domingo, 24 de maio de 2015

Quando uma Musica Combina Perfeitamente #6

Musica de hoje: Hello, World! cantada por Bump of Chicken.

E no fim das contas esse é o quadro que eu faço por impulso, era pra ser algo bem regular mas nãaaaaaooo, Nat é incapaz de fazer quadros regularessssss!! XD. Nunca serei capaz de fazer comentários semanais nesse nível... 

Kekkai Sensen é mangá feito por Yasuhiro Nightow, mesmo autor de Trigun, publicada na revista Jump SQ 19 desde 2009, e está tendo uma adaptação animada com produção do estúdio Bones. Infelizmente o mangá em inglês só está traduzido até o terceiro capitulo, mas atualmente já conta 10 volumes.

Como já dito no meu post de primeiras impressões: "Um portal entre a Terra e o submundos abriu sobre a cidade de Nova York, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma em uma ilha inatacável, escondida na névoa de suas cachoeiras que desafiam a física. New York foi rebatizada de Jerusalem's Lot e eles viveram juntos por anos, em um mundo de crime louco e sci-fi. Mas agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos da Libra está trabalhando para impedir que isso aconteça."

E como sempre, na minha opinião de merda, um dos melhores animes dessa temporada, claro que com suas ressalvas, mas ainda assim é um anime de ação sci-fi bastante divertido com boas musicas de fundo, um humor nonsense equilibrado e personagens marcantes, mas também possui traços de um meio ambiente hostil e obscuro. Sua história é episódica e focada nos acontecimentos na cidade e o que a Libra vai fazer para resolver, mas aos poucos os mistérios envolta dos personagens vão sendo revelados.

A abertura ficou para a banda Bump of Chicken que também faz a OP do jogo e do anime de Tales of Abyss, a musica me emocionou e me decepcionou na primeira vez que eu ouvi porque ela tem um timbre constante, ela não tem uma explosão de emoção, mas eu me acostumei a ela e no fim não consigo evitar de gostar. 




Tobira hirakeba nejireta hiru no yoru
Kinou dou yatte kaetta karada dake ga tashika
Ohayou kore kara mata maigo no tsudzuki
Minareta shiranai keshiki no naka de


Quando eu abri a porta, eu vi um meio-dia distorcido no meio da noite
Como eu cheguei em casa ontem? Meu corpo é a unica coisa que tenho certeza
Bom dia! Depois disso eu vou continuar sendo perdido.
Dentro desse cenário desconhecido que eu cresci acostumado a ver

Leonardo Watch é um protagonista que foi jogado no meio de toda essa trama por coincidência, então estar confuso é algo que ele tem que lidar antes de mais nada. Depois do que aconteceu com sua família sua vida se mudou para Jerusalém Lot em busca de concretizar seu objetivo, mesmo que não soubesse como consegui-lo. Ele se acostumou a aquela cidade tão diferente mas mesmo assim acolhedora, e seguia sem rumo, pelo menos até encontrar com a Libra.   

Mou dame tte omotte kara wari to nandaka yarete iru
Shinikira nai kurai ni joubu nani ka chotto hazukashii
Yarubeki koto wa wasurete ite mo wakaru
Sou shinai to totemo kurushii kara


Depois que pensei que não poderia continuar, eu descobri que de alguma forma ainda consigo seguir,
Pelo menos, forte o suficiente para me impedir de morrer, é um pouco embaraçoso
Eu sei o que eu tenho que fazer mesmo que eu esqueça,
Caso contrário, seria extremamente doloroso.

Ainda se sentindo culpado por ser tão covarde a ponto que não consegui evitar os acontecimentos com sua família, ele continuou a caminhar, sendo apenas mais um na multidão, com um único desejo de poder consertar tudo que aconteceu, e ele se vê diante da situação de conseguir continuar vivendo um dia após o outro bem, e se sente envergonhado por não reagir. 

Kao wo agete kuroi me no hito
Kimi ga mita kara hikari wa umare ta



Levante sua cabeça, você com os olhos negros
A luz nasceu porque você resolveu ver.

Mas a Libra o fez ver seu valor, algo que ele não consegui enxergar, e aos poucos ele foi aumentando sua auto-confiança, e mesmo que ele não possa fazer muita coisa, e precise da ajuda dos outros, ele ainda é importante de alguma forma. 

Eranda iro de nutta sekai ni kakomarete
Erabenai kizu no imi wa doko darou
Go jibun dake ga hiiro sekai no mannaka de
Owaru made de zuppari suteeji no ue
Dou shiyou karappo no furi mo deki nai


Rodeado por um mundo pintado com as cores que eu escolhi,
Gostaria de saber onde está o significado nas feridas que não pude escolher
No coração de um mundo onde eu sou o único herói, 
Eu estou no palco, aparecendo em cada cena até o final
O que posso fazer? Eu não posso nem fingir que estou vazio por dentro

Hello doumo boku wa koko
Hello doumo boku wa koko



Olá, prazer, eu estou bem aqui
Olá, prazer, eu estou bem aqui

Uma vida que ele mesmo escolheu, mas cheia de momentos que ele não quis e que não sabe como lidar. Uma vida que ele estava apenas em segundo plano, sem querer assumir seus erros, mas por algum motivo maior foi obrigado a deixar de se esconder, talvez as pessoas que lhe eram tão importantes, que mudaram seu modo de ver o mundo, precisavam dele e ele não podia mais fugir, já estava ali presente quando todo o acontecimento começou, era impossível dizer não a ser o protagonista de sua própria vida, e seguir em frente sem olhar para trás, juntou toda a coragem que ele tinha, apertou os punhos com força e tomou uma atitude, ele chama o perigo, para olhar para ele. Ele escolheu um caminho, encarou a realidade, finalmente, amadureceu. 


Bom é isso galera! Tenho que entregar meu plano de tcc essa semana =P... então sem #REVISTA até lá... mas depois eu fico mais ou menos livre. De brinde para vocês nesse post tem um LINK para eu cantando essa musica no Karaokê (está ridículo, relevem)... Mas como ninguém clica em nada que eu coloco é claro que não vão achar não é verdade HOHOHOHOHOHOHO!!