Dead Island é um game desenvolvido pela Techland para Microsofit Windows, Xbox 360 e PlayStation 3 e está rograma para ser lançado ainda este ano (2011). O jogo é centrado em um desafio de sobrevivência, onde pessoa em uma ilha infestada por zumbis terão que fazer de tudo para sobreviverem.
O jogo é em primeira pessoa, e conta com a disponibilidade de se jogar com até 4 pessoas. O foco será em combates corpo a corpo, incorporando armas personalidades e elementos de RPG.
Já tiveram a oportunidade de assistir ao trailer oficial? Não!? Então assista porque é simplesmente fantástico, tanto no que tange a trilha sonora como os gráficos apresentados. Uma coisa que eu reparei, é ainda que a história se passe em uma ilha e em sua maior parte do tempo em cenário aberto, é tudo muito claro e iluminado, fugindo um pouco do padrão para esse tipo de jogo.
O mesmo trailer em sentido reverso, como deveria ser. Não é incrivel? Seus dedos também estão coçando?
Esse jogo de horror será distribuido pela Deep Silver e já faz um dias que liberaram o trailer oficial, mas como eu estou sempre por fora de tudo, só vi assisti-lo hoje. O mais engraçado é que apesar de meio mundo estar ancioso para joga-lo, eu por outro lado estou mais anciosa é pelas BGM's. Outra coisa que o clima meio melancólico desta trilha do trailer me lembrou? Um pouco de Lost. E ela é calminha, em um incrível contraste com todo o cenário dramático e desolador que nos é mostrado.
E o melhor de tudo, rola um forte boato de que um filme poderia estar nos planos do estúdio Union Entertainment. E segundo o site Variety, o filme seria produzido por San Daniel (A múmia) e estaria faltando apenas definir roteirista e um financiamento para o filme. Eu tenho lá minhas dúvidas sobre esse suposto filme, de um game que ainda nem saiu. Ou seria apenas marketing ou de fato, os envolvidos pelo projeto e que acompanharam tudo desde meados de 2007 quando o game começou a ser desenvolvido, botam muita fé no plot do game. Como um jogo eu não tenho dúvida que será extremamente incrível e emocionante, mas como filme é esperar para ver, pois ainda tá pra nascer um que bata a melhor adaptação de games pra filmes, o gozante e excitante Silent Hill.