segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pocket #20: Random OVAs

Porque eu simplesmente esqueço que eles existem.

Estava eu sem ter o que fazer nessa noite de domingo (que não é mais domingo) e decidi procurar alguns OVAs que saíram esse ano para ver, e então vou comentar superficialmente cada um deles. Esse é um post pocket não pocket porque ele vai ser enorme, mas sim porque são vários reviews menores copilados.

Gatchaman Crowds: Embrace


Não é exatamente um OVA. Na verdade é só o episodio 12 com 15 min novos, onde explica como tudo se resolveu, o que ajuda muito já que foi muito confuso... o anime todo foi confuso né, a protagonista é difícil de entender, ou melhor, ninguém entende como a cabeça da Hajime funciona. 

Pra quem não lembra ou não assistiu: A série se passa no início do verão de 2015 e está situado na cidade de Tachikawa, Japão. A "segunda metrópole" de Tóquio, Tachikawa é protegido pelos Gatchaman, guerreiros que lutam em trajes reforçados especiais alimentado pela manifestação de seus poderes espirituais chamados NOTE. Após a Introdução de seu mais novo membro, a enérgica e alegre Hajime Ichinose, os Gatchaman devem lidar com sua maior ameaça, um alienígena enigmático empenhado em destruir a Terra, assim como fez com vários outros planetas no passado. 12 episódios, Tatsunoko Production (2013).

De certa forma agora a história fez algum sentindo, mas fiquei com pena da Hajime, ela pode ser uma garota bem forte e tal, mas ficar levando desaforo o resto da vida é triste, mesmo ela fazendo isso para proteger seus amigos. Porém, tenho que comentar que a cena dela com o Katze foi longa demais, tipo..." mano, não precisa daquele drama todo". Além disso, MEU SHIPP NÃO VINGOU (Sugane x Hajime), pareceu mais que Joe e o Sugane viraram um casal Yaoi D:, fico feliz que o O.D. ficou vivo. Se você pergunta se foi um bom final, então... aaahhhhh... não. Sei lá, nem eu sei como eu poderia terminar esse anime bem... talvez eu só esteja puta por causa do meu Shipp.

Suisei no Gargantia: Meguru Kouro, Haruka OVA 1


Uma continuação de 40 min *-*!!! Me surpreendeu de certa forma, ficou meio cheio de coisa no começo, por isso ficou sem foco, era apresentação da nova personagem, misturado com a descoberta do navio no fundo mar, agregado com a "morte" do chamber, adicionado com o Plot do antigo capitão do Ledo fundido com a vida atual de Gargantia. Depois ficou melhor, sinceramente não tenho do que reclamar porque eu gosto bastante da distopia de Gargantia e quanto mais explorassem o mundo melhor para mim, mas tem gente que não gosta quando as coisas ficam sendo jogadas aleatoriamente né. 

Pra quem não lembra ou não assistiu: Num longínquo futuro, a Aliança Galáctica Humana têm lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Ledo e o seu mecha Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido, Ledo percebe que chegou à Terra, um planeta completamente inundado. Onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos. Ele chega a uma das frotas chamada Gargantia, onde é forçado a conviver com Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Para Ledo, que está habituado a viver em guerra, estes dias de paz continuam a surpreende-lo. 13 episódios, Production I.G (2013)

Eu achei que o episódio foi bem legal, fechadinho, com um plot legal para o Ledo, ele continua se aventurando e agora com sua nova vontade de viver que é descobrir o passado da humanidade. Até o momento estou julgando porque a Amy não se declarou de uma vez, filha, o menino nem sabe o que "amor" é... se quiser que "o sempai te note", tu tem que falar alguma coisa, ele é tão avoado que mesmo TODO MUNDO fazendo indiretas sobre o assunto ele ainda não se tocou, mas devo dizer que esses momentos de "Tadaima" sempre me emocionam. O final deixa um novo plot para a continuação, serão 2 ovas.

Nozo x Kimi OVA 1


Nunca vi peitos balançarem tanto na minha vida. Um mangá que gostei bastante de ler, curtinho, apenas 19 capítulos, completo já se alguém quiser ler (Avisando que eu li em INGLÊS, se você quer em Português, PROCURE porque não sou o Google). Tenho que dar meus parabéns porque o OVA não tem censura e os peitos tem mamilos.

Para que não leu ou não conhece: Suga Kimio por causa do destino acaba entrando no vestiário feminino bem na hora que as garotas estão voltando da educação física. Embora inicialmente não tinha segundas intenções, ele se viu em pânico quando ouviu as meninas entrando e se escondeu em um armário. Komine Nozomi, uma das meninas tímidas em sua classe o encontra, mas acaba o ajudando e não fala pra ninguém sobre sua presença. Mais tarde naquele dia, ele recebe um e-mail de Nozomi, que por acaso mora no mesmo prédio e no mesmo andar. Ela o chantageia a concordar em participar de um jogo chamado "Mostrar seus corpos um pro outro". Kimio tem de respeitar exigências insanas ou risco de Nozomi arruinar sua vida escolar. 3 Volumes. Shounen Sunday (2011).

Resumindo: Voyerismo. O OVA não é da primeira parte do mangá, e sim um arco mais a frente (vão ser 3 OVAs), e é um Ecchi bem divertido, acho que um dos motivos que eu gosto tanto é porque o protagonista NÃO É um pervertido descontrolado HAHAHAHA, ele é um garoto normal que se sente até bastante incomodado com a situação (mas claro que mesmo incomodado ELE VAI OLHAR NÉ, ele é humano né... normal). Eu achei divertido e gostei do character designer mesmo com algumas ressalvas, eu digo TETAS, achei que a animação delas na cena final ficou super estranho.

Ano Natsu de Matteru OVA


Sabe um OVA que  não acrescentou NADA a história? É esse. NÃO SERVE PRA NADA. Cara que perda de tempo, foi fofinho? FOI. Todo mundo aparece? SIM. Mas mas... PLOT ONDE ESTÁ VOCÊ????????

Pra quem não lembra ou não assistiu: Enquanto Kaito Kirishima está testando sua câmera 8mm, ele misteriosamente é atingindo por uma explosão misteriosa e acaba morrendo. Porém, Kaito acorda no dia seguinte, perfeitamente bem, com poucas recordações do que realmente aconteceu no acidente. Conversando com seus amigos na escola, decide fazer um filme durante o verão e convida duas alunas mais velhas para participarem do projeto: a recém-chegada Ichika Takatsuki e a estranha Lemon Yamano. No entanto, Ichika não é uma garota normal, sendo que é de outro planeta e esconde sua identidade, dizendo que é uma estrangeira que decidiu estudar no Japão. 12 episódios. J.C. Staff (2012)

Cara, o OVA todo é tipo, ultimas férias do ensino médio (O quer dizer, passou 2 anos do anime já), ai Kaito estudando pro vestibular, ai teve uma briguinha de namorados, ai teve um o Kaito vendo um filme antigo, ai teve uma cena da galera bêbada, ai teve hanabi... e é isso. NÃO DESENVOLVEU NADA, NÃO SERVIU PARA NADA.

Love Stage OVA 


PFFFFF *segurando o riso*. Eu fiquei pensando "Poxa será que eu falo de um OVA yaoi???", eu sinceramente tenho que parar de pensar "Mas os leitores vão se incomodar com isso" PORQUE NÃO VÃO... COLOQUE ISSO NA SUA CABEÇA NAT!!! E ai eu tive que colocar essa linda IBAGEM, com essa linda legenda... porque eu sou dessas.

Pra quem não lembra ou não assistiu: Conta a história de Izumi Sena, um rapaz nascido e criado em uma família super famosa no show business. Embora não se interesse em nada pelos holofotes e seja um otaku que só quer saber de desenhar mangá, ele acaba tendo que trabalhar em um comercial de TV. Por conta disso esbarra com o famoso ator Ichijou Ryouma com quem coestrelou em um projeto dez anos antes. 10 episódios, J.C. Staff (2014)

Então... é a continuação direta do final do anime, e CORTARAM A SEXY SCENE DE NOVOOOOOOO!! Sim eles se coisam, e sim eu vi, porque eu li o mangá. beijos. Deixando isso de lado, a adaptação segue quase que perfeitamente o mangá e não tenho nada do que reclamar (se eu desconsiderar a falta de sexo...) e eu realmente gosto dessa fase que os dois estão namorando já e tal.


Temas Relacionados:
- Gatchaman Crowds (2013) – Das Multidões
Gargantia on the Verdurous Planet (2013) – Review Final
- Comentários dos Animes da Temporada de Inverno 2012 - Parte 02
- Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Parte 3)