excência, mas não é esse o ponto básico da trama e ela não gira em torno disto, logo... Bem, Usagi Drop é um mangá de Unita Yumi e é publicado na revista Feel Young desde 2005. O mangá tem o seu termino previsto no volume 9 (atualmente, conta com 8 volumes encadernados), na publicação de Julho da revista Feel Young.
A história, acredito que a grande maioria já conhece: Um solteirão de 30 anos, Daikichi, que até então, levava uma vida desleixada e relaxada, sem grandes preocupações. Mas tudo muda quando ele recebe a noticia de que seu avó morreu. Durante o velório, ele conhece uma garotinha de 6 anos de idade, esta é Rin Kaga, e conversando com ela, descobre que ela era uma filha que seu avó teve escondido e que com seu falecimento, iria se entregue á um orfanato. De cortar o coração, não é!? Então, Daikichi então é radicalmente contra esta decisão e resolve adotar a pequena. Começa ai então a saga do solteirão que terá que mudar sua rotina diária e a doce, meiga e educada Rin.
Comentário: A história é linda, tem um frescor incrível e é bem simples, em sua premissa. Tudo gira em torno dos sentimentos, então segura ai seu coração porque vai ser muito emocionante. Se tiverem oportunidade ou caso ele venha para cá, dêem uma chance ao mangá, é excelente. Nível 10. Ainda tem um filme live action pra sair e que promete ser bacanão. Podem dar uma conferida no trailer do live action, aqui.
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Slice of Life
Site oficial: http://www.usagi-drop.tv/index.html
Estúdio: Production I.G
Diretor: Kanta Kamei
Roteiro: Suguru Kishimoto
Data de estréia: 07/07/2011
Emissora: Fuji TV, CX
Número de episódios: 11
Blood-C
O que dizer? O hype em torno de Blood-C começou já com o simples fato de ser uma adaptação da franquia Blood do estúdio de animação IG productions e logo em seqüência por ter o character designer das meninas do CLAMP. Já de cara, muitas pessoas irão assistir apenas por ser CLAMP e seu traço característico. Ah sim, tem também o fandom de seiyuus completamente afoitos por ver suas musas em ação. Quem encabeça a lista é nada menos que Nana Mizuki, no papel de Saya Kisaragi.
A premissa do anime? A estudante Saya Kisaragi, tem a missão de caçar e matar seres conhecidos como furukimono, cujo objetivo é alimentar-se dos seres humanos. Ela precisará proteger sua cidade e sua escola contra esta ameaça. É o básico, como quase toda história sobrenatural. A novidade é que o CLAMP dessa vez – ao contrário do que foi com Code Geass – está envolvida diretamente na história, onde Nanase Ohkawa escreve o roteiro, ao lado de Junichi Fujisaku, funcionário do IG. Se liguem no esquadrão de seiyuus: Nana Mizuki (Saya Kisaragi), Keiji Fujiwara (Tadayoshi Kisaragi), Kenji Nojima (Fumito Nanahara), Masumi Asano (Yuuka Amino), Atsushi Abe (Itsuki Tomofusa), Tatsuhisa Suzuki (Shinichirou Tokizane), Miho Miyagawa (Kanako Tsutsutori) e Misato Fukuen (Nene e Nono Tomoe).
Comentário: Vai ser divertido. Tem tudo pra ser. Katanas, vampiros e a personalidade fria da protagonista, trás a pipoca ai mããããee! Ah sim, não é preciso ter assistido nem Blood + (Plus) ou o filme The last Vampire, Blood-C é apenas um reboot, uma nova história que começa do zero.
Gênero: Aventura, Supernatural, Horror, Vampiros, Mistério
Site oficial: http://www.blood-c.jp/
Estúdio: Production I.G
Diretor: Tsutomu Mizushima
Roteiro: Nanase Ohkawa, Junichi Fujisaku
Data de estréia: 07/07/2011
Emissora: MBS, TBS e outros
Numero de episódios: ---
Kami-sama no Memo-chou
Mais uma adaptação de Light Novel, que pode ser traduzido literalmente para "O notebook de Deus" ou romanticamente como "Caderno de notas de Deus". Eu acho que a tradução literal tem muito mais á ver... De qualquer forma, esta é um obra de Kishida Meru e está em publicação desde 2007 na revista Dengeki Bunko e vem recebido um grande reconhecimento, tanto que agora teremos a adaptação para anime.
A série é apresentada com a descrição "NEET Teen Story", tendo como foco a jovem Alice que se denomina uma detetive. SIM, o fato dela ser tão novinha não quer dizer nada. Juntamente com Fujishima Narumi, vão desvendar muitos mistérios e lendas urbanas. Isso com a ajuda de vários NEET’S. E pra quem não manja das putarias, NEET é uma sigla para "Not in Education, Employment, or Training", que em bom português quer dizer vagabundo quem não estuda e nem trabalha no Japão. Li muitos comentários positivos sobre os personagens e como o fato deles serem carismáticos, é o que se destaca na série. A nossa pequena auto-proclamada detetive Alice, tem apenas 12 anos e é além de net, também uma hikikomori (que vidão @.@). Possui hábitos estranhos, como uma dieta suicida que faz e se mostra evidente com seu corpo magro. Seus longos cabelos (realmente lindos) e o fato de ser loli, já são ração suficiente para o moe crescente na série e que atrairá seus adeptos. Ao contrário do que possa aparentar o romance não é em torno de Narumi e ela, ele faz par romântico com obstinada Ayaka,sendo que Alice representa o lado racional e filosófico da história, se mostrando sarcástica em todos os sentidos.
Comentário: É muito promissor e parece fugir um pouco do comum. Para os que odeiam o uso de lolis usadas como objetivo romântico, este anime é uma boa aposta. O que me atraiu? Claro que foi o fato de ser uma história de detetive e mistérios.
Mais um video promocional: [01]
Gênero: Mistério, Shounen, Slice of Life, Comédia
Site oficial: http://www.kamimemo.com/
Estúdio: J.C Staff
Diretor: Katsushi Sakurabi
Roteiro: Seishi Minakami (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, No. 6)
Data de estréia: 02/07/2011
Emissora: AT-X
Número de episódios: 12
Ikoku Meiro no Croisée
O que se destaca e chama a atenção aqui, é o traço que lembra muito o anime Gosick. Oh, mas espere ai... os traços são parecidos pelo fato de que ambas as séries possuem a mesma ilustradora, Takeda Hinata, há. Isso que dizer que, teremos mais visual moe-bonequinha de porcelana. Não tenho do que reclamar, pois a arte é lindíssima e se trata de uma série que se passa num período histórico e eu adoro esse tipo de produções. Eu não sei nada sobre Meiro no Croisée, mas deixa eu falar o básico...
Ikoku Meiro no Croisée (Cruzando no labirinto do país estrangeiro), que em francês ganha uma tradução bem charmosa; La Croisée dans un labyrinthe étranger é um mangá publicado desde 2009 na Dragon Age Pure e com o roteiro e arte de Takeda Hinata. A ambientação da história é numa Paris século XIX (19), um importante período onde a cultura japonesa começa a se popularizar na Europa. Seguiremos os passos da jovem imigrante japonesa, Yune, que terá que se adaptar ao novo ambiente, onde arrumará um emprego e trabalhará ao lado de Claude, numa loja que vende artigos de arte.
Comentário: Obviamente, não da pra esperar outro Gosick em Ikoku Meiro, mas a história parece ser bem leve e com um toque de aventura, além do enfoque (claaaaaro, rs) no romance. Sem grandes expectativas, deverá seguir como um anime mediano, mas que ao menos seja divertido de se acompanhar. E você, junte se a mim e cultive sua plantação "moe moe" inocente e puro.
Mais um videos promocionais: [01]
Gênero: Slice of Life, Romance, Histórico, Shounen
Site oficial: http://ikokumeiro.com/
Estúdio: Satelight
Diretor: Kenji Yasuda (Shugo Chara!! Doki)
Roteiro: Junichi Sato (Princess Tutu )
Data de estréia: 03/07/2011
Emissora: Chiba TV, CTC
Número de episódios: 12
Dantalian no Shoka
Mais um anime com character designer bem ao estilo Gothic Lolita e com ênfase nos livros, eu não poderia deixar passar a chance de conferir e torcer para que seja bem interessante. Dantalian no Shoka (A estante de livros de Dantalian) ou Bibliotheca Mystica de Dantalian é originalmente uma Light Novel publicada na The Sneaker, que estreou em 2008 e de autoria de Mikumo Gakuto. A série ganhou adaptação para manga, que é publicado na Shounen Ace e Comptiq Ace.
Dalian, a bibliotecária demoníaca de Dantalian no Shoka, carrega a chave para o "Portal do Conhecimento do Diabo". Sua rotina monótona termina quando Huey aparece como o herdeiro de uma imensa mansão repleta de livros, está que seria a herança que seu falecido avó lhe deixara. Enquanto ele explorava o local, ele encontra no subsolo a pequena e Datalian, que lia silenciosamente um livro.
Comentário: Não aparenta que vá fugir do padrão, mas promete ser um bom entretenimento e sendo da Gainax, as expectativas aumentam. Há ótimos personagens pelo que pude averiguar, como Hal, um homem que se autodenomina “queimador de livros” e que abomina a existência dos mesmos. Rasiel, uma garota que usa um tapa-lho nos olhos e aparece como principal rival de Datalian. Mas a que mais me desperta curiosidade é Flamberge, uma garota que tem seus movimentos restringidos por uma camisa de força e que também é conhecida como Yomihime "Broken". E ai, quem vai comprar? Valendo 5 jujubas....É fantasia com um toque meio sombrio e mistérios a desvendar.
Gênero: Mistério, Fantasia, Seinen
Site oficial: http://dantalian.tv/
Estúdio: Gainax
Diretor: Yutaka Uemura
Roteiro: --
Data de estréia: 03/07/2011
Emissora: TV Tokyo, ATX
Número de episódios: 13
Ufa! Eu ainda pretendo acompanhar a segunda temporada de Nurarihyon no Mago e as expectativas estão altas. Esta temporada, é considerada uma das mais fracas e é bem por ai. As séries normalmente são mais leves e mais pop's, com o intuito de atrair os estudantes de férias. Os animes que se destacarem e eu não tiver acompanhando, ficarei feliz em fazer uma maratona depois. Agora, vamos ver o que há de interessante no campo de OVA's e Filmes.
- OVAS
Higurashi no Naku Koro ni Kira
O primeiro volume do OVA, será adaptado do arco Batsukoishi-hen (originalmente chamado de Otsukaresama-kai), que é uma história que veio como um extra, no epilogo Meakashi-hen da Visual Novel. A história é muito boba e não possui relevância alguma para o enredo principal. O foco é em mais uma batalha entre meninos e meninas, com perdedor recebendo a já manjada “punição”. As quatro edições restantes terão histórias originais e que continuam não muito interessantes. Hinamizawa sofre uma ameaça de uma organização chamada "Tokyo Magica" e Rika se transforma em "Oyashiro Rika"(HUAHAHUA rindo só de imaginar) para combatê-los.
Comentário: Ecchi (dessa vez, mais apelativo pelo que parece), garotas mágicas e nenhuma trama de interessante de fundo. É, Higurashi merecia uma comemoração melhor. Ao menos a música tema é bacaninha.
Gênero: Mistério, Comédia
Site oficial: http://www.oyashirosama.com/web/kira/
Estúdio: Studio Deen, Frontier Works
Diretor: Hideki Tachibana
Roteiro: Toshifumi Kawase
Data de estréia: 21/07/2011
Número de episódios: 04
Carnival Phantasm
Aêh! Mais um OVA comemorativo e dessa vez em comemoração aos 10 anos de animação da Type-Moon, que resolveu promover um encontro entre as suas séries mais famosas ($$);Fate/Stay Night, Tsukihime e suas variações Melty Blood, Hollow Ataraxia, entre outras. O OVA será uma adaptação do mangá Take-Moon, que é uma compilação de histórias cômicas dos personagens desses dois mundos, mas sem um crossover entre eles.
Comentário: Diversão, diversão, diversão SIM! Não preciso dizer que será preciso estar pode dentro (ter assistido ao menos o anime) das duas franquias pra não ficar perdido, né? Assim como Higurashi Kira, só mais um mimo para os fãs, ego da franquia e lucros dos envolvidos, claaaaro. Reclamações?
Gênero: Comédia, Sobrenatural
Site oficial: http://typemoon.org/products/CPweb/index.html
Estúdio: Larc
Diretor: Seiji Kishi
Roteiro: Makoto Uezu
Data de estréia:14/08/2011
Número de episódios: --
Que me despertam interesses, são essas as opções. Além, claro das que já estão em sequência, como Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail que chegou ao final da série de OVA's recentemente, o segundo OAD de Ah My Goddess que virá juntamente como brinde do mangá, Hellsing Ultimate e Saint Seiya THE LOST CANVAS que segue firme. Ainda tem a parte 2 do aguardado Kuttsukiboshi: Last Chapter, anime yuri com produção caseira e o pervertido OAD de KissXSis, ainda estou por fora da série de lançamentos diretamente em vídeo, mas pretendo conferir em algum momento... o que foi? Não me critique, o anime me divertiu bastante (>__<). Fora este, os outros que me interessam são extras do BD dos animes da temporada passada.
-Filmes
Heart no kuni no Alice: Wonderful wonder world
Adaptação para filme do famoso otome game; Alice in the Country of Hearts. Se trata de uma Visual Novel com foco no publico feminino, desenvolvida pela Quin Rose. O jogo é uma adaptação da famosa obra clássica de Lewis Carroll, Alíce no País das Maravilhas. E não foi o fato de ser direcionada ao publico feminino e contar com diversos fanservices que chamou minha atenção, mas sim o fato de ser uma história inspirada no livro da garota travessa e curiosa, criada por Carroll. A Visual Novel ainda ganhou adaptação para mangá, nas páginas da revista Monthly Comic Avarus da editora Mag Garden e conta atualmente com 6 volumes. Há ainda mais uma adaptação para mangá, que se chama Joker no Kuni no Alice: Circus to Usotsuki Game e ainda não possui nenhum volume encadernado.
Na história, Alice adormece enquanto sua irmã vai buscar um baralho de cartas e um coelho começa a instigá-la. Ela, obviamente, pensa se tratar de um sonho e tenta voltar pro seu cochilo, mas o coelho acaba por se transformar em um homem misterioso e lindo, com orelhas de coelho, e a leva á um lugar chamado Wonderland. Neste estranho e fascinante lugar, ela acaba caindo no truque do estranho Peter White, o homem com orelhas de gato e não consegue mais sair do fantasioso reino de Wonderland. Ela acaba por conhecer novas pessoas/criaturas e com a interação com os demais personagens, a aventura começa, cheia de perigos e emoção para nossa Alice. Bom, a história é uma paródia das aventuras de Alice no País das Maravilhas e apesar do estilo bishounen e se tratar de um romance, a história tem seu lado sangrento (espero falar mais dele por aqui) e a própria Alice, se mostra muito além do clichê que cerca histórias do gênero romance/bishounen. Ela é esperta, forte, decidida e o melhor; o cinismo é característica marcante em sua personalidade. Adoro isso, rs.
Comentário: O filme promete agradar a ambos os públicos e pelo promo, a adaptação se mostra excelente, ao menos no que diz respeito ao lado técnico, além de mostrar que teremos doses cavaleres de ação.
Comentário: O filme promete agradar a ambos os públicos e pelo promo, a adaptação se mostra excelente, ao menos no que diz respeito ao lado técnico, além de mostrar que teremos doses cavaleres de ação.
Gênero: Fantasia, Romance, Shoujo, Reverse Harem, Aventura
Data de estréia: 30/07 (previsão)
Estúdio: Asahi Production
Além, claro da exploração de franquias famosas que desembarcam na tela grande: Fullmetal Alchemist: Milos no Seinaru Hoshi e para os mais fervorosos
Uma boa Summer Season 2011 (Temporada de Verão) para todos e divirtam-se. E que a temporada possa ser mesmo, excitante (no sentido não pornográfico da palavra >_<) e emocionante pra todos. Vocês pretendem pegar quais animes?