quarta-feira, 21 de março de 2012

Comentários: Mirai Nikki Episódio 22 - KISS! KISS!



Olha, acho que esse é de longe um dos melhores episódios do anime. Não que isso queira dizer muita coisa, mas foi bem bacana ver tais cenas animadas. Aqui é o ponto alto de mais uma incrível reviravolta do roteiro do fodendo Mirai Nikki. Pra começar, sensacional a safadinha da Muru Muru conspirando, e Deus contra conspirando (hahaha me disseram isso no twitter e eu adorei a definição). Acontece que o Deu Ex-Machina com relação ao Akise é excelente. Ao mesmo tempo em que fecha algumas pontas soltas, também justifica toda a centralização da trama no personagem. A partir dai, temos um jogo entre ele e Deus, com a discussão sobre sua existência pré-programada. E tome maaaaaais um PLOT TWIST!!! Não acho que tenha sido surpreendente, ele ser apaixonado pelo Yuki, mas dá ainda mais razão a fixação do rapaz, pelo idiota do Yuki, que agora é um fucking kick-ass.

Mas sabem o que eu mais gosto nessa passagem? A declaração oficial de guerra entre ele e a “deosa” psycho Yuno. SENSACIONAL, que me desculpem vocês o texto em caixa alta, mas nem toda a mediocridade do anime me fez achar esse episódio ruim. Pelo contrário, pela primeira vez vi o anime pelos olhos dos espectadores, que estão curtindo desde sempre. Acontece que sempre existiu essa rivalidade entre os dois personagens, pairando no ar. E o Akise, entre todos os personagens, sempre foi o único que conseguia realmente tirar a Yuno do sério, com ele sempre conseguindo uma vantagem sobre ela. Dessa vez foi o embate definitivo e o melhor, foi um jogo psicológico, de pura estratégia. A Yuno é definitivamente, uma vadia, mas uma vadia que sabe exatamente o que faz. E a bitch, sabe atuar como ninguém, detalhe!  Erro fatal do Akise, foi cair no jogo dela e ter salvo sua vida. Coloca Yuki e Akise no bolso, com esse mostrando por que se auto intitula o melhor detetive do mundo, só que infelizmente pra ele, já era tarde. Confesso que não curtia muito o Akise, principalmente se comparando com a Minene, a Yuno e até mesmo o Nishijima. Acredito que na primeira vez que eu li, eu era tão fangirl da Yuno, que essa rivalidade entre eles, me fez pegar certa antipatia por ele. Mas assistindo o anime, passei a admira-lo, por sempre manter uma postura fria e estar sempre um passo a frente da Yuno, fazendo a yandere se virar nos 30. Senti um arrepio forte por todo o corpo com a derrota dele e sua declaração final, “meu amado, Yuki”.


Curtir bastante e senti a intensidade do sentimento dele pelo Yuki e uma pena, essa censura que tira parte do gozo do anime. O charme seria ver a cabeça dele caindo no chão! Enfim, invejinha de quem está acompanhando de forma inédita (mentira) e deve estar se corroendo pra saber como será o final disso tudo. As cartas já foram jogadas na mesa, basta junta-las e esperar por mais um awsomes plot twist embaralhar todo o enredo novamente. Agora, essas Openings de animes, sempre com muito spoilers. A primeira OP era super manjadona, com aquelas duas Yunos. A segunda, com mais spoilers, porém mais sutis. Mas comento isso, outra hora, já que o anime está em seu momento crítico.