sábado, 24 de setembro de 2011

Fall 2011: Temporada de Outono



Como vão vocês meus elfinhos fofos? Já escolheram o que assistir nessa nova temporada de animes? Certamente sim e mesmo que a maioria dos blogs nacionais já tenham divulgado sua lista, não poderia deixar de comentar o que irei acompanhar, para os meus queridos stalkers. E claro né, podem encarar os animes que citarei como uma recomendação. Para os mais observadores, a imagem acima se trata de um fanart com as garotas de Lucky Star, parodiando um daqueles que pode vir a ser um dos animes mais comentados da temporada, Mirai Nikki. E vocês reparam na incrível quantidade de animes com mais de 20 episódios? Acho que temos aqui, o record do ano.

A temporada de Outono é sem dúvidas a mais forte entre todas do ano, teoricamente. E sua força vem mais pelas continuações e versões de animes já consagrados pela massa e crítica, do que propriamente dos releases de novas séries. Se os animes dessa temporada irão justificar o hype, isso só esperar a estreia pra ter uma ideia, mas o potencial é altíssimo. Temos ai uma versão renovada de Fate/Zero, com a Saber e sua espada perfurando sem dó nem piedade o coração dos fanboys, Shana que vem pra sua última temporada, toda dere dere, para a alegria do amigo Carlírio do blog Netoin! e demais masoquistas. E não são? O reboot de HunterXHunter, a aguardada adaptação de Mirai Nikki e Persona 4, que vem arreganhando os dentões em uma nova adaptação, completamente independente da anterior, para felicidade dos game maniacs, né mesmo @Power!? – Esqueci alguma coisa? Ah, claro! Não poderia deixar de citar, outro anime que ganha roupagem nova, com um reboot novinho em folha, Last Exile e o já mega hiper aguardado Guilty Crown, que vem arrancando suspiro (e receios) das garotas e dos garotos. Lets Go!

Continuações

09- Bakuman Season 2


Eu acho que sou uma das poucas que curte a versão anime de Bakuman. E não é pouco, curto bastante, apesar de ser algo bem simples e nem se destacar. A equipe de produção é mesma da primeira temporada, com Kenichi Kasai novamente no comando do anime. A versão anime de Bakuman segue bem o ritmo dessas histórias shoujo e talvez por isso, tenha me agradado, não tenho grande interesse no mercado editorial do Japão, mas adoro os personagens, apesar de alguns e a própria história se mostrar "quadradona" em alguns momentos. A história todo mundo já conhece, dois garotos que almejam ser mangakas da Jump e...ZzzZZzzz 

Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Kenichi Kasai, Noriaki Akitaya
Roteiro: Yoshida Rika
Gênero: Drama, Slice of Life
Episódios:25
Horário: 17:30
Data: 01 /Outubro (Sábado)

08-  Shinryaku? Ika Musume 


Oh my… se você tá se sentindo órfão com o fim de Ikoku Meiro no Croisée, saiba que animes moe estão sempre ai, um acaba, outro entra no lugar. E melhor ainda quando o moe se jutifica (vivendo na moexelência). Segunda temporada mais que bem vinda da garota Lula, que com seus tentáculos, invade a terra em busca de vingança, devido ao desleixo dos seres humanos que insistem em poluir o mar. Mas as coisas não saem como Ika espera e as tomam um rumo inesperado, com ela própria esquecendo diversas vezes o seu real objetivo. Veremos se o humor da série vai conseguir me divertir dessa vez.

Estúdio: Diomedea
Diretor: Yamamoto Yasutaka
Roteiro: Yokote Michiko 
Gênero: Comédia
Episódios:11

Horário: 26:00 
Data: 26 /Setembro (Segunda-Feira)

07- Shakugan no Shana III (Final) 



Sabe aquele anime hiper modinha? Então, este é o caso de Shakugan no Shana, que não é preciso ter assistido ao anime pra saber o nome de seus personagens ou do que se trata toda a trama, de tanto que a otakaiada comenta. Tão famosa ou mais, temos a personagem de nome sugestivo e que vive sendo vitima de piadinhas de duplo sentido, a “Flame Haze” de estopim curto, Shana. Uma das tsunderes mais famosas e personagem quase símbolo do estúdio J.C. STAFF e com dublagem da Kugimiya Rie, o “urusai”, “urusai”, “urusai” já está ponta da língua. Certamente, você goste ou não, um dos principais títulos da temporada e do ano, Shakugan no Shana volta em sua terceira e última épica aventura. Pelo vídeo promocional, podemos ver a continuação do fim da segunda temporada, tanto em OST como graficamente, promete ser um espetáculo, embora, eu não seja fangirl do anime e nem dos personagens. Mas bem, eu amo a linda e inconstante Margery Daw e o provocador Marchosias. O que eu espero dessa continuação? Mais ação/drama e menos slice of life. Se tiver interesse em investir no anime ou está em dúvidas, sugiro ler este artigo.

Estúdio: J.C. STAFF
Diretor: Watanabe Takashi
Roteiro: Kobayashi Yasuko
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Episódios: 24

Horário: 25:30
Data: 07/Outubro (Sexta-Feira)


Inéditos

06-UN-GO


Quanto a este anime aqui, eu me senti atraída pela primeira vez que assistir ao seu vídeo promocional. Não se sabe muito a respeito de UN-GO, mas não se trata de um anime original, será baseado um livro de Sakaguchi Ango's, chamado “Meiji Kaika Ango Torimonocho”. A trama se passa na Era-Meiji e envolve um detetive chamado Yuki Shinjuro, que resolve vários incidentes que acontecem no seu círculo de amigos. Sim, minha gente, este é o seu anime de MISTÉRIO da temporada. Mas o mais interessante aqui, é que o estúdio BONES pretende se utilizar de fillers nessa adaptação, misturando uma história original, que será escrita por Aikawa Shou, com fatos do livro. Como farão isso? Eu sei lá, rs, estou bem curiosa pra ver como irá ficar. Mas a história original irá se passar no que é dito como “um futuro próximo”, em torno do detetive e um garoto chamado Inga (GENTE, ele é um garoto e não uma loli como deu a entender no vídeo promocional), que vai encontrando vários casos misteriosos pela frente. É esperar, pra conferir.

Antes mesmo da estreia do anime, já foi anunciado uma adaptação para os cinemas, que deverá estrear no dia 19 de Novembro e envolve o misterioso encontro entre Shinjuro e Inga, explicando em detalhes como tudo ocorreu. Isso quer dizer que, no anime não vamos obter tal resposta, mas tudo bem, eu gosto de histórias meio confusas. O character designer também é um charme e tanto, eu gostei dos personagens logo de cara. A responsável por esse detalhe é a experiente mangaka, Kouga Yun, fã declarada do Kurumada, seu trabalho mais conhecido é Loveless. E de bishounens ela manja muito e já trabalhou para o estúdio Sunrise, no designer de Mobile Suit Gundam 00. E olha, esse é claramente um projeto que o BONES está apostando muito, investindo em nomes de sucesso, como o diretor Mizushima Seiji e o roteirista Shou Aikawa, que já trabalharam juntos no anime de FullMetal Alchemist, também produzido pelo estúdio. Junte se ai, Narasaki, compositor das trilhas sonoras de Paradise Kiss e Deadman Wonderland (A OST do anime é um show). É mais um anime do bloco Noitamina e mais uma obra do estúdio BONES a favorecer bastante uma parcela do publico feminino. Hehehe, observo ai um potencial em menor escala, pra seguir os passos de N06.

Estúdio: BONES
Diretor: Mizushima Seiji
Roteiro: Shou Aikawa
Gênero: Mistério
Episódios:11
Horário: 24:45 (Quinta-Feira)
Data: 13 /Outubro

05- Mirai Nikki 


Que MERDA! Sério. Estou extremamente decepcionada por uma das adaptações mais esperadas, tenha caído justamente nas mãos do estúdio Asread e toda essa equipe técnica que deixam qualquer com receio. Será o mesmo estúdio que produziu aquele OAV, que foi praticamente um vídeo promocional e um prenuncio, quase um ano atrás (que eu comentei toscamente aqui na época). O sucesso de Mirai Nikki é incrível e é mais um dos mangás que ilustram a galeria de séries com enfoque no jogo de sobrevivência. Algumas como por exemplo, o recém publico aqui no Brasil e que ganhou adaptação para anime, Deadman Wonderland. Mas bem, Asread também atuou na co-produção do orgástico Ga-Rei-Zero. Mas ai você olha para o diretor, Naoto Hosoda, e seu inexpressivo currículo e pensa, “oh Shit”!

Mirai Nikki tem uma das mais psicóticas e simpáticas yanderes que eu já vi, Gasai Yuno. Yukiteru é o típico protagonita, chorão e patético, que depois de mais um dia lamentando o fato de ser um loser, tem um suposto encontro com Deus, que ele imagina ser apenas fruto de seus delírios. Esse Deus então transforma seu celular em diário, onde Yuki lê todos os eventos que irão acontecer no futuro. De repente, ele começa a ser perseguido por um serial killer e não entende ao certo o que está acontecendo. É ai que entra em cena a Yuno, a garota mais popular da escola, que também tem um diário que prevê o futuro e ajuda Yuki a tentar se livrar do misterioso psicopata. Mas as coisas se complicam bastante a partir dai, com a aparição de Minene Uryu, uma sádica assassina que começa a perseguir Yuki e Yuko. Mas o que diabos está acontecendo? Basicamente, há outras pessoas portadoras do diário do futuro e Yuki se vê dentro de um sangrento jogo de vida ou morte, onde só pode restar um sobrevivente no final. Sendo assim, confiar nas pessoas se torna algo bem complicado...

A história é fantástica! Não é genial, mas é ótima e tem um desenrolar realmente de tirar o folego, com bastante ação, suspense psicológico e doses boas de humor e pura adrenalina. É um thriller indispensável para aqueles que como eu, adora um quebra pau e personagens de índole duvidosa. O mangá já está concluído, então, agora é torcer por uma boa adaptação, mas com cautela e sem muito hype pra não se decepcionarem depois, já que infelizmente a equipe de produção e o estúdio não transmitem tanta segurança. Mas, eu assumirei as consequências e irei assistir do inicio ao fim, seja como for, e irei comenta-lo, episódio a episódio, aqui no blog. E caso queiram saber mais, leiam a resenha que fiz do mangá, aqui. Esse é o anime de todos os fanboys, tudo junto e misturado!

Estúdio: Asread
Diretor: Naoto Hosoda
Roteiro: Katsuhiko Takayama
Gênero: Suspense, Ação, Horror, Sobrenatural
Tv: Nico Nico Douga
Episódios: 26
Horário: 23:00
Data: 09 /Outubro (Domingo)
Site: http://www.future-diary.tv/

04 - Persona 4 – The Animation


E ai, qual de vocês apostaria um pacote de jujubas nessa nova adaptação da franquia Persona? Bem, o vídeo promocional de Persona 4 é sem dúvidas o mais cool e atraente da temporada, trilha sonora gostosinha de se ouvir, super envolvente e um visual bem charmoso. Ah vá, aposto que dessa vez VAI!! O anime será baseado no 5º jogo da franquia Persona, que é um jogo spin-off da série RPG Shin Megami Tensei. Nunca joguei o jogo, apesar da enorme vontade, mas não preciso ter jogado pra saber que realmente, adaptações raramente batem suas versões originais, mesmo quando são sucesso. Persona é um RPG nos estilos tradicionais onde os enredos de suas versões possuem histórias que misturam suspense, clima policial, jovens com problemas psicológicos, inveja, medo, monstros, garotas, uma montanha russa de emoções e ações. Vai deixar esse anime de fora de sua lista? 

Essa nova adaptação, é só mais uma versão do universo Persona, sendo assim, você NÃO precisa ter assistido ao anime Persona Trinity Soul (Persona 3), para assistir este. Okay? O anime anterior, para muitos foi bem decepcionante, eu curti, mas realmente não é nada mais que uma série legalzinha. Agora, Persona 4 ressurge com todo o hype e tem tudo pra ser AWESOME! A história do anime vai se passar no mesmo universo de Persona 3, na cidade rural de Inaba. Local onde acontecem vários assassinatos misteriosos devido a um nevoeiro após uma chuva muito forte. O mais legal ai nessa sinopse é o fato de que também existe uma lenda, onde a meia noite, um misterioso canal de tv chamado Mayonaka TV (Midnight Channel) onde as pessoas podem assistir a sua outra metade. SENSACIONAL!!! 

O diretor é Seiji Kishi, que fez um péssimo trabalho de direção em Angel Beats (que se salvou por conta de sua história e dos envolvidos no roteiro e concepção), mas que faz um trabalho bem bacana em Kamisama-Dolls e esperemos que a estrela dele brilhe, já tem em mãos uma história com potencial altíssimo. O estúdio AIC Asta apesar de não ser tão popular, costuma não decepcionar, então fica ai a recomendação.

Estúdio: AIC A.S.T.A.
Diretor: Seiji Kishi
Roteiro: Kakihara Yuuko
Gênero: Mistério, Ação
Episódios: 21/25 

Horário: 25:30 (Quinta-Feira)
Data: 06 /Outubro

03- Chihayafuru


Ai ai… depois do fiasco da parceria com a Marvel, a MADHOUSE retorna com mais um projeto de anime tv, dessa vez um Josei. Certo, fico um pouco surpresa de um estúdio como este, que não costuma investir em séries para um publico teoricamente feminino. Mas se trata de um mangá premiado no Japão e que faz um relativo sucesso por lá. Mas bem, é uma bela aposta e se é Josei, tem tudo pra ser Awesome! É até irônico ver séries que são bem mais a cara da MADHOUSE, como um Guilty Crown da vida, aparecer no Noitamina, enquanto este faz o caminho inverso. O mangá possui até o momento, 14 volumes e ainda se encontra em publicação. Chihayafuru é de autoria da mangaka Suetsugu Yuki e é serializado na revista feminina Be Love.

Eu não cheguei a ler este mangá, mas parece ser uma versão femina de Hikaru no Go. A história se desenvolve em cima de um clássico jogo de cartas japonês, onde você combina cartões de poemas. Ayase Chihaya sonha em ver sua irmã conseguindo alcançar o sucesso seguindo na carreira de modelo. Wataya Arata, um aluno recém-transferido para a mesma classe de Chihaya, a crítica por ela não ter um sonho próprio. Então ele começa a falar sobre seu grande sonho, que é se tornar um jogador profissional de cartas. Chihaya fica completamente fascinada, ao ponto de também querer se tornar uma jogadora de cartas profissional. A amizade se desenvolve entre Arata e Chihaya, não demorando para que Mashima Taichi, um amigo de infância dela, também se integre ao grupo, formando ai aquele famoso triangulo amoroso. Tudo estava um verdadeiro arco-íris até que, Arata precisa se mudar da cidade, só retornando 4 anos depois. Obviamente, ele vai encontrar tudo diferente, e ele próprio já não possui os mesmos sonhos de quando era mais novo.

Tá ai, um belo anime para adoradores de um bom DRAMA adulto, longe do ambiente escolar e se tratando de uma história vinda de um mangá Josei, podemos esperar ai um excelente desenvolvimento e histórias realmente mais fortes do que açucaradas, que é o que encontraríamos normalmente em um shoujo. Se você curte histórias mais maduras, então NÃO PERCA Chihayafuru, as críticas sobre o mangá são excelentes. O anime terá a direção de Asaka Morio, diretor de séries de sucesso como Nana, Gunslinger Girl, Chobits e Cardcaptor Sakura, além de ter dirigido os 4 primeiros episódios de Aoi Bungaku, baseado no celebre No Longer Human. O que dizer? O cara tem excelente currículo. Ah, sim. O traço não é muito lindo? Olhões @_@!

Estúdio: MADHOUSE
Diretor: Asaka Morio
Roteiro: Takayama Naoya
Gênero: Drama, Romance, Esportes
Episódios: 25
Horário: 24:59
Data: 04/Outubro
02- Guilty Crown


Me desculpem ai, fãs de Persona e Shakugan no Shana, mas ao lado de Fate/Zero, Guilty Crown é uma das estreias mais hypadas, com o título presente na lista da grande maioria. Entende-se ai o grande potencial de ser a modinha da temporada, aquele que todos comentam e pagam pau, mi mi mi. Juntamente com o hype enorme, junte se ai à possibilidade de ser overrated. Mas bem, o importante é que seja divertido e bem executado. E tem tudo pra ser já que por trás, conta com uma equipe dos sonhos que procura dar vida a um projeto claramente ambicioso, como o antecessor, Blood-C (espero que já comece bom, né). Esperemos ai uma excelente animação do estúdio Production IG, em uma história original, dirigida por Tetsurou Araki, de Death Note. Além disso, ainda conta com o roteiro de Yoshino Hiroyuki (DenpaTeki na Kanojo), que foi assistente de roteiro em Code Geass.

A história é alguma coisa apocalíptica e... vamos lá comentar a promissora premissa: A trama envolve poderes sobrenaturais, o chamado "A Habilidade do Rei", que reside no braço direito de algumas pessoas. A habilidade desse poder, consiste em se materializar na personalidade de quem o tocar, como por exemplo, podendo se tornar de uma grande espada, até mesmo em simples instrumentos musicais, sempre de acordo com quem o seu dono irá interagir. POR EXEMPLO, você com esse poder, poderia extrair diversas armas com um simples toque em seus amigos. É algo que me lembra um pouco o que é feito em Dantalian no Shoka, quando Huey enfia a mão no peito (olha, olha, não vão pensar bobagem) de Dalian. A história se passa no futurístico ano de 2039, durante uma guerra civil. Na verdade, é uma revolução de rebeldes contra a distopia implantada pelas forças de GHQ, que dominou o Japão logo após uma epidemia de vírus, que deixou tudo caótico. Veremos tudo isso pela perspectiva de Ouma Shou, que desperta em seu braço, o tal poder do rei e então decide se juntar as forças de resistência rebelde. E a garota lindona e gostosa de cabelo rosa, Roberta? Ahm... então, um dos motivos que envolve toda a reviravolta na vida de Oum Shou e sua ida para o movimento rebelde, se deve ao fato dele ter conhecido essa garota, que se chama Yuzuriha Inori. Ela é um dos membros do grupo de resistência, que se chama "Undertaker". Legal, né mesmo? Eles usam mechas pra se operem como resistência e tudo, mas esse não é tipicamente aquele anime sobre mecha e sim, com mechas. Então tá tudo bem.

Esse será o será o seu anime sci-fi da temporada e se você achou No.6 e Steins;Gate fracos nesse quesito, espere até ver Guilty Crown (õ.õ). E deixa eu comentar rapidamente, a OST dá sinais de puro AWASOMES!!! Os personagens estão na faixa de 17+ e o character designer é bem bonitão. Fora o fato de ser um slot do bloco Noitamina, que pode não ser garantia de boa história, mas ao menos não há apelação (ainda) para fanservices mais bobocas e o fato de se produzido pela Production IG, ao menos garante o fator qualidade técnica. Então, vale muito a pena dar aquela conferida básica e não se esqueçam da pipoquinha. 

Estúdio: Production IG
Diretor: Tetsurou Araki
Roteiro: Hiroyuki Yoshino
Gênero: Sci-Fi, Ação
Episódios: 22
Horário: 25:15
Data: 13 /Outubro (Quinta-Feira)
Site: http://www.guilty-crown.jp/

01- Fate/Zero 



E chegou a hora do chão tremer com os fãs de aventura ÉPICAS, fanboys da Type-Moon, da NitroPlus certamente se encarregarão de fazer bastante barulho. Você não precisa ter assistido Fate/stay night para compreender o que se passa no anime de Fate/Zero, sendo assim, mesmo não tendo visto o antecessor, podem assistir esse atual tranquilamente. Claro que, se trata de uma sequela (não é uma segunda temporada ou nada do gênero) e mesmo que você ainda não tenha assistido Fate/stay night, te recomendo que ao fim de Fate/Zero, vá correndo assistir a versão antiga (não por ser um anime acima da média, mas se você vier a gostar de Fate/Zero, vai querer saber como tudo termina). Explico:

Fate/Zero retrata o período da guerra anterior a de Fate/Stay Night. Sabem a série Lost Canvas, da franquia dos Cavaleiros dos Zodíacos (não sabe? Em que mundo você vive?) onde essa história aborda a Guerra Santa anterior? Então. Todos que assistiram Fate/Stay Night, já sabem o final da história. Mas como é que as coisas chegaram naquele nível? Como se chegou àquele fim? Bom, agora ninguém vai precisar sair correndo em busca da light novel ou da versão mangá pra ficar sabendo (mas já sabem que o original é sempre melhor, né?).  A batalha pelo Cálice Sagrado vai começar e como eu disse, o chão irá tremer. 7 servos que foram invocados por 7 mestres para uma batalha, onde o vencedor receberá o Cálice Sagrado. E o que há de tão especial nesse tão Cálice Sagrado, você me pergunta? Eu respondo: Ele dá a possibilidade de seu dono poder realizar qualquer desejo. YAAAY!!! Isso vai ser EPICNESS!!! Esse anime será um show a parte e pessoalmente, acredito que nem Guilty Cronw, juntamente com Persona 4 e a tsundere Flame Hize conseguirão ofuscar esse brilho. Okay, deixando os surtos de lado e voltando a razão (dando dois tapas em cada lado do rosto).

A equipe de produção dessa vez é completamente diferente da anterior em Fate/Stay Night. A começar pelo estúdio de produção, sai o criticado estúdio DEEN (que nos da muitas alegrias, mas que definitivamente precisa melhor e muito seu padrão) e entra um dos melhores estúdios atualmente, a Ufotable, que vem sendo bem aclamada por suas excelentes adaptações. Aliás, foi por esse estúdio que saiu Kara no Kyoukai (também da Type-Moon). Quem teve a oportunidade de assistir aos vídeos promocionais de Fate/Zero, se assustaram com a qualidade ABSURDA que eles possuem. Algo que raramente vemos em um anime feito para ser exibido na tv e até mesmo para uma série de OVA’s ou filme, já é algo magnifico. E eu falo isso completamente racional, rs. Tanto que quando foi anunciado o primeiro, eu acreditava que seria tudo, menos uma série de anime pra tv.

Estreitando ainda mais os laços com kara no Kyoukai, teremos ainda a excelente Yuki Kajiura responsável pela trilha sonora, espero ai uma OST tão soberba como a história. No roteiro, ninguém menos do que Urobuchi Gen, que todos já devem saber que é um dos grandes nomes da NitroPlus e a mente por trás de Madoka Mágica. Na direção, Aoki Ei, diretor de Ga-Rei-Zero (ei, você ainda não assistiu esse anime?) e recentemente, Hourou Musuko. Enfim eu poderia falar muito, MUITO mais aqui sobre essa franquia, mas...já extrapolei os limites de caracteres HÁ TEMPOS! Então, só mais uma coisa: se preparem para a Guerra do Santo Graal – Não perca essa sensacional batalha épica e sobrenatural.

Estúdio: Ufotable
Diretor: Ei Aoki
Roteiro: Gen Urobuchi
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Episódios:25
Horário: 24:00
Data: 01/Outubro (Sábado)
Site: http://www.fate-zero.jp/

Em espera - Plan to Watch

Acima eu listei os que certamente irei assistir, mas sempre tem mais algum ou outro que acaba sempre chamando atenção, sendo bem comentado e avaliado. Vou citar aqui alguns que posso a vir assistir futuramente, caso recebam boas recomendações. Começando com o charmoso anime de quebra-cabeças e raciocinios; Phi Brain: Kami no Puzzle (Sunrise), o character designer me agradou e igualmente, a sinopse.

C³ (Silver Link), inicialmente era um dos que assistiria desde o inicio, mas aguardarei comentários, não me parece ter nada que se destaque na trama. Já Boku wa Tomodachi ga Sukunai (AIC Build), tem um character designer lindão, lindão e ainda é puro moe. Veremos se valerá a pena dar aquela maratonada básica. Já Last Exile: Ginyoku no Fam, é quase certo que darei uma chance logo mais adiante. Se trata de uma nova versão da obra clássica do estúdio Gonzo. Outro que pretendo ver um dia é a segunda temporada do anime que se passa em um restaurante ou algo do tipo, Working’!! (A-1 Pictures), só preciso terminar a primeira temporada, rs. E Chibi-Devil (TBA), a suposta versão shoujo de Beelzebub? Deve ser o Nyanpire da temporada, mas se alguém legendar isso ai, eu até assisto.

Filmes/Especiais/OVA's

Nenhum grande destaque nessa área. Continuam os lançamentos de Higurashi no Naku Koro ni Kira, Princess Ressuction, Carnival Phantasm 2nd season, e o OAD de Deadman Wonderland. Tem também um especial todo especial de Usagi Drop, fiquem espertos, e Ikoku Meiro no Croisée: Yuno e Alice. Fora os que já foram lançados, como o de Hourou Musuko e Ah! My Goddess. Na área de longas metragens, temos o segundo filme de Mardock Scramble, e o episódio Zero de Um-GO.  É isso ai, divirtam-se. 

Deixo como sugestão, o post do Chuva de Nanquim, que ficou bem completo e mais variado e olhem deem uma olhada nos outros blogs parceiros, quase todos fizeram postagens sobre animes da nova temporada. 

Ps.: Já ia me esquecendo de citar o OVA do fantástico mangá, GYO!, que será lançado em Dezembro, não vou me estender pois quem acompanha o blog, pode ter certeza que ficará sempre muito bem informado sobre a série, para mais detalhes, dê uma olhada nesse post. Ansiedade rolando solta aqui.