sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Autor de One Piece diz ter Inveja do autor de Shingatsu no Uso

A última edição do programa da Fuji TV Ichiryu ga Shitto Shita Sugoi Hito (Grandes Pessoas que as Elites são Ciumentas) que foi ao ar no dia 31 de Dezembro/2015 reuniu o celebre Eiichiro Oda (se você não sabe, é o autor do igualmente celebre One Piece, mangá da Shounen JUMP) e várias outras pessoas ao qual chamam de ‘elite’ em uma espécie de programas da tarde/manhã de várias emissoras brasileiras (como aquele Encontro, da Fátima Bernades). Essas pessoas comentaram sobre outras grandes pessoas da qual eles tinham certo ciumes pelo que fizeram, ou seja; inveja, mas esta é uma palavra muito pesada, então utilizam um eufemismo.

Oda admitiu ter inveja de Naoshi Arakawa, autor do drama musical Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April). “Antes do término de um prazo de entrega, para relaxar, sempre o lia e me esquecia dos meus manuscritos. Consegui fazer com que todo o estúdio comprasse o mangá também”, disse. 

Ele falou especialmente sobre a habilidade de Arakawa em integrar o mangá à música, que segundo Oda “é o gênero de mangá mais difícil de produzir” e que a expressão da música do autor de Shingatsu neste mangá era “excelente”
Em relação à imagem acima, Oda comentou que “Este é um quadro com atmosfera. Os japoneses às vezes conseguem transmitir uma sensação única de distancia em seus filmes e ilustrações. É tão bom que queria ver o que ira acontecer na continuação”

Quem foi pego mesmo de surpresa com essas declarações foram os editores da revista Monthly Shounen, onde Shingatsu foi serializado; “Nós fomos surpreendidos”, disseram no Twitter. 

Shingatsu wa Kimi no Uso conta a história de Kousei Arima, um garoto prodígio no mundo da música que perdeu sua habilidade de tocar piano após a morte da mãe e passa por diversas crises existenciais. Mas ele ganha uma nova perspectiva sobre a vida quando conhece Kaori Miyazono, intrépida garota de personalidade forte e positiva que toca violino. O maior desafio de Kousei será quando Kaori cair no fundo do poço e ele começar a reviver todos os seus conflitos novamente. A série ganhou uma adaptação para anime de TV pelo estúdio A-1 Pictures em 2014 e um filme live action está para estrear em 2016. O mangá colecionou prêmios e elogios da crítica, e o anime figurou entre os melhores animes daquele ano.