terça-feira, 17 de março de 2015

Mangás Shoujos Recentes (2014) #MêsdoShoujo

Se está tendo corrente, eu tinha que participar não é verdade? #MêsdoShoujo

Dia 08 de março começou a mobilização para o #MêsDoShoujo, uma corrente de reviews, recomendações e divulgações de mangás shoujo e josei.
"Além de colocar as demografias ainda mais em evidência e mostrar que fãs/consumidores são o que não faltam, é uma ótima oportunidade para que mais pessoas conheçam e se apaixonem pelas obras do tipo." Campanha Mais Shoujos no Brasil
Funciona de uma forma bem simples, quem quiser participar basta dissertar sobre um shoujo ou josei de sua preferência e é isso =P, não precisa ser uma obra só e nem tem limite de post para participar. O prazo para participação é até o dia 31 de março e a hashtag #MêsDoShoujo deverá ser anexada ao título ou à descrição do post. Portanto, se você tem um blog, um vlog, um tumblr, um podcast ou qualquer coisa do tipo FIQUEM À VONTADE!! Eu fui convidada para participar, por isso estou aqui =D

Por isso estou revivendo meu post "Mangás Shoujos Recentes" onde eu já fiz dos anos de 2010 a 2013, e agora a versão 2014. A ideia era falar desses mangás no #REVISTAS quando suas devidas revistas aparecerem, mas eu só tenho mais duas semanas para o "Mês do Shoujo" acabar! Então o melhor é fazer o máximo de posts sobre Shoujo que eu pudeeeer!! =D


Haru Matsu Bokura

Autor: Anashin
Revista: Dessert!! (Kodansha)
Gênero: Romance, School Life e Esporte.
Volumes: 2 volumes (On Going)
Resumo: Mitsuki é uma garota que nunca foi boa em fazer amigos, quando jovem ela tinha apenas uma amiga que jogava basquete e ela a admirava. Ela sempre desejou "sair de sua concha" para encontrar verdadeiros amigos. Mas de repente acaba se envolvendo no grupo dos 4 garotos mais populares do clube de basquete no ensino médio, que acabam levando ela numa direção diferente.

É a mesma autora de "Hiren Trip", mangá que já comentei aqui antes, dessa vez com a história é mais sobre os 4 bishounens da escola que acabam fazendo amizade com a garota que não sabe fazer amigos. É uma narrativa bem levinha e descontraída,  onde a protagonista vai se esforçando para fazer amigos enquanto mantem uma amizade secreta com os 4 garotos, mas parece problemas virão pelo decorrer do desenvolvimento hahahaha, sabe como é romances né, ainda mais esse com mais de um protagonista masculino. 

Henyoku no Labyrinth

Autor: Kumagai Kyoko
Revista: Sho-Comi! (Shogakukan)
Gênero: Romance, Drama, School Life e Sobrenatural.
Volumes: 4 Volumes (On Going)
Resumo: E se naquele tempo, eu tivesse escolhido um caminho diferente? Talvez esse amor tivesse ido em outro rumo. Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria? 

Mesma autora de "Ayakashi Hisen" que também comentei anteriormente, dessa vez ela usa o sobrenatural de uma maneira diferente, a protagonista é uma otome gamer e é apaixonada por seu amigo de classe, mas ele é o namorado de sua irmã mais velha. Ai ela acaba encontrando uma chave que a faz voltar 3 anos de sua vida, no primeiro ano do médio que é quando ela conhece esse amigo, o que será que ela vai fazer? É uma história de drama onde se pode recomeçar, mas será que ela vai ser feliz refazendo o que já fez? Só lendo para ver. 

Kiss de Seiyaku

Autor: Nijino Yuka
Revista: Margaret (Shueisha)

Gênero: Comédia, Fantasia, Romance e School Life.
Volumes: 13 capítulos (Completo)
Resumo: A família de Kotori Karaishi foi amaldiçoada, sendo assim todos os decendentes só podem beijar uma pessoa pro resto de suas vidas, Kotori tem tentado ao máximo proteger seus lábios, mas um playboy acabou batendo o olho nela, e sabe o que aconteceu né?

Mangá já completo, mas não totalmente traduzido ¬¬... eu achei a história minimamente interessante, afinal e agora? Se o mino beijar ela o que acontece? Por isso fiquei curiosa, mas ela me cheira a final feliz... mas mal posso esperar para ver o desenvolvimento =P

Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai

Autor: Makino
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)
Gênero: Drama, Romance, School Life e Slice of Life
Volumes: 3 Volumes (On Going)
Resumo: Yuu é uma garota simples que está determinada a mudar no ensino médio. Ela acaba se apaixonando por um garoto conhecido como "Príncipe Branco", mas de alguma forma ela arruma confusão com um garoto conhecido como "Demônio Negro".

Basicamente, "DN" é o cara com cara feia que todo mundo tem medo, e o "PB" é o melhor amigo do DN sendo que com a personalidade no avesso, e ai acaba que a protagonista briga com o moleque DN lá, e ele acaba se interessando por ela porque ela não tem medo dele, mas ela gosta do PB... oia os triangulo ai genteeeee!! O DN é meio ~chato para caralho~ mas tem aquele clichê básico de "mas no fundo é um cara legal...", e parece que a história está rendendo.

QQ Sweeper

Autor: Motomi Kyousuke
Revista: Betsucomi (Shogakukan)
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life e Sobrenatural.
Volumes: 2 Volumes (On Going)
Resumo: Depois que esse garoto limpa... fica perfeitamente limpo! Na frente de Kyuutaro aparece uma garota misteriosa que pede para ser sua aprendiz!

Esse na verdade era o mangá que eu mais queria falar, o manga novo da autora de Dengeki Daisy!!! Dessa vez ela deixou de lado os hackers, espionagem e organizações criminosas para tentar uma história de fantasia no minimo curiosa. O protagonista, Kyuutaro-kun é um "cleaner", ele tem o "poder" de limpar, não, eu não to tirando onda xD. Acontece que ele não limpa só a sujeira física, sua família vem em gerações limpando também a sujeira feita pelo coração das pessoas, ele cuida dos parasitas que se aproveitam das fraquezas e sentimentos negativos para se alimentar de almas, e o trabalho dele é se livrar desses parasitas. Acaba que a protagonista, Fumi-chan, é uma garota orfã, que não tem onde ficar e que tem como objetivo de vida casar com um cara rico, entra sem querer em uma outra dimensão onde os parasitas atacam, o Kyuutaro consegue salva-la a tempo, mas ele não consegue resolver tudo sozinho, e acabou que ela teve que ajuda-lo e ela conseguiu, e por isso lhe foi oferecido um emprego pela família do Kyuutaro como empregada, para ajudar a família deles com as limpezas e ser parceira dele. Não é um plot super estranho? É eu também achei, e é tão cômico o fato que eles realmente limpam tudo, com vassoura, produtos de limpeza e coisa e tal como se fosse algo normal, eles são muito viciados em limpesa, mas é um mangá com comédia, como todos os mangás da Motomi-sensei, com um pouco de profundidade quanto ao passado e a personalidade dos personagens, quem leu Dengeki Daisy sabe que ela presa por detalhes, e é uma obra que espero muito, pena que está demorando milênios para ser traduzido, mas eu gostei bastante do que vi até o momento e espero que dure bastante como Daisy. 


Setsuna Graffiti

Autor: Kino Hinoki
Revista: Aria (Kodansha)
Gênero: School Life e Drama.
Volumes: 1 Volume (On Going)
Resumo: Kou deixa seus avós em Tokyo para retornar para Yamami-chou, onde viveu quando era criança. Um incidente em sua infância lhe causou fobia de fogo, até que ele conhece um aprendiz de mago que muda sua vida. 

Da mesma desenhista do mangá de "Nº6" (Não, não é o mesmo autor, Nº6 vem de Novel né gente...), conta a história de crescimento de dois garotos que querem se tornar pirotécnicos (que produzem fogos de artifícios). Não, não é Yaoi, mas TALVEZ possa aparecer alguma conotação por causa do histórico da autora, mas até o momento os dois protagonistas são apenas conhecidos, infelizmente a tradução está parada e por isso eu não posso falar muito do desenvolvimento, mas nunca imaginei um mangá que falasse sobre fogos de artificio, da produção até os campeonatos para melhores shows, e como o protagonista tem algumas pontas soltas em seu passado, eu imagino que o envolvimento nesse universo o faça crescer mais como pessoa, pelo menos é isso que eu espero da história. 
Watashi no Ookami-kun

Autor: Nogiri Youko
Revista: Aria (Kodansha)
Gênero: Comédia, Romance, School Life e Sobrenatural
Volumes: 1 Volume (On going)
Resumo: Kusonoki Komugi mora com sua mãe em Tokio e não se dá bem com seus colegas de classe. Mas sua mãe precisa ser transferida, e por isso Komugi decide morar em Hokkaido com seu pai, assim sendo uma boa oportunidade de fazer amigos. Ela se senta do lado de Ookami Yuu, um garoto popular que diz que ela cheira bem. Um dia ela acaba descobrindo seu segredo.

Descobri esse mangá recentemente e ele tem uma temática que eu gosto MUITO que é "youkais" =D. Esse parece puxar um pouco para o lado de "Youkais que tentam viver na sociedade humana" que eu acho interessante, já que em geral em mangás, são o humanos que acabam entrando no universo dos youkais e se envolvendo com eles no processo, e dessa vez é o contrario,  e eu gosto de ver como eles se adaptam a sociedade com as visões tão diferentes, principalmente por causa dos clichês de Youkais como, ter uma vida mais longa que humanos, alimentação diferente, transformações e demais características.
Yuki wa Jigoku ni Ochiru no ka

Autor: Fujiwara Hiro
Revista: LaLa (Hakusensha)
Gênero: Ação, Romance, School life e Sobrenatural
Volumes: 2 Volumes (On going)
Resumo: Yuki que mora na área rural de Kyoto e com seus 5 amigos de infância dividem um segredo que não pode ser contato para ninguém. E no aniversário de 16, o destino de Yuki muda. 

Novo mangá da autora de "Kaichou Wa Maid-sama", dessa vez ele deixou um pouco a história calma de vida escolar, para entrar com uma fantasia, cheia de super poderes e lendas milenares. É um estilo bem diferente do anterior e não a reempreendo por querer mudar, isso é normal, mas devo dizer que até então a história não tem sido muito interessante para mim por causa de dois dos personagens principais que eu estou PUTA no momento, eles andam me irritando bastante. Mas fora isso eu diria que a forma que ela fez a lenda, original, mas a ideia é bastante clichês, afinal são  jovens que vão proteger a terra do mal que está por vir...
Yuugure Light

Autor: Usami Maki
Revista: Betsucomi (Shogakukan)
Gênero: Drama, Romance e School Life
Volumes: 1 Volume (On Going)
Resumo: Quatro conhecidos estão morando no mesmo prédio. Eles estão dividindo a mesma escola, mesma familia,  o futuro e também, histórias de amor. Uma jornada para se tornarem adultos. 


Infelizmente eu não posso falar muito desse mangá porque só tem um capitulo disponível até então, mas eu vejo a história com bom potencial para ser movida pelos personagens, de forma que o desenvolvimento depende do crescimento e visão de cada um e isso abre bastante espaço para futuras mudanças de personalidade e opinião e quem sabe decisões. Eu acho que vale a pena dar uma conferida, mas melhor esperar juntar pelo menos uns 5 capítulos... tô só esperando.


*-*-*

E é isso ai galera, eu espero que nos próximos dias eu possa trazer mais algum post para o #MêsdoShoujo, e não se esqueçam de agradecer a Panini por trazer Ao Haru Ride que saiu com distribuição Nacional dia 16 de Março, Wish e Vitamin pela JBC, e a Novel e o Mangá de Nº6 pela New Pop, afinal eles precisam saber, que existe publico. E desculpa por praticamente só ter mangás de vida escolar DE NOVO. HAHAHAHA.