domingo, 18 de janeiro de 2015

Primeiras impressões da temporada de inverno 2015

Nossa quanta Nudez e cenas Darks nessa temporada... #corre


Ola pessoas aqui é a Nat com mais um post de PRIMEIRAS IMPRESSÕES!!! Quando eu perguntei a Boss se ela iria fazer um post desses nessa temporada ela me disse "Querida, SAI DESSA VIDA!"... O que quer dizer, não =P... e para não deixar em branco selecionei algumas obras para vcs, infelizmente vai ser isso por essa temporada =P

***
Estreias
Yuri Kuma Arashi
Avaliação: DORGAS! GAO!

Ursinhos carinhosos que querem comer humanos no sentido literal e figurado da palavra. Mais uma obra do diretor Ikuhara Kunihito, o mesmo de Utena, Sailor Moon R e Mawaru Peguindrum. E se você nunca viu nenhum desses animes, o que posso te dizer é que você DEVE esperar muito simbolismo, Yuri e um plot bastante fora do comum, e que provavelmente você não irá entender nada até pelo menos o décimo episódio considerando que são apenas 12.

Resumindo, destroços de asteroide chamado “Kumaria” atinge a terra, e por algum motivo os ursos começaram a atacar humanos, nessa batalha infernal entre Ursos e Humanos, a humanidade foi forçada a levantar uma parede gigante os separando. Num belo dia na Arashigaoka, as estudantes Tsubaki Kureha (Yamane Nozomi) e Izumino Sumika (Ogura Yui) se encontram nos jardins só para falarem que se amam muito (Yuriiiii), mas o alarme de ursos e ativado, e nenhum sinal dos ursos! E duas novas estudantes são transferidas nesse dia, Yurigasaki Lulu (Ikuta Yoshiko) e Yurishiro Ginko (Arakawa Miho).

Esse é o plot inicial da história... e sobre simbolismo, minha amiga Nayara me disse que esse ataque de ursos realmente aconteceu no Japão hahahahaha... WTF. Eu assisti o primeiro episódio junto de outros amigos e cara, ninguém entendeu nada =P... Mas foi divertido! O anime estava bem animado, ótimo trabalho da Silver Link, bem colorido como se era de esperar (bastante rosa), e várias referências a Utena e seus outros animes como é mostrado nesse BINGO que a internet fez.


Sinto muito Betinha, eu sei que tu gosta de Utena, mas foi demais para meu cerebrozinho... Até aguentei Mawaru Peguindrum até o fim, achei que estava vacinada, mas eu estava enganada... eu não consegui. (Eu apenas achei que tinha animes demais para ver por causa dos que sobraram da temporada passada então ele está como DROP, mas posso acabar vendo ele quando estiver completo...)

Ansatsu Kyoushitsu 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Mais um anime JUMP! Um dos animes que eu mais esperava por causa da nova TRIÁDE JUMP. Antigamente eu sempre considerei Jump sinônimo de “Bleach/Naruto/One Piece” a famosa tríade, mas agora que Naruto acabou e Bleach não está indo muito bem das pernas, dos mangás NOVOS que mais estão representando a revista é a Tríade: “Assassination Classroom”, “Shokugeki no Soma” que já tem anime confirmado para ABRIL e “Haikyuu!!” Com sua segunda temporada também confirmada, são bastante promissores, lógico essa é minha opinião pessoal sendo que os novatos “Boku no Hero Academia”, “Saiki Kusuo no PSInan” e “World Trigger” parecem estar indo muito bem, e “One Piece” ainda está com seu posto de sempre.

Mas AssClass é um mangá que tem um estilo que há muito tempo não faz sucesso na Jump, foi até engraçado que ele tenha sido serializado um pouco depois com o fim de Bakuman, que comentava exatamente isso! Já que ele possui um plot mais ~obscuro~, mas ao mesmo tempo bastante divertido.

Na escola secundária Kunugigaoka (outro –gaoka O_o) existe uma classe especial 3-E, a END Class. O professor responsável é um polvo humanoide, que se move numa velocidade Mach 20 (6 805,8 m/s de acordo com o Google) que foi responsável por destruir 80% da lua a deixando-a na fase crescente para sempre. Essa criatura disse que vai destruir a terra em um ano, e nesse tempo seus alunos tem a missão de assassina-lo. 

Sim é um plot muito louco, eu sei! Quando eu li a sinopse pensei que ia ser um mangá bastante dark tanto com batalhas físicas e psicológicas. Mas ele foi uma grande surpresa para mim quando vi que seu plot era bem mais leve e divertido que pensei. Koro-sensei (Fukuyama Jun) é um dos personagens mais simpáticos da obra mesmo sendo uma grande ameaça para a Terra, e ele é um ótimo professor, que se importa com seus alunos, os ensina, e os impulsiona. Na verdade provavelmente esse seja o problema, será que os alunos depois de passar tanto tempo com ele serão capazes de assassina-lo? Eu mal posso esperar *-*!!! Eu li o mangá apenas até o capitulo 40 e poucos se não me engano, e por isso não sei como anda o desenvolvimento mas ele pode ser explorado de várias formas por conta da quantidade de protagonistas, TODOS os alunos são importantes, além dos outros professores. Recomendo imensamente.

A animação está em cargo do estúdio Lerche que fazia parte do estúdio Hibari, bastante novo fundado em 2011. E direção na mão de Kishi Seiji (Angel Beats!, Hamatora, Seto no Hanayome)

Death Parade
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 

Uma surpresa para mim. Eu vi que estava tendo bastante Hype por essa série, tanto por ser da MADHOUSE, quanto pelo curta “Death Billiards” ter sido exibido no Anime Mirai juntamente com Little Witch Academia, Kuro no Sumika e Harmonie já comentados aqui no Blog, que pode ser considerado um preludio da série. Mas minha expectativa estava bem baixa.

Depois da morte, humanos vão para o céu ou inferno. Mas para alguns, no instante de suas mortes eles chegam ao Queen Decim, um bar onde um misterioso atendente chamado Decim os pede para participarem de um jogo, apostando suas vidas. 

Adoro animes psicológicos *-*, culpem Death Note, que também foi produzido pela MADHOUSE. Decim é um arbitro, seu dever é verificar a memorias daqueles que se encontram em seu bar e ver qual será seu destino, reencarnar ou ser destruída. O que me deixou bem interessada foi o fato de Decim ainda não ser experiente o suficiente, ele consegue fazer bem sua função, mas ele ainda não é capaz de compreender completamente os sentimentos humanos, sua visão é bastante objetiva da situação, a realidade de qualquer árbitro já que apenas as memorias de vida lhes são dadas, não os pensamentos de seus clientes, e o que os resta é o bom senso e a observação para que suas decisões sejam tomadas. 

Devo dar o troféu de melhor OPENING para "Flyers" by BRADIO, é uma música alegre, a animação é muito divertida, o que traz bastante contraste com a tensão existente nos jogos dos episódios. Direção de Tachikawa Yuzuru.

Continuações
Durarara!!x2 Shou
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Continuação de Durarara. Eu sinceramente só estou comentando as continuações por causa de DRRR, em geral eu evito falar de continuações como nos meus post anteriores de primeiras impressões, mas DRRR é um anime que eu espero a ANOS por uma continuação, a primeira temporada para mim foi com o descobrimento de um novo gênero, já que eu nunca tinha visto obras assim que brincam com os acontecimentos decorridos dos encontros de vários personagens chaves, em uma total desordem onde aos poucos as respostas vão se solidificado, pra mim foi como uma inovação. Lógico que tem animes mais antigos que DRRR que funcionam do mesmo jeito, Baccano mesmo, que ainda é do mesmo autor (Narita Ryohgo), mas DRRR foi meu primeiro.

A animação de DRRR está em cargo do estúdio Shuka, criado especificamente para essa e as outras temporadas de Durarara, a primeira temporada foi um projeto da Brains Base, mas a mesma equipe permanece e comparando as duas obras pode-se notar um pouco menos de cuidado com a nova animação e uma leve mudança no Character designer dos personagens para se aproximarem mais das Novels, as mudanças no Izaya (Kamiya Hiroshi) são nítidas e não sei ao certo se foi bem aceito pelos japoneses ou não, considerando que ele é um dos personagens mais populares dessa franquia. 

Aldnoah.Zero 2nd Season
Avaliação: DESNECESSAUROS

Sabe o que aconteceu na primeira temporada? DELETA DA SUA MENTE, TUDO! TUUUDDOOOOOOO! Foi tudo um sonho, sério. NINGUÉM MORRE NESSA DESGRAÇA. Chega a ser um pouco decepcionante eles simplesmente terem mudado de ideia quanto ao final... poxa se era para ser assim que não tivesse terminado daquele jeito, né produção!

A animação e a sonoplastia da série continuam muito boas, apenas o plot que resolveu dá um FODA-SE, mas no segundo episódio o anime já volta a pace mais parecido a temporada anterior, eu ainda não tenho certeza se vou continuar, mas como eu já vi metade, devo seguir.

Tokyo Ghoul √A
Avaliação: FILLER

Eu não li o mangá a esse ponto mas meus contatos me disseram que SIM! O anime seguirá um caminho diferente do mangá! E o próprio autor está ajudando com os storyboards! 

O anime está seguindo um caminho alternativo é basicamente a opção “E se...” do autor Ishida Sui, que está ajudando com o roteiro dessa nova série. Alguns fatos se matem iguais a série original, mas toda a trajetória do protagonista está sendo alterada, até por que pelo menos nesses 2 últimos episódios ele não está nem mais levando a histórias, e enxergamos o mundo de forma geral pelos vários secundários da série. Não sabemos suas ambições nem reais motivos para mudar de lado, tudo que nos resta é continuar assistindo.

A animação está bem mediana semelhante a primeira temporada feita pelo Studio Pierrot, e Direção de Morita Shuhei.


Temas Relacionados 
- Comentários: Death Parade #01 – Seven Darts