sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Higurashi no Naku Koro ni Kira: OVA #02


Higurashi no Naku Koro ni Kira começou muito mal e a premissa dele, nos revela que nada salvará esse série de OVA’s. Depois do desastre do primeiro volume (comentei aqui), a expectativa era alta para o volume 02. Ele veio, eu assisti e o que eu tenho a dizer a respeito? Há um abismo enorme entre os volumes 01 e volume 02. Enquanto no volume eu tive a sensação de estar assistindo a um desses animes lolicons genéricos e recheado de ecchis que existe por ai, o volume 02 se apresentou apenas como um episódio chato, desses que vez ou outra aparece em algum anime. A vila de Hinamizawa é um "universo" peculiar: Deuses, síndromes desconhecidas, lendas urbanas e agora...mahou shoujo, com nossas queridas Rika e Satoko em uma dimensão paralela, lutando contra vilões que querem acabar o Hinamizawa. Pra se opor a isso, Rika vai ter que usar magia e se transformar em uma garota mágica!!!


Dessa vez não tivemos nada de apelativo, mas a direção de Hideki Tachibana é péssima. Soou como nos velhos tempos de Higurashi Rei, porém todo o nonsense desta série de OVAs era ao menos divertido de um modo geral e o clima bobo se integrava bem com a parte séria. Dessa vez a paródia de Higurashi Kira, não vai nos levar a lugar algum e tão pouco deixará boas lembranças. Mas...MAAS, é Higurashi e foi muito bom por exemplo, ouvir novamente a sexy e deliciosa voz de Tanaka Rie, como Nomura, que nem todos devem se lembrar, mas é uma mulher misteriosa que representa “Tokyo”, a organização por trás do massacre de Hinamizawa, que tinha como Mio Takano como um dos principais membros. Embora preciso frisar, dentre todas as vozes, a de Ayako Kawahara, como Mio Takano, é que me deixa mais louca, EU VOZ essa mulher tem, em senhores?


E o episódio que girou em torno de uma parodia envolvendo Magical Girls, teve como principal antagonista, a personagem Mio Takano (deve seguir a formula de um vilão por episódio). Teve coisas realmente muito legais nesse volume 02, nada que eleve a avaliação final, mas para quem realmente é fã, esses diversos detalhes já é algo bem satisfatório. Por exemplo, a Rika crescida e logo depois, a vermos acordando daquele pesadelo e apalpando o peito de tabua, foi engraçadinho, vai. Shion e Mion enlouquecendo e a Rena novamente com seu glorioso cutelo e aquela OST tão, TÃO saudosa, fizeram valer a pena os minutos que passamos assistindo.



A Hanyuu em versão fadinha (?) continua tão inútil quanto na série clássica, e encantadora também. Aquele dialogo final com ela e Rika assumindo sua face de Frederica Bernkastel, estão entre algumas particularidades que se salvam. Os trajes de todos os personagens estavam ótimos, principalmente o de Rika como Oyashiro Rika garota mágica estava encantador, assim como também a Satoko que se transforma logo no finalzinho. Satoshi e Keichi sem grandes destaques, mas estavam ótimos e aquele 07TH EXPLOSION, soa até irônico. Será que os produtores têm consciência da revolta dos fãs? Bem, estou ansiosa para o próximo, confesso. Parece que terá enfoque no romance entre Mio e Keiichi, torço por isso. Até mais.