Ah o calor...parece que isso também aflige bastante os personagens de animes, ainda me lembro, eu aqui sofrendo com um puta verão e a Yuuko de XXXHOLiC também se queixando e quase desmaiando, me senti representada...e bem, digamos que o episódio foi bem nesse ritmo, com muito sol e uma trama que acontece quase toda durante o dia. Foi mais um episódio slice of life, se será relevante mais a frente, somente os produtores sabem.
Esses produtores que prometeram muita diversão, ação, batalhas e reviravoltas estão conseguindo imprimir isso muito bem na narrativa de Kore wa Zombie Desuka?, mesmo com um inicio não tão legal assim. Desenhos dos anos 90 normalmente tinham uma média de 10/20 episódios, onde podia se separar 2/5 que realmente eram importantes para a história, o restante era do tipo filler, que não acrescenta nada. Mas o importante é que mesmo sendo uma história sobre nada, que consiga segurar e divertir quem assiste.
Tivemos um inicio realmente engraçado com Haruna tentando do seu jeito, ensinar Ayumu formulas e a teoria das cordas. Ele que estava faltando a escola, devido ao sol e assim poder recuperar suas notas estudando em casa. Mais uma criatura abominavelmente tosca deu as caras, o Megalo da vez? Um cavalo meio dorgado e um tanto quando pervertido (o que? só eu encherguei perversão no fato dele estar indo todo feliz pra cima da Haruna?). E além disso me fizeram um Megalo todo esquisitão, mas tá né, estamos falando de Kore wa Zombie, que tem um protagonista zumbi que serve como um tipo de
Ayumu duelando com o Megalo foi impagável, mas o que dizer daquelas águas vivas (Kuragehime?) com tentáculos? Além de tirar a virgindade traseira (@.@) de nosso querido protagonista, ainda aliciaram a pobre loli Haruna. Japoneses são tão pervertidos...(só eles né?). Mas o mote mesmo deste episódio, foi a introdução de mais uma personagem do sexo feminino, uma vampira que é colega de Sera; Yoshida Yuki aka Tomonori . Ela que aparece e salva Haruna e Ayumu dos Megalos. E não, ela não usa a famosa técnica secreta da espada tsubamegaeshi e sim ramen, com o qual faz uma espécie de exorcismo nos estranhos Megalos. Mas algo imprevisto acontece e acidentalmente Ayumu cai em cima dela e os dois acabam se beijando. É incrível que nos animes simples tombos se transformam em algo mais ousado. A seguir Sera e Ayumu vão parar naquela fabrica que vimos no preview do episódio anterior, que é onde Yuki e sua gente produz o tonkotsu ramen mais delicioso da cidade. Ao que tudo indica, é sobre isso que aparentemente o enredo vai trabalhar e vamos esperar por revelações realmente interessante.
Sera ainda explica que para um vampiro, um simples beijo, significa algo muito mais profundo, como um casamento e é assim que Yuki passa a ver Ayumu. Sera desprezando Ayumu foi uma das melhores cenas, ela não perde a oportunidade pra pisar no coitado. E creio que Yuki e o fato de se considerar esposa de Ayumu vai proporcionar ótimas seguências futuras. Na parte técnica nada a se destacar, tudo estava bem encaixadinho cumprindo seu papel.
É! Eu também sinto o mesmo assistindo seu anime Ayumu