sábado, 23 de janeiro de 2016

Akira Toriyama se diz Insatisfeito com as Adaptações de Dragon Ball

Sempre a mesma coisa!
Depois de liberar mais do que garota de programa e encher as burras de grana, Akira Toriyama veio a público mostrar todo o seu descontentamento com as diversas adaptações que Dragon Ball vem recebendo. Oras, mas não foi ele quem liberou os direitos? Mas né!? Muitos interesses envolvidos. 

Produzida pelos editores da revista V-Jump, Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book é um livro com uma super compilação fazendo uma retrospectiva dos 30 anos da icônica série, com história especial, esboços antigos, ilustrações de diversos artista companheiros do autor; Eiichiro Oda (One Piece), Takehiko Inoue (Slam Dunk), Osamu Akimoto (Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo), Masashi Kishimoto (Naruto), Yoshihiro Togashi (Hunter&Hunter), e uma longa entrevista com o criador da série Akira Toriyama, além das capas que ilustraram a Shounen Jump durante a serialização da série nos anos de 1990 e outras pessoas que tiveram alguma relação com a série. 

Mas o que chama atenção é um trecho de uma longa entrevista com o autor:
“No fundo, eu tenho andado decepcionado com Dragon Ball desde tempos atrás, mas também com a adaptação em live action que veio depois. Eu revisei o roteiro do longa-metragem animado e me queixei da qualidade do anime para TV [Dragon Ball Super]. Talvez algum dia este seja um trabalho que eu vou gostar tanto que não serei capaz de deixa-lo.”

Ihhhhhhhhhhhhhhh rapaz. Pelo que dá pra entender nas entrelinhas, ele está descontente não só com as adaptações, mas sempre esteve também com a sua própria série original. Talvez por ter sido obrigado a tomar rumos que não queria, mas foi coagido pelos editores? Desde sempre leio boatos sobre ele querer encerrar a série antes da fase mais famosa, a Z (que eu sei só é nomeada assim no anime). Mas a onda dele sempre foi a comédia/aventura da fase clássica, né? Basta observar todos os seus outros trabalhos que esta sempre foi a sua praia, não o battle shounen.

Via ANN, QQ

Temas Relacionados: