sábado, 19 de fevereiro de 2011

Censura burra em Fullmetal Alchemist?


Bem, não da pra dizer que foi exatamente uma censura, mas mesmo sendo um erro no que tange as masters do anime, ainda assim é uma tremenda mancada da Focus Filmes. Depois de alguns anos, a Focus deu continuidade a Fullmetal Alchemist, o que foi obviamente motivo de muita alegria para todos os fãs da série, mas  esta alegria durou bem pouco, pois logo começaram a surgir críticas e matérias mostrando a tremenda falta de respeito praticado pela distribuidora, que lançou um material todo editado e ainda fazendo propaganda enganosa ao colocar no box que os episódios estão sem cortes (@.@).

Vou deixar penas um shoot's como exemplo...
DVD Focus Filmes............................................Original

Apesar de eu achar uma besteira, tudo bem que as emissoras abertas exibam animes retalhados em sua programação, devido a cenas de violência ou nesse caso, sangue, pois são obrigadas a fazer tais cortes pelo Ministério Publico, que por sua vez são cobrados por pais que acham que a tv tem o papel de educar seus filhos, tirando-lhes esta responsabilidade, mas em DVD/BD é algo que está além da compreensão humana e só podemos pensar que realmente foi um erro. Como foi a mesma versão retalhada exibida pela Rede Tv, é de se pensar que a Focus tenha recebido as masters erradas. O engraçado é que esse tipo de erro vive acontecendo com as nossas distribuidoras ao receberem masters vindo de lugares, como México. Quer dizer, pra poupar grana, acabam abrindo mão de trazer as masters originais, até ai ok, mas revisar o material recebido e saber exatamente com o que esta trabalhando é o mínimo que o consumidor merece para assim poder gastar seu dinheiro em um produto que, realmente esteja a altura do valor cobrado.


Eu vejo imagens mais hardcores e nem por isso vou me tornar psicopata x.x
Cena de Fullmetal Alchemist: Brotherhood #13

As imagens é de Felipe Marcantonio, que faz parte da crítica acida que o blog Mais de Oito Mil fez a respeito, ficou uma matéria muito bacana, confiram aqui. E o que podemos fazer é apenas divulgar esse tipo de erro e para os fãs é reclamar para que não venha acontecer novamente. Comprar ou não comprar vai da concepção de cada um. Eu não compraria algo feito nas coxas.

4 comentários :

RenanTS disse...

Eu sempre acho uma pena quando não posso comprar algo do tipo, mas são vezes como essa que eu me sinto aliviado por não ter jogado dinheiro no lixo!

O maior problema, ao meu ver, é por na embalagem, bem visivel a todos, "versão completa e sem cortes"...

Propaganda engana trouxa não dá, alguém tem que pagar por isso!

Jhon Almeida disse...

É por essas e outras que reforçam os argumentos dos fãs de animes que baixam episódios pela net. Além de demorarem anos pra dar continuidade aos boxs de alguns animes, quando dão fazem um serviço porco que nem esse. PROCESSO NELES!!!!

julio pq disse...

Como é mesmo aquela cena em Mitsudomoe quando alguem faz algo de errado ou suspeito? xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Isso é uma arapuca Bino, vou passar bem longe. Eu realmente adoro FMA, mas isso ai é brincadeira viu

julio pq disse...

Como é mesmo aquela cena em Mitsudomoe quando alguem faz algo de errado ou suspeito? xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Isso é uma arapuca Bino, vou passar bem longe. Eu realmente adoro FMA, mas isso ai é brincadeira viu

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.