quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Anime de "Another"; Para os fãs de horror e suspense


Alguns dias atrás, saiu várias noticias sobre a adaptação para anime, de uma série chamada Another, que se você for uma pessoa antenada no mundo das noticias que envolvem o entretenimento otaku, já deve estar sabendo. Na verdade, eu fiquei sabendo da adaptação, bem antes (foi anunciado no final do ano passado), no fórum do Subete Animes e nem pensava em comentar por aqui. Mas nem é sempre que sai algo desse gênero, que quando sai algo novo do universo do horror/suspense, chama um pouco de atenção ou pelo menos eu fico bastante interessada. Já tem o site oficial e já sabemos que o character designer ficará á cargo da Noizi Ito (a mesma responsável pelo character designer de Suzumiya Haruhi e Shakugan no Shana).


O enredo é escolar e gira em torno de uma série de acontecimentos misteriosos, onde 26 anos atrás (1972), uma talentosa e popular estudante, Misaki, morre misteriosamente. Então, seus colegas de classe, resolvem continuar levando as coisas como se a garota ainda estivesse viva. Na primavera de 1998, Kouichi Sakakibara se transfere para a mesma sala de aula e se sente atraído por uma estranha e distante garota, que usa um tapa olho no rosto e está sempre isolada dos demais. Mas a sala tem uma atmosfera estranha e ele logo descobre que há muitos segredos ali e parece haver uma regra, que ninguém deve tocar no assunto.

Há uma adaptação para mangá, sendo publicado nas páginas da Young Ace, desde 2010 e já conta com 2 volumes, com os traços e roteiro de Hiro Kiyohara. Originalmente, Another é uma Light Novel de 2009, de autoria de Yukito Ayatsuji. Até o momento, só se sabe que deve estrear por volta de 2012. Parece realmente interessante e claro, é o típico enredo adolescente. Ainda não se sabe o estúdio responsável, mas espero que não seja a Deen, apesar de ser o mais provável. Ainda há nos planos, uma adaptação pra live action. Serious business.

9 comentários :

Trunks_Elk disse...

Parece fodinha. o.o
Nunca tinha ouvido falar, se não for pro mesmo caminho de Memo-chou (apesar do enredo não parecer ter brechas pra isso, mas vai saber) acho que deve ficar muito legal.

Me lembrou um pouco Higanbana, aliás. xD

Panino Manino disse...

Melhor do que nada, mas o que eu queria mesmo era poder ler a novel. Será que agora com a animação será publicado no ocidente?

Unknown disse...

Quero dar uma olhada no mangá, mas parece ser menos hard que Higanbana, mas não pareceu ter nada de Memochou.

@Panina
Quem sabe né, é sempre uma possibilidade

junior disse...

eu prefiro muito mais uma serie em Ova primeiro quer ovas são sempre melhores que episodios de tv segundo por que em ovas eles não vão cortar

Anônimo disse...

Legal, tomara que seja uma produção de alto nivel. Sobre vir pra cá, eu acho muito dificil, mas a vinda do anime pode ser bom motivador para que alguém traduza as novels.

junior disse...

http://7thstyle.com/media/2011/07/another_anime.jpg
achei um wallpaper dele fodastico

Anônimo disse...

Não sei se procede a informação, mas parece que o estúdio encarregado por Another é a Madhouse.

Anônimo disse...

Se não tiver Gore, e nem aqueles monstros super yiper mega tensos, eu irei ver! *-*
Essa temporada que está vindo será uma bosta. Só o OVA de Kenshin e o Nisemonogatari que se salvam.

Magicarpa disse...

@Soneca Ei! Sem esquecer do OVA de Gyo =D
O chato é que, segundo uma lista que vi no site neregate, ele só sai em fevereiro...

Ha, quem sabe, podemos ser surpreendidos de ultima hora com um desses que estão pra ser lançados -er

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.