quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Steins;Gate #22: ORGASMOS MÚLTIPLOS!!



AVISO DE POSSIVEIS SURTOS FANGIRL E DE SHIPPAGEM A SEGUIR. LEIA POR SUA CONTA E RISCO, SABEM QUE SOU SHIPPER NÉ? OBRIGADO.

Oiê! Eu espero que vocês tenham gostando tanto desse episódio quanto eu, que conseguiu atingir com maestria o nível fantástico EU TE DIGO QUE ESTE EPISÓDIO FOI ÉÉÉÉÉÉÉÉPICO (tudo em caixa alta, na piração!!! *Tendo surtos fangirl* KYAAAAAAAAH) Você pode não concordar comigo quanto a isso (eu só lamento por você), mas há de convir que dentro da proposta, a direção desde episódio foi excelente, mesmo que em sua parte técnica não tenha se sobressaído, mas que também não interfere o primor da narrativa.  Mas o quê? Isso muito pouco perto de todo recheio maravilhoso que o episódio ofereceu, não é mesmo? O QUÊ FOI ISSO MINHA GENTE? Em minha humilde opinião de merda, esse foi o melhor episódio, onde tudo funcionou perfeitamente, seiyuus, direção, trilha sonora = 10/10. Eu quase me afoguei ontem na Coca-Cola, mas eu sobrevivi para contar minha experiência a vocês!

Eles no telha foi muito down ^^

No episódio anterior eu fiquei de mimimi, por achar que não foi tão intenso como eu gostaria, sendo um episódio tão suave como uma brisa no calor do verão. Mas bem, no episódio centrado sobre meu casal de personagens favorito da temporada, eu vi algo que a gente não vê todo dia em animes, principalmente em um anime como Steins;Gate, onde o romance não é a base central – apesar de se tratar de um harém, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, rs.


Raramente agente vê um romance ser tão bem desenvolvido em um anime shounen, mas aqui conseguiram elevar a relação entre o cientista louco e a gênio pseudo-tsundere em um patamar EPIC WIN!!! A começar com a associação do tempo como algo subjetivo, onde cabe a você e a sua sensibilidade interpretar da forma que melhor lhe parecer. Tem aquela coisa da chuva de verão que caia ali repentinamente, com gotas fortes – o pingo de chuva caindo sobre o nariz de Kurisu foi um detalhe e tanto – e fazendo com que os personagens procurassem rapidamente um abrigo. “CORRE, CORRE, CORRE, OLHE A CHUVA”, e assim Okarin e Kurisu acabam dividindo um momento especial (um casal correndo/se refugiando da chuva é um recurso hiper manjado, não é mesmo!?), como também ficam expostos sentimentalmente.

Querem fanservice melhor do que a Kurisu ruborizando? :D 

Okarin olhando através da blusa molhada de Kurisu, ele desdenhando-a e os dois novamente discutindo foi muito legal como sempre, afinal a interação entre eles sempre foi um dos pontos altos da história. Mas o melhor foi poder vê-los tão íntimos e conversando sobre o que estavam sentindo. A tensão até o momento do clímax foi ótima dramaticamente falando, mas o que eu realmente não esperava era uma atitude daquelas do Okarin, não no anime e isso foi simplesmente SURTAAAAAAAAANTE. Se ele relembrando os momentos que passou com a Kurisu-tina foi algo pra deixar o peito apertado, o momento em que ele se declara foi ORGASTICA!!! É AQUELE momento em que você para tudo e começa a dar gritinhos histéricos (ou mais contidos se você for um homem. Mas nada contra se você tiver se soltado também, né amigo): “AAAAAAAHHHHHHH”, “EU.NÃO.ACRE-DI-TO” e se você for ainda mais shipper, os sussurros desesperados vão dar lugar aos gritos; “AAAAAAAAAAAAEEEEEHHHHHHHHH POHA” (o poha é só pra dar um charme, não grite palavrões em casa u.ú).


WAAAHHH *OOOOO* *dando gritinhos* OMFG Q LINDOS!


Shippar forte é isso ai manolos. É sofrer junto com seu casal preferido, é se apegar a eles e SURTAR ENSANDECIDAMENTE COMO SE NÃO HOUVE AMANHÃ. E sério que isso aqui não é nada perto da minha reação, mas enfim. Desfecho excelente para dois personagens que possuem uma química excelente e que interagem de forma magnífica e parecem até mesmo um casal real. WOOOOW, estarei eu jogada no limbo toxico e completamente fora de mim?


MEU DEUS ISSO FOI MUITO LINDO, OS DOIS SÃO PERFEITOS JAOSIJAOIJSOIAJSOIJAOISJ


Mas tudo bem, ver Kurisu, com toda sua timidez tomar a iniciativa do beijo foi incrível e melhor ainda ver como o nível de verossimilhança foi alto ali, porque né...NÉÉÉ? Mas o quê? O QUÊ? O primeiro beijo é algo incrível. Mas err, não mudemos de assunto, logo depois da chuva vem a triste realidade e os momentos mágicos se acabam. Melhor dizendo, não acabam, apenas se transformam numa magia melancólica, onde Kurisu joga uma garrafa de Dr. Pepper para distrair Okarin e desaparece tão sutilmente quanto a palavra silenciosa que balbucia: Sayonara. Ela retornar momentos antes de Okarin voltar para a linha Beta foi um recurso muito sacana, HAHAHAHA. Afinal, não pudemos ouvir da boca dela o "I love you too".

WAAAAAAHHHHH ~ 

Não bastasse grande parte do episódio ser MEGA HIPER ENLOUQUECEDOR, ainda temos uma ED diferenciada em sua animação tradicional (mais sutil na verdade) e trilha sonora, essa, oriunda diretamente da Visual Novel (está presente na OST lançada tempinho atrás - clique pra ouvir). Ela ganha propositalmente um tom ainda mais misterioso e ao seu fim, temos um BAQUE incrível: Suzuha está de volta e pede a ajuda de Okarin pra evitar a Terceira Guerra Mundial. INCRÍVEL, jogada simplesmente FANTÁSTICA. Okarin consegue atingir o nível de convergência, não há mais risco da SERN dominar o mundo e nem tão pouco eles tem conhecimento sobre o cientista louco, Mayuri está salva, mas ainda resta a lenda Jonh Titor e suas previsões sobre o futuro. Ele previu uma Terceira Guerra Mundial ocorrendo em 2015 (ainda não deram uma olhadinha nas previsões de John Titor? Pode conferir aqui ou aqui).



O episódio termina com um gancho SENSACIONAL a ser explorado nos dois últimos episódios do anime, lembrando que ainda teremos a volta ao primeiro episódio, onde veremos novamente todos os eventos – e consequentemente os motivos que os desencadearam – que trouxeram a história até esse momento. Aquele BUUM, seguido de tela preta no finalzinho foi quase que um soco na cara, me lembrou a forma como Lost sempre terminava nos melhores momentos, provocando a mesma sensação. Bom, exageros, surtos e blá, blá, blás à parte, este foi um episódio INCRÍVEL e teve um momento ali que achei que as lágrimas iam descer, de tão emocional que foi. Estamos voltando ao inicio e ainda tem bastante coisa pra acontecer, pena que só faltam mais 2 episódios ein? Esperar semana que vem será uma tortura, então, esperemos juntos. Bye, bye!

Preview episódio #23 - O titulo "Open the Steins Gate" consegue deixar AQUELA frisson? 

48 comentários :

junior disse...

2 semas e acaba depois disso o que substituira ele?

SonSoneca TFB disse...

percebi que gostou muito do episódio, mas não é por isso que deve massacrar o português =/

Agente: o correto é a gente, ou nós.
Coma a Kurisu-tina: não seria Com a Kurisu-tina? Assim fica meio...duvidoso =/

Fora isso, boa review. Discordo que foi o melhor episódio do anime. Para mim sempre será o 7, quando o SERN mandou um torpedo para o Okabe com a foto de uma boneca ensanguentada. Mas o episódio foi bom.

Apropósito: Duvido que ninguém sabe quem matou a Kurisu XD

Unknown disse...

@Junior
Faço a menor ideia, vou dar uma olhadinha nos próximos animes.

@SonSoneca TFB
Obrigado pela correção.

Anônimo disse...

Só eu tive a sensação de que este parecia ser o último episódio? Concordo quanto a ser o melhor, estava esperando um tempão pra ver esse momento e foi melhor do que eu esperava.

@SonSoneca TFB
Previsível demais, tá mais que na cara que é aquela personagem...

Niinha disse...

Kyaaaaaaaan!!
Foii lindo demais o episodio!
Surteii qdo eles se beijam, dela falando, ele se declarando e ela qse se declarando...lindo demaiis *---*
Epi foi bom bom bom mesmo
Triste é ver o fin da kurisu no final do epi =\

Ricardo Eveton disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as mulheres estão todas enlouquecidas. Acho isso engraçado, depois vocês reclamam quando nós surtamos com futebol XP
Mas foi bonito mesmo, bem massa o episódio e vou ter que dizer que Makise Kurisu pode ser magrela do que for, mas estaria imensamente feliz com uma versão dela do meu lado õ.õ

douglas sb disse...

quem não entendeu porque todas as vezes que o ocabe xama a Kirisu de Cristina ela manda tirar o TINA é porque se for romanizar o nome Kirisu fica Cris

que nem death note em japones se pronuncia
Desu Nōto

Anônimo disse...

A Suzuha chamou o Daru de pai e se lembra do Okabe? Isso quer dizer que ela conseguiu guardar memorias de outras linhas de tempo? Esses animes de viagem só faz dar nó na minha cabeça....

Fabio Shibuya disse...

Sem dúvida o mais romântico de todos os episódios, e talvez o meu favorito, não sou manolo nem flor, mas gosto muito disso. Os dois sempre conteram os sentimentos travados dentro de si, e agora que soltaram, soltaram tudo magnificamente (e como?)

Luluzão disse...

Eu ri do seu post histérico, mas também, convenhamos, foi um episódio e tanto, talvez o melhor dessa temporada.
Você até teve muito pra comentar porque quando eu vi eu fiquei sem ter o que comentar, foi tudo muito claro e nem tem muito o que se falar a não ser especulações sobre o final do epi

Juliuzzz disse...

Eu gostei muito desse episodio , principalmente pelo acontecimento entre o Okabe e a Kurisu (eu gosto de romance ^^) eo final depois da ending foi simplesmnete OMFG viagens no tempo são tão complicadas é tudo tão imprevisivel.
Eu estava pensando em parar de acompanhar o anime para poder maratonizar o final mas ai eu não poderia ler os seus posts sem pegar spoilers ,e como eu não quero parar de ler seus posts o jeito é continuar acompanhando o anime , esperar semanas para os prozimos episodios está sendo bastante torturante para mim tbm

Luan Martins disse...

A cara.. sou homem e...

Claro que nao soltei gritos histericos mas eu me identifiquei e muito com sua reação no episodio!
Steins gate consegue me passar com maestria o sentimento de seus personagens.

Sim, chorei, e choraria denovo revendo o episodio, eu acho. Hahaha
Não deixo de ser homem nem hetero por causa disso...

Acho que nunca comentei aqui, mas acompanho seus reviews de steins gate desde o começo e toda semana é uma certa ansiedade para ver o anime e logo depois ler seu post, que quase sempre coincide com minha opinião sobre o episódio (com algumas excessões).

Steins gate sobe cada vez mais no meu conceito para ser um dos meus animes favoritos ever, incrivel.
=*

Panino Manino disse...

Ah... que bunitinho... eles brincaram de lango-lango com a língua... espera... SÓ ISSO!

Primeiro, eu fiz um esforço e li tudinho que você escreveu aqui Beta, e por isso mesmo, DISCORDO.
Até entendo essa emoção e histeria de mulherzinha, tudo bem, se divirta. Se que fazem escândalo até por menos, mas que me perdoe, mas esse episódio foi uma droga.

Grande problema dessa série que vai fica só no "vai, vai vai.. não foi", todo maldito episódio.
Esses dois últimos podem ser realmente bons, mas caramba, 22 episódios e nada aconteceu ainda? Episódio mais interessante que teve por motivos diversos foi o 19 (acho), já o resto, como este, decepcionante.

O único problema do Okabe voltar para a linha original é ele lembrar da Kurisu viva e só.
Se ele reconhece que é o "errado" a Mayuri morrer, então automaticamente é certo a Kurisu também. Na verdade ele não muda nada na prática, ele apenas se desloca de uma linha para a outra. Quando em uma, ele pode alterá-la sutilmente com D-Mails, mas algumas grandes mudanças a curto prazo não, para isso ele precisa se desloca para outra linha.
E assim como existem aquelas linhas alfa e beta, existe uma linha gama e delta, onde as duas ou nenhuma das duas morrem. Por que é que ele não tenta acessar uma dessas outras linhas?
E mesmo que ele continuasse no loop... que mané ein... só um beijinha de despedida é foda.


O final, boa trollagem mas óbvia.
A CERN construiu uma distopia, que é uma PAZ artificial. Se você impede uma PAZ artificial de se formar, o que surge no lugar dela? Guerra.
Agora, o babaca do Okabe vai fazer justamente o que ele impediu a CERN de fazer, evitar a guerra?

É um filho da puta mesmo...

Luluzão disse...

De onde você tirou que a CERN evitou ou ia evitar uma guerra? .-.

Panino Manino disse...

Tirei da minha cabeça.

Voltando para a linha de tempo original, eles consequentemente impediram que a CERN fizessem uma grande transformação no mundo, a criação da distopia.

Evitar a distopia do futuro da Suzuhara não quer dizer necessariamente que haverá paz, e foi justamente isso o que aconteceu. Houve uma incógnita que foi preenchida naturalmente pela guerra, seja por qual motivo for.

Mudaram radicalmente o futuro sem se responsabilizar de forma nenhuma pela forma que ele iria tomar.

Unknown disse...

@Luan Martins
ah com certeza, é aquela coisa; "vem gente, vamos surtar todos juntos" hehehe

@Panina
CadÊ seu romantismo ein? HUHEUHEUHEHU
E você fica ai com esse negocio que é coisa de "mulherzinha", que boboca >__<

Panino Manino disse...

Romantismo é o Romeu morrer pela Julieta! Cadê?

Achei brega sim, não porque não sou romântico, mas porque foi foi.
O mais bizarro, foi que a cena mais besta do romance acabou sendo a mais realista, quando a Kurisu costura o jaleco do Okabe. Uma garota já costurou camisa minha (que eu estava vestindo) em uma situação assim meio aleatória. Isso é meio.. estranho.

Voltando ao assunto, tantas possibilidades... pelo menos finalmente aconteceu algo entre os dois, demorou.

junior disse...

o que e ser shipper? e ser fan de ship?

Aurélio disse...

Também achei o episódio fraco e que tiveram outros mais impactantes, também concordo com o primeiro comentário do Panino quanto o Okabe optar por matar a Kurisu e deixar a Mayuri viva ser um tanto quanto irracional e contradiz muita coisa, simplesmente não da para engolir.

E o Okabe não mudou o futuro, na linha de tempo beta a 3º Guerra iria acontecer, quando Okabe mandou o primeiro D-Mail impedindo que Kurisu fosse morta, inventasse a máquina do tempo para o CERN e assim a distopia fosse criada.

LaLa-chan disse...

Esse raciocínio não faz muito sentido, vamos lá:

1) Aurélio disse...
Também achei o episódio fraco e que tiveram outros mais impactantes, também concordo com o primeiro comentário do Panino quanto o Okabe optar por matar a Kurisu e deixar a Mayuri viva ser um tanto quanto irracional e contradiz muita coisa, simplesmente não da para engolir.

- Não era pra simplesmente salvar a Mayuri, mas o fato dele precisar voltar para a linha beta do mundo, é para que assim evitasse que ocorresse a tal distopia da Cern/Sern

Para o Panino Manino
- As linhas Gama e Delta existem, mas está completamente fora do contexto da estória. Abordando sobre isso, as possibilidades seriam infinitas e Steins Gate se tornaria um autêntico anime de ficção cientifica, coisa que ele não é. A história de fato é muito bobinha, mas tenho gostado assim mesmo. Quanto a essa questão da terceira guerra mundial,você foi muito confuso na ao falar sobre sua ideia. Pelo que eu entendi, acho que voce está redondamente errado.

junior disse...

por que não existe anime serie de tv que todos os episodios são exemplares do começo ao fim(tirando kurozuka,elfen lied e higurashi)?

Panino Manino disse...

@LaLa-chan

Você diz que a série não é um sci-fi, mas isso é errado, ele é sim. Pode não ser focado nisso, os elementos de sci-fi usados são fundamentais para a estrutura do cenário, não são tão irrelevantes como um elemento de cena qualquer. Desconsiderar isso faz com que a série perca a coerência.

"As linhas Gama e Delta existem, mas está completamente fora do contexto da estória. Abordando sobre isso, as possibilidades seriam infinitas..."

- Aí que tá, a série entra em um paradoxo em seu conceito já que não se declara que é sobre destino ou viagem no tempo, mas fica rondando sobre as viagens no tempo.


"Quanto a essa questão da terceira guerra mundial,você foi muito confuso na ao falar sobre sua ideia. Pelo que eu entendi, acho que voce está redondamente errado."


- Se parar para pensar, é como De Volta pra o Futuro. Aparentemente parece que há um destino incontrolável, mas a partir do momento que você percebe que esse destino é só a consequência dos seus atos - a morte da Mayuri consequência das traquinagens do Okabe - você pode não mudar o destino, mas moldá-lo. É isso que eles estava tentando fazer, moldar o destino deles, e então, não daria para moldar de uma forma que a Cristina sobreviva? Cadê o gênio dela nessa hora para perceber isso?

Onde essa ideia encontra uma barreia é na física abordada, que não é exatamente Einsteniana. É a clássica física quântica, de incertezas. O Gato de Schrödinger (por que os japas gostam tanto disso, é por causa do nome?) está morto, ou vivo?
Se eles discutem, e aceitam, a versão de mundo da Amane, de que eles estão viajando por linhas, possibilidades, então fica ainda mais sem sentido esse drama. Eles precisam aceitar de que tanto faz quem morre e quanto, na linha que eles estão isso é inevitável, e então mudar para uma linha que na visão deles os favoreça.


(control C, control V do outro fórum)

Anônimo disse...

Quando a Kurisu se despede do Okarin eu juro que ouvi tudo, menos sayounara... LOL

Luan Martins disse...

Eu acho que vocês devem se colocar na situação dos personagens e pensar no que é possivel e não é, o que é loucura e não é, o que é certo e errado... o que é dedutível ou não. Egoísmo existe em todos..

Sobre quem gostou e quem não gostou, ambos lados apresentam seus argumentos e válidos.. aí ta uma questão de gosto mesmo rsrs, não achei nada brega o romance...

e .. " Okabe optar por matar a Kurisu e deixar a Mayuri viva ser um tanto quanto irracional e contradiz muita coisa, simplesmente não da para engolir."
Wtf? não entendi, o que tem de tao irracional?

Panino Manino disse...

Justamente por me colocar no lugar do personagem que estou surtando Luan!

LaLa-chan disse...

@Panino Manino

Mas ai você esquece de uma detalhe importante, Steins Gate não parte da idéia de que alterações podem causar terriveis conseguências? Pensa bem, do que adiantaria ele seguir para outras linhas? Isso iria virar um loop infindável. De Volta Para o Futuro também tem isso, eles ignora todas as linhas temporais e voltam para a original, pois é ela que importa.

A morte da Kurisu pode ser evitada por Okarin, mas pra isso ele precisa descobrir o agente X, isso se não foi ele (do futuro) próprio que a matou. E a 3ª Guerra Mundial eu esto pensando que vou um golpe deles pra segurar o suspense, de toda forma eu pense, eu não vejo lógica no Okabe evitando que isso ocorra, já que é um fator gerado por vários elementos.

Rafael Gulhão disse...

Ep espetacular, concordo com todas as suas colocações nessse post roberta. Eu estava em dúvidas entre este anime e Tiger e Bunny, pra ver quais seria os melhores da temporada e agora a coisa complicou de vez.

A reviravolta no finalzinho me gelou todo e eu sabia que a Suzuha Amane iria retornar, morrer em históias de viagens no tempo quase nunca acontece ou se acontece é no final.

Steins Gate conta uma hisória de viagem no tempo onde é possível alterar tudo em volta com uma simples mudança e o Okabe Rintarou só está pagando pelas mudanças que ele fez lá nos primeiros episódios. Foi por ele salvar a vida da Makise Kurisu que tudo isso aconteceu.

De qualquer forma eu sou um fã da Kurisu, essa foi umas das melhores cenas de beijo ever e foi bem realista mesmo. Tomara que ela não morra no final.

douglas sb disse...

qual o problema de se emocionar com o episodio por ser homem?]
agora so por ser homem é proibido ter emoçoes?
aff
Hey hey ah ningen sucker! Aa nigen ningen fucker!!!onze!!

deiwid disse...

EPISÓDIO ÉPICO *------------*
O melhor de todos até agora, definitivamente.

Omfg! Steins;Gate tá muuuuuuito soda. Só tô com MUITA raiva do Okarin porque ele deixou o amor da vida dele só para salvar a coisinha insignificante. ):

Nway, não foi o Okabe quem matou a Kurisu, por favor né. Logo no primeiro episódio, quando ela morre, ele presencia a morte. Quem a matou foi o John Titor. lol.





WHATSUPPEOPLE!

Unknown disse...

Colar aqui o mesmo que disse lá no fórum

Panina, você sabe que viagens no tempo nunca serão uma ciência exata, certo? Partindo desse ponto, onde cada autor se baseia nas teorias cientificas da forma que melhor que convier, e no caso de Steins Gate, o roteiro foi executado dessa forma por causa da nescessidade de conveniencia e adaptação do roteiro. Todo Sci-Fi raso faz isso. Quando a "aventura" acaba, tudo retorna ao status-quo original e normalmente tudo que foi alterado anterioramente, tende ser resetado. É a dinâmica dessas tramas romanceadas, oras. No episódio 14, a Suzuha apenas se refere as linhas do mundo Alpha e Beta, ignorando completamente qualquer existencia de outras, fora as que compõe e formam A e B. Dentro da Linha B, existe N alternativas e ai sim, o Okarin está sendo demente demais pra pensar e convenientemente nem a Kurisu pensou em nada (virá no momento propicio para o clímax). O fato da Suzuha/roteiristas terem mencionados somente essas duas linhas, revela que indepentemente da existência de outras fora a A e a B, isso não pretende ser explorado e está fora do conhecimento dos personagens (ou é inalcançável para eles). Ela mesma disse que deveria ser impossivel transitar entre uma linha e outra. Outro ponto é o fato de Steins Gate se firmar desde sempre na linha do mundo Beta. O medidor de convergencia deixa isso claro, todo o namoro e o "buraco" em torno do primeiro episódio e os eventos que a partir dali sucessederam, mostram claramente qual o objetivo da série. É como você mesmo disse, "desde o primeiro episódio que isso está claro", que eles irão retorar, então eu não entendo o motivo do choro pelo fato do Okarin não ir se aventurar nas linhas C e D. Agora me diga as séries de viagem no tempo, onde a resolução do enredo não está em sua origem, desde O Exterminador do Futuro, até aos enredos que apelam pra apetrechos mágicos ou sobrenatural, como Efeito Borboleta. Ali também há varias linhas transitórias e porque o cara lá não continuou tentando? Tá certo que deixaram muito a desejar no personagem do cientista louco, mas o desgaste fisico e psicologico nos protagonistas de séries assim é aparente. Sobre a Terceira Guerra Mundial, natural que tenha aparecido no contexto, já que é clímax do personagem de John Titor, inclusive no mangá, "A revolução", onde a Suzuha é a protagonista, o enredo se passa no futuro onde está acontecendo essa guerra e ela volta no tempo, justamente para tentar impedi-lá. E a SERN, até segunda ordem, está fora do jogo nesses dois episódios finais e nem é spoiler, é o que eu acredito. Ainda sobre as linhas do mundo, Fringe atualmente está bem centrado nisso, mas ai eles abordam do segundo ponto de vista cientifico, que é sobre a existência de vários universos paralelos, com outras Robertas e Paninos Maninas. E engraçado que lá no inicio, cheguei a pensar que Steins iria abordar a origem de tudo (aquele episódio da Mayuri e do Okarin num espaço vazio), como Fringe esta fazendo, com base na Maquina do tempo.

Unknown disse...

E o Panina é assim mesmo, até parece que ele não é um babão por esses coisas bobas ò_õ


@Junior
Sippers é quem torce loucamente por casais fictícios. Resumido, mas é isso ai =)

SR. IND disse...

andei dando uma olhada sobre o john titor: (google tr)
Os posts foram recebidos com ceticismo quando eles estavam sendo postadas, mas foi impossível provar de antemão que os acontecimentos preditos não aconteceria. Porque reivindicou o Titor interpretação de muitos mundos da física quântica estava correta, de forma eficaz o que significa que sua viagem foi a partir de um universo paralelo e que as coisas poderiam ocorrer de forma diferente do que tinha previsto, os detalhes que ele apresentou eram irrefutáveis​​.
Uma das primeiras afirmações Titor foi que CERN iria descobrir a base para a viagem no tempo por volta de 2001, com a criação de buracos negros em miniatura cerca de meio ano depois de sua partida. Isto não ocorreu. Um artigo que ocorrem geralmente em torno do tempo que ele tinha predito sobre buracos negros em miniatura sendo criado pelo CERN (um tema recorrente, também atribuída ao Fermilab e Brookhaven em várias ocasiões [11]) foi tomado por alguns como evidência desta afirmação, mas esses eventos não ocorreu qualquer um. A guerra civil não foi sequer remotamente perto de sair após a eleição presidencial de 2004, sem mais conflitos em 2008 na forma descrita Titor.
Um exemplo particularmente óbvio envolve os Jogos Olímpicos, de que Titor afirmou: "Como resultado dos muitos conflitos, não, não havia nenhum oficial Jogos Olímpicos depois de 2004." [12] A encenação politicamente uneventful do Jogos Olímpicos de Inverno 2006, [13] de 2008 Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno de 2010 Olimpíadas de refutar essa afirmação.

junior disse...

a eu torço por um casal dicticio tamben eu so doido para o moe ficar coma senhorita krapabel e o bender ficar com a amy wong(acho que ninguen entendeu)

Gabriel disse...

=P
Ei já esperava abrir o blog e encontrar reações histéricas e/ou revoltadas por parte da Beta e dos leitores XD
Ainda bem que aconteeu como eu queria, esses ultimos episódios tinham que sair daquele marasmo pra dar lugar a revelações e acontecimentos maiores e com maior influencia no enredo.... ainda q seja só entre os personagens.

Minha reação foi mais ou menos assim:
"Ohohohohoho... Eita.. Eles não vão.... Eles vão se ???
O_O
FATUROOOOOU, OKARIN!!!"
AEUUHEHAUEAHEAUHEUEHU XD

A essa altura eu nem quero me dar o trabalho de dar palpite sobre os próximos epis... o negócio é apenas relaxar e ver o que acontece ^^

Abraço!

Lamb-Desu disse...

Estou só de stalker xD

O Mundo escuro de Morringhan disse...

A essa altura eu nem quero me dar o trabalho de dar palpite sobre os próximos epis... o negócio é apenas relaxar e ver o que acontece ^^ [2]


Curti muito o ep. e surtei como vc Roberta, com direito a alguns palavrões e gritinhos tipico de Shippers kkk

Anônimo disse...

A essa altura eu nem quero me dar o trabalho de dar palpite sobre os próximos epis... o negócio é apenas relaxar e ver o que acontece ^^ [3]

Já teorizei demais durante essas semanas. Agora é hora de relaxar e curtir o show com tudo que ele tem pra oferecer. Adorei o episódio e pra mim já é sim o melhor de todos, tanto em dinâmica quanto em roteiro. Curti muito e também fui uma das que surtei, adorei o post ^^

Anônimo disse...

eu assisti agora, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOOOMMMM, eu já tava surtando do meio pra frente e akele final com o BAM eu só faltei ir pro hospicio!!!Steins gate é mt massa!!*.* *.* *.*

Gabriel disse...

A propósito Beta, a maioria dos links pra imagens (que provavelmente ilustram seus surtos XD) estão fora do ar ^^

Nem precisa aceitar o comment, só pra avisar =*

.Martins disse...

Melhor episódio!
Kurisu é minha preferida mesmo...
O pior é que só fez ficar mais triste focar o episódio neles dois...
E não era questão de escolher quem matar já que a SERN meio que dominaria o mundo naquela linha do tempo, não teria como Okabe escolher entre Kurisu e Mayuri, além dele não saber que voltar para a outra linha causaria a Terceira Guerra Mundial.

Alguém notou que mesmo que Mayuri tenha morrido, Kurisu-tina também morreu no episódio 13, na primeira vez que Okabe pula no tempo?
Como nenhum deles notou isso ficou parecendo uma falha... ou Kurisu pode ser assassinada mesmo se Mayuri morrer... mas ficou parecendo mais que tem outro jeito de salvar as duas.

E o Aion scanlator começou a traduzir o mangá...só que um idiota hackeou o site =/

Anônimo disse...

"Afinal, não pudemos ouvir da boca dela o "I love you too"."

Não falou aí sobre ela ter sido muito má com ele? Pois ela foi falsa de ter pedido a ele de voltar o tempo, já que com uma frase dessa o faria desistir de vez, não?

Então ela é falsa sim.

"Apropósito: Duvido que ninguém sabe quem matou a Kurisu XD "

Foi o médico?

Anônimo disse...

"Steins gate sobe cada vez mais no meu conceito para ser um dos meus animes favoritos ever, incrivel."

Você já leu algum livro? Lei, e ajude a sua cultura.

O eps foi bom, mas há animes melhores sobre o tempo.

"por que não existe anime serie de tv que todos os episodios são exemplares do começo ao fim(tirando kurozuka,elfen lied e higurashi)?"

Por que babacas assisti os ruins, então ele sempre continuarão fazendo os ruins, entendeu? Assiste todas as séries de tv e entenderá.

Anônimo disse...

Bom, sobre a 3° guerra mundial, é fácil. A garota que morreu no 1° episódio, é do futuro, ou melhor, a "outra". Portanto, o doutor louco deve matá-la para que a 3° guerra não sobrevenha.

Simples, não? É algo assim...

V.L

Panino Manino disse...

@Roberta Caroline disse...
"E o Panina é assim mesmo, até parece que ele não é um babão por esses coisas bobas ò_õ"

- Calúnia!

@LaLa-chan

- Viagens no tempo ao estilo De Volta Para o Futuro são um caso diferente. Na teoria dessas histórias não há linhas de um, há apenas uma.
Steins;Gate seque outra filosofia.

A vantagem dele poder saltar no tempo é justamente provocar alterações. Basta observar e pensar.
Sempre haverá consequência imprevistas, mas isso não importa, ele pode prever as mudanças no ambiente próximo dele de forma que o favoreçam.
Se pensar bem, as "terríveis consequências" que o Okabe está lidando não foram causadas pela alteração no tempo que ele fez, elas foram consequências de seus atos antes. Após elas aparecem, ele pôde usar o salto temporal e os D-Mails para desfazer o que tinha feito. Não tem erro.

E alais... a tal cagada, invadir o mexer nos arquivos do servidor da CERN não foram DEPOIS da mudança de linha que trouxe a Kurisu "de volta a vida"... não poderia ter deixado assim?

Navarro-shi disse...

OMFG, esse episódio foi perfeito. Foi tão bom, que é praticamente impossível os dois últimos episódios superarem. Mas também, se superarem, vai ser simplesmente EPIC WIN.

julio pq disse...

Ainda não tinha tido tempo de comentar, todos as vezes que vinha aqui era pra ver os comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Post muito bom para um episódio realmente foderoso Roberta. E as imagens dos links tão fora do ar.

Luan Martins disse...

"'Steins gate sobe cada vez mais no meu conceito para ser um dos meus animes favoritos ever, incrivel.'

Você já leu algum livro? Lei, e ajude a sua cultura. "
É, pois é, quando eu digo que esta sendo um dos MEUS animes favoritos..
isso está dentro apenas do universo de animes que eu já vi...
E sim, acho que steins gate foi o primeio anime que vi com esse tema. E não, não leio muito mangá (apesar de que gostaria), vejo animes (e mesmo assim, não tenho esse hobbie a muito tempo).

Se puder me indicar um anime/mangá com esse tema que você julga melhor eu ficaria feliz (:

Panino Manino disse...

Ah, parem os dedos!
Vão ler Isaac Asimov.

Sério, querem ler a MELHOR história já escrita sobre viagem no tempo? Leiam O Fim da Eternidade.
Querem ler uma ficção científica que é a definição de "full of fucks"? Os Próprios Deuses.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.