terça-feira, 19 de outubro de 2010

Especial Elfen Lied - Extra do volume 5


Esse é mais um extra que veio no volume 5 do mangá. Nem é tão bom quanto os anteriores, mas esse tipo de história é sempre uma atrativo á mais para quem vai ler o mangá, afinal é uma história praticamente inédita para a grande maioria. Fala sobre a jovem Sara Wyoming, que aos oito anos de idade já era considerada uma grande pianista. Desde muito pequena fora persuadida por sua mãe, que tinha o sonho de vê-la se tornar a maior e melhor pianista do mundo. Mas de alguma forma sua mãe nunca estava satisfeita com a técnica de Sara, mesmo que esta fosse bastante aplaudida e recebendo vários elogios dos críticos. Elogios esses, que, motivaram-na mais e mais e assim continuar a tocar e ser reconhecida pelo seu talento. É quando, em um festival, ela se encontra com Akira, um garoto de dez anos de idade, altivo e conhecedor do talento que tinha como pianista.


Desafiada a assistir sua apresentação, Sara esta convicta que ele não é melhor que ela, mas para sua surpresa, ele se mostra melhor pianista e depois de ouvir de sua boca, que ela tocava como se estivesse carregando um peso, somente para agradar os outros, desiste de ser pianista. Agora ela tem um objetivo, ser a melhor violinista do mundo e assim poder tocar com ele em um dueto. Os dois fazem uma promessa e ela dá a ele uma caixinha de música, assim ela não seria esquecida por ele.


Depois de muitos anos, Sara agora é adulta e uma violinista de sucesso. Vai ao encontro do garoto que conhecera anos atrás, mas depois de tantos anos, ele parece ter resolvido seguir um novo caminho. Mas será isso mesmo? Logicamente existe um motivo por trás disso e Sara continuará lutando para realizar a promessa de anos atrás.


Não é uma história muito empolgante e muito menos surpreendente. Com uma trama bem clicê, o final não poderia ser de outra maneira. Mas é interessante observarmos que esta foi uma das primeiras histórias boladas por Lynn Okamoto, antes mesmo dele começar o mangá de Elfen Lied. Temos nessa história, alguns ingredientes que serviriam de base para alguns tramas de seu futuro mangá, como o uso da caixinha de música, Sara ser forçada por sua mãe a se tornar uma pianista, também é algo que vemos na trama da persnagem Nozomi (mais detalhes no especial sobre ela, no volume oito). Também temos o uso novamente daquela velha formula, de superação e uma certa lição de moral embutida na mensagem final.

Um comentário :

Jhon Almeida disse...

Creio que esses extras são mais pra fugir um pouco do ritmo do mangá, pra dar um clima de leveza pra quem vai ler. É bom conhecer essas idéias e os elementos que o autor acabou levando pra acrescentar ao mangá.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.