quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões da temporada: Inverno 2016 (P. I)

E lá vamos nós... 

Eu estava considerando que o ano passado foi fraco... mas acho que na verdade sou só eu que estou desgostando dos plots dos animes que pego pra ver -_-'... Bom, nesse inverno tem pouca coisa, por isso eu já vi boa parte da estreias, e sinceramente... vocês vão ver logo mais.

Boku dake ga Inai Machi
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Melhor da temporada até o presente momento. Anime da A-1 Pictures e já confirmado pelo diretor Tomohiko Ito que mesmo com o mangá em andamento, terá o final do original. *-*
O mangaká Fujinuma Satoru fechou seu coração a muito tempo e tem medo de se expressar mais profundamente e por isso ainda não consegui fazer uma boa obra. Ele possui um poder sobrenatural de voltar de 1 a 5 minutos no tempo quando uma situação ruim está prestes a acontecer e sempre se envolve nelas. Infelizmente, ele acaba numa situação onde ele mesmo é cogitado como assassino, e para salvar-se e a vitima, ele volta no tempo, ele só não esperava que essa situação estivesse conectada com uma memoria de sua infância, em 1988, um mês antes de sua colega de classe Hinadzuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.
Anime de mistério com uma ideia bem interessante envolvendo viagem no tempo. O primeiro episódio me predeu bem a atenção e o final até me surpreendeu já que eu não conheço a obra original. Baseado em um mangá de mistério de Sambe Kei publicado desde 2012 na Young Ace (Kadokawa Shoten) está com 7 volumes e em andamento, mas graças a noticia do diretor, talvez tenhamos um caso semelhante a Fullmetal Alchemist e Zetsuen no Tempest onde o mangá e o anime terminaram mais ou menos na mesma época. Gostei bastante do protagonista, mas como ele tem seus problemas, eu imagino que ele vá se desenvolver bastante durante toda essa aventura, aposto em cenas de muito suspense e drama, sinto que eu vá me emocionar também... talvez eu esteja esperando demais pra apenas um primeiro episódio, veremos como vai acontecer nos próximos 3 meses. A animação está boa assim como a direção de Ito Tomohito (Gin no Saji, Seikimatsu Occult Gakuin, Sword Art Online). Tenho muitas expectativas para que ele seja meu favorito, espero não me decepcionar!

Dimension W
Avaliação: ★ ★ ★ ★
MELHOR ANIMAÇÃO DE ABERTURA! Eu adorei, sério! Eu fui assistir só porque tinha que fazer as impressões e já tava meio pra baixo, mas esse me trouxe um pouco de diversão.
No futuro se descobre uma quarta dimensão chamada "Dimension W" onde existe energia infinita, que pode ser puxada através de aparelhos chamados "Bobinas", fazendo com que os atuais meios de energia seja totalmente descartados. Porém, Algumas pessoas, modificam essas bobinas para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive "no passado" por odiar esse novo tipo de energia, ainda usa seu carro a gasolina e mora em um antigo posto.  Ele trabalha para uma mulher conhecida como Maria, recuperando bobinas ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, porém quando chega no esconderijo da gangue, eles haviam raptado uma garota que tinha sem querer ouvido a conversa. Quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?
Gostei bastante da ambientação e dos personagens, eu acho que pode ser um anime de ação bastante divertido! O protagonista é meio ligado demais para coisas do passado, provavelmente por um motivo especial que deve ser explicado lá pra frente, e ele é meio ninja, eu achei um máximo os movimentos dele, bem coreografados. A robô também gostei bastante, mal posso esperar para ver a interação deles como uma dupla, e o desenrolar da história. Baseado em mangá Ficção cientifica de Iwahara Yuji publicado desde 2011 na Young Gangan atualmente com 8 volumes. Animação por conta do estúdio Studio 3Hz e direção nas mãos de Kamei Kanta (Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin (TV), Saenai Heroine no Sodatekata, Usagi Drop, Tales of Vesperia: The First Strike).

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Não esperava nada, e não é que era bom! Os personagens são muito legais gente, não consigo desgostar de nenhum dos principais, mal posso esperar por seus desenvolvimentos *-*.
A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (anos de 1960 até início de 1970). Ele é chamado de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias humorísticas). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.

Baseado no mangá Histórico de Kumota Haruko publicado desde de 2010 na revista Itan (Kodansha), é um mangá que já foi indicado a prêmio, e também já entrou na lista de mais vendidos ano passado. Além da animação, que ficou em cargo do Studio Deen, ter ficado muito boa no primeiro episódio de 50 minutos, o Yotarou é o personagem mais amável da temporada, não tem como não gostar dele, mesmo saindo da cadeia, sem ter dinheiro, casa ou família pra quem voltar, ele sempre manteve o bom humor e conquista a todos, eu achei um máximo! Meus parabéns para o Seki Tomokazu (Gingamesh em Fate, Sagara Sousuke em FMP!, Chiaki Shinichi em Nodame) por sua dublagem, ele com certeza teve o trabalho em DOBRO de ter que atuar a voz de alguém atuando! E a animação em conjunto para com todos os movimentos, eu achei fantástico *-*. INFELIZMENTE, EU NÃO RI... Já que o Rakugo são histórias de humor, acho que isso é um ponto bem falho, mas isso sou eu né, tenho amigos que riram quando assistiram, humor é muito subjetivo, mas eu recomendo muito graças ao enredo, a interação dos personagens, ficou bem legal. Direção em mãos de Omata Shinichi (Rozen Maiden (2013), Sankarea).


Prince of Stride: Alternative
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Anime dos bishounens, preciso explicar mais? Podemos começar avisando logo que Stride é um esporte INVENTADO, fiquei bem triste quando me disseram... (Se eu estiver errada, por favor comente ai...)
A história gira em torno do Stride, um esporte radical em que seis integrantes da mesma equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Fujiwara Takeru e Sakurai Nana, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.
Prince of Stride foi desenvolvido para ser uma franchiiiiiiiiiiiisee!! então tem várias mídias disponíveis, mas é primeiramente de um Otome game. Se preparem para as frases vergonha alheia e os fanservices!! Mas por incrível que pareça, as cenas de corrida são legais... O___O, POR ESSA VOCÊ NÃO ESPERAVA NÉ? Supostamente é uma mistura de atletismo+pakour+corrida de obstaculo+revezamento e ai eles vão dando saltos, e precisam estar sincronizados no tempo certo de bater as mãos e passar a corrida pro próximo corredor... bem louco mano... Animação da MAD HOUSE e com direção de Ishizuka Atsuko (No Game No Life, Hanayamata, Sakurasou no Pet na Kanojo, Tsuki no Waltz).


Musaigen no Phantom World
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
... KyoAni desenhou mais peitos nesse primeiro episódio do que nos animes do ano passado INTEIRO. Devo assistir isso? Vou dar 3 episódio, mas o 2 JÁ NÃO TEVE NADA NOVO, o que me deixa meio triste. 
Em um futuro próximo graças a infestação de um virus, espíritos, youkais, monstros se tornaram algo comum e são chamados de "Phantons". Uma escola que reúne crianças com habilidades especiais é feita para evitar que esses Phantons causem problemas. 
Animação linda como sempre KyoAni, é só que dessa vez vcs realmente animaram as coisas DEMAIS, TIPO OS PEITOS!! Tah... Anime de lutinha com poder, grupinho harém, protagonista perdido... Gente é... Eu devo estar puta pq não simpatizei com nenhum personagem, só pode ser! É um anime regular, ele passada na média sabe... mesmo que o plot seja mais do mesmo, e todo o fanservice... eu quero acreditar que vai melhorar, próxima semana eu descubro. Baseado em Novel de Shirabi (Arte) e Hatano Souichirou (estória) desde 2013, Direção nas mãos de Ishihara Tatsuya (Air, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad, Hibike! Euphonium, Kanon (2006), Nichijou).

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Homofóbicos fiquem longe, HARUTA BEST GUY. Um pequeno plot twist no final mas calma que esse é pra ser um anime de mistério!
Haruta e Chika são membros do clube da banda da sua escola que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância, e eles passam seus dias praticando e ao mesmo tempo tentando recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

O primeiro episódio pareceu ser anime de MUITA COISA JUNTA, tem musica, tem romance, tem drama, tem enigmas pintados com tinta vermelha como sangue, muita coisa... HaruChika é uma novel de mistério Sei Hatsuno e a adaptação é da PA WORKS, e cara, eu estranhei que a cor parece tão sem brilho comparado com os outros animes recentemente lançados... deve ser para se aproximar mais do original. Direção em mãos de  Hashimoto Masakazu (Tari Tari, Soul Eater NOT!, Layton Kyouju to Eien no Utahime). Sinceramente, os olhos da Chika me assustam, ela é do tipo mais atlético, com bons instintos e quem sabe tudo e resolve os casos é o Haruta, eles são uma dupla não muito balanceada, mas funciona. Mas eu acho meio estranho a forma como eles colocaram o mistério no episódio 2, tipo, pareceu meio forçado o irmão da menina gostar de puzzles e ai eles teriam que resolver um no fim das contas... Mas é... vamos ver como vai ser né?


*-*-*
Dessa vez até que o post saiu relativamente "cedo", o próximo eu já não sei, o único anime que não vi ainda da minha lista foi Ajin, os outros 19 já foram todos vistos... Também fiz pequenas impressões lá na Não Nasci Héroi (Lá ta por ondem do que foi saindo, ai tem anime que não tem aqui e pans... mas deverão aparecer no próximo post...). Vejos vocês na próxima!


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook