sábado, 14 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Janeiro 2017 (P. 1)

E lá vamos nós...

Ola pessoas!!! Estamos começando mais uma temporada de animes *-*, infelizmente dessa vez eu não gostei da grande maioria deles hohohoho, basicamente todos os animes que eu queria ver já estrearam e a maioria são continuações XD. Mas fiquem ai com alguns que acho que vale a pena serem comentados =**

Meus agradecimentos como sempre ao Erick Dias do Animecote, pq eu tirei algumas informações do Guia da temporada dele, ele está avisado e pediu para eu promover em troca de usar as informações hahahahahahha. Se quiserem acessar é só clicar na imagem abaixo =3.


Avaliação: ★ ★ ★ ★
O anime dos bishounen que eu não estava esperando nada e acabei amando! Anime sobre uma agencia governamental que inspeciona os distritos em seu pais. 
Dowa, reino dividido em 13 distritos, possui uma politica que dá autonomia governamental a cada um deles, mas existe uma agencia chamada ACCA que comanda a segurança, a saúde, o corpo de bombeiros e vários outros serviços. Na central, Jean Otus é o segundo em comando da agência de inspeção localizada na capital - seu trabalho é avaliar e reunir dados de todas as filiais da ACCA espalhadas pelo reino. É neste cenário que será mostrado o dia a dia dele e de seus subordinados, que no meio do serviço burocrático precisarão às vezes lidar com questões como corrupção e intrigas políticas.
Adaptação de um mangá seinen de autoria de Natsume Ono (Ristorante Paradiso, Saraiya Goyou) publicado entre 2013 e 2016 na revista Monthly Big Gangan, com seis volumes e concluído. O anime está sendo produzido pela Madhouse com Natsume Shingo na direção (Hori-san to Miyamura-kun, One Punch Man, Space☆Dandy).

Por ser uma história da Natsume Ono, esperem bons desenvolvimentos de personagens! Na realidade eu só descobri que era dela quando estava pesquisando para fazer esse post, mas de fato quando eu vi o character design eu me apaixonei, e sabia que já tinha visto em algum lugar. 

O primeiro episódio ficou um pouco confuso pois eles colocam um problema no incio e resolvem-o no meio pro final do episódio tirando um pouco a emoção da resolução, eles adaptaram os dois primeiros capítulos, sendo que um tem 63 páginas e o outro 32. Então há uma quebra estranha de ritmo que talvez fosse melhor eles terem adaptado só o primeiro capitulo em vez de dois. Mas entendi o sentido deles terem feito isso considerando a missão que o Jean vai ter daqui para frente, são 13 distritos, eles devem querer um episódio para cada, sendo que o numero de episódios ainda não foi divulgado, mas sendo uma obra de 6 volumes, se eles apertarem dá pra ser numa temporada de 12/13 episódios.

A animação está bem fluida e sinto que a história deve ter um pouquinho de investigação e suspense talvez? Não faço ideia porque só tem 2 capítulos do mangá traduzidos, então estou tão a escuras quanto vocês, mas me parece bastante promissor pelo menos no drama que se despõem a mostrar. Jean é um cara bem cativante e misterioso (tá... é só eu que gosto de personagens com a personalidade dele...), espero que os demais subordinados dele tenham suas chances de brilhar também e que as tramas (que provavelmente serão episódicas) sejam interessantes.

Avaliação: ★ ★ 
Um dos animes baseados em jogos da temporada. Se bem que eu só peguei para ver porque é o Gonzo que está animando, mas vamos ver no que dá.
Akihabara, distrito de Tóquio onde têm ocorrido constantes ataques de seres denominados "Synthisters", que sugam a energia vital de suas vítimas. Muito resistentes, eles só podem ser derrotados quando são totalmente expostos à luz do sol, e caberá a um grupo de jovens patrulhadores da região enfrenta-los de uma maneira um tanto peculiar, que será despir o inimigo da cabeça aos pés enquanto lutam.

Baseada numa franquia de jogos que teve início em 2011 para PSP e depois atingiu outras plataformas como Playstation 3, Playstation 4, PS Vita, PC e dispositivos móveis. Mesclando ação e elementos típicos de uma visual novel, no momento possui 4 jogos lançados: "Akiba's Trip" (2011), "Akiba's Trip 2" (2014), "Akiba's Trip Festa!" (2016) e "Akiba's Beat" (2016). Como já disse, animação nas mãos do estúdio Gonzo com direção de Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z, Sore ga Seiyuu!, Toei Robot Girls).

Sim, é anime nonsense, até porque se fosse sério com um plot desses... Até o momento parece algo como "Super Sentai", até porque os personagens são facilmente diferenciados por cores, e também é algo episódico, um "vilão" por vez que eles tem que despir por ai. Uma coisa que não sei ao certo é se eles não podem ser exposto ao sol ou ao ambiente em si porque na primeira foto, eles nem estavam do lado de fora saca? Não tem sol ali, e mesmo assim o ataque "STRIP" funcionou... bom, ai nem sei como realmente as coisas funcionam ou foi gafe da produção.

Animação está Ó uma bosta. Mas você dá aquele desconto porque você pode simplesmente pensar que é proposital aquela distorção do nada (to tendo que fazer isso com KonoSuba também porque o primeiro episódio foi sofrível...) e sei lá, os personagens são todos loucos sabe? Não dá pra levar a sério basicamente. Eu gostei, achei aquele anime nível "desliga o cérebro e SÓ VAI!", MAS não tem realmente nada excepcional, pode ser facilmente esquecido, MESMO TENDO O MELHOR TITULO COM TROCADILHO DA TEMPORADA.

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Slice-of-life fofo sobre "demi" girls. Esperando uma boa diversão descompromissada nos meus sábados dessa temporada =3
"Demi" - seres que possuem aparência humana, contudo carregam habilidades e características adversas - são aceitos como integrantes da sociedade. Tetsuo Takahashi é um professor de biologia que gosta de pesquisar sobre esse assunto, e ele logo descobre que três de suas alunas são Demi, passando então a interagir com elas a fim de ajuda-las em seus problemas e analisar suas peculiaridades.

Baseado em um mangá seinen de Petosu publicado desde 2014 na revista Young Magazine the 3rd, com 4 volumes e em andamento, será produzido pelo estúdio A-1 Pictures e trará o estreante Ryo Andou na direção (chefe de direção em Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri). O mangá ganhou o 2º lugar no prêmio "Manga Awards DaVinci x Nico Nico Tsugi 2016".

Esse me surpreendeu bastante porque eu fui na onda do "Vai ser slice of life fofinho!", e bom, realmente é isso, mas tem mais!!! *-* Ou pelo menos o primeiro episódio tentou transmitir algo um pouco mais maduro que envolve até a "sociedade" que existe naquele mundo.

Basicamente, demis não são muito comuns, mas, porém, todavia, contudo quatro delas acabaram juntas nessa escola, 3 alunas e uma nova professora! Uma vampira chamada Hikari Takanashi bastante enérgica, e que diferente dos contos de vampiro, adora alho e não pega fogo na luz do sol (porém sente MUITO CALOR quando exposta), mas a vontade de beber sangue continua a mesma, por isso ela recebe do governo uma bolsa de sangue por mês para não sair atacando ninguém, além de comer comida normalmente para evitar anemia. É a primeira a se envolver mais com o protagonista, o professor de biologia Tetsuo Takahashi, que estudou sobre os "monstros" durante a faculdade e é super curioso pelo assunto, tanto que criou coragem de ir perguntar a Hikari se ele podia tirar algumas duvidas, e é assim que tudo começa. 

As outras demis são Kyouko Machi, uma dullahan tímida que tem dificuldades em se socializar, Yuki Kusakabe, uma yuki-onna que evita contato físico com humanos por temer machuca-los e a Sensei Sakie Satou, uma súcubos que para amenizar seu dom natural em amplificar os desejos sexuais, se veste modestamente e evita contato físico com qualquer um que chegue perto.

O que me chamou atenção no anime é exatamente o cuidado do professor com suas alunas, acho que isso é meio obvio considerando que ele é um educador, mas sempre tem aquelas obras que preferem correr pro ecchi/fanservice e o protagonista acaba sendo só mais um pervertido. Mesmo que seja uma fantasia, eu realmente gosto dessa abordagem onde professor observa as diferenças das garotas e tenta criar um ambiente para que elas se sintam a vontade, além de tocar em problemas comuns do dia a dia que essas meninas podem acabar enfrentando, nem que seja não poder usar camisas sem manga ou não poder andar de trem com medo de perder a cabeça.

Achei que os diálogos são bem legais e com um bom tom de humor sem ser nada muito escrachado. Mal posso esperar para ver as futuras interações do elenco, acho que vale a pena dar uma conferida.

Avaliação: ★ ★ 
Seo Kouji feelings... Eu nem li o mangá, mas conheço gente que leu e meu deus... eu so posso reproduzir como isso.
Yuu Haruna um jovem tímido utilizador do twitter conhece uma garota enérgica, despreocupada e amigável, Fuuka, com um pacote básico de pantyshot, mal entendido e o rapaz levando a pior. Eles acabam estudando no mesmo colégio e na mesma classe (como sempre) e ambos sente uma admiração por uma cantora chamada Koyuki Hinashi (amiga se infância do Yuu). Fuuka não tem ideia do que fazer de sua vida, e após alguns conselhos de Yuu ela decide formar uma banda e arrasta o coitado com ela.

Adaptação do mangá de Seo Kouji, autor de Suzuka (de onde Fuuka é continuação indireta...) e Kimi no Iru Machi (ambos tem anime), publicado desde desde 2014 na Weekly Shounen Magazine, 14 volumes e em andamento. Anime produzido pelo estúdio Diomedea com Keizou Kusakawa na direção (Akuma no Riddle, Asura Cryin', Campione!, Dog Days, Inukami!, Kantai Collection: KanColle, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's, Ro-Kyu-Bu!, Sekirei).

Eu assisti apenas porque tenho amigos que leem o mangá e sei lá, dei uma chance sob pressão sabe? Não gostei. Assim, não é como se fosse ruim, é NORMAL, não tem nada de especial realmente, parece muito com as obras do gênero, mas não conseguiu me fisgar? E olha que foram 2 episódios na primeira semana e mesmo assim... 

Eu achei a Fuuka uma chata, meu amigo Blue (muito fã do Seo Kouji) disse "Nat, você vai odiar a Fuuka nos primeiros 30 segundos de anime" DITO E FEITO, mano do céu, eu não sou o tipo de pessoa que aceita fácil uma mina ALEATÓRIA que chega correndo, e ai dá um super salto do nada, CAI EM CIMA DO CARA, sendo que "PRA QUE VC TAVA CORRENDO FILHA? PRECISA DISSO?" e ai o cara estava de boa com o celular na mão tweetando antes dela chegar, ai ela cai naquelas lindas posições "AH VEJA MINHA CALCINHA PELO AMOR DE DEUS!" E FICA PUTASSA, QUEBRA O CELULAR DO CARA ALÉM DE DAR UM TAPÃO NELE... MANO... maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano... que desnecessário, eu ODEIO esse tipo de garota... nossa, é por isso que eu acabo gostando mais dos homens que das mulheres... 

Ela melhora? Melhora, mas já estragou amor... não conseguiu me convencer de volta... e ai o elenco é do Mino tímico, tweeteiro que mora com as irmãs que ANDAM DE FUCKING CALCINHA E SUTIÃ PELA CASA, (VAAAAI!! JOGA O FANSERVICE SEM MOTIVO NA MINHA CARAAAAA, JOGA!), o amigo da Fuuka Loirinho Playboy que na verdade é Gay, e a amiga de infância do protagonista super cantora famosa que gosta dele, mas é muito pura e fofa (aka TROUXA). Eu terminei o episódio e pensei "Mino, faz amizade ai com o Gay e sai de perto dessas duas pq vai dar treta..."

Cara, eu não quero ver... eu soube que vai ter altos plot twist ai pra frente, que essa é a melhor obra escrita pelo Seo Kouji, que os dramas tem resoluções mais rápidas, e até que os personagens não fazem muitas cagadas, mas e minha vontade de continuar??? NULA.

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Ex-gordinho que virou Bishounen quer dar um fora na mina que deu fora nele. Nossa gente que rolê errado essa história, e mesmo assim está bem divertido xD.
Quando criança Masamune Makabe sofria perseguição por ser gordinho, porém o ápice de seu trauma ocorreu quando a rica e maldosa garota Aki Adagaki rejeitou sua confissão amorosa e o apelidou de "Porquinho". Passados 8 anos, Masamune tornou-se um rapaz atlético e bonito, porém narcisista, e ao entrar no ensino médio dará início a um plano de vingança contra aquela que o humilhou, fazer ela se apaixonar por ele e depois dar um fora sem dó nem piedade.

Obra da dupla Takeoka Hazuki (scrip) e Tiv (desenho), Masamune-kun no Revenge é publicado desde 2012 na revista Monthly Comic Rex e está com seus 7 volumes, ainda em andamento e possuindo ainda uma versão em light novel de volume único. O anime está nas mãos do estúdio Silver Link, estreando Michiko Yokote na direção (diretor chefe em Fate/kaleid liner Prisma☆Illya).

Outro que me surpreendeu, por quê? Olha esse plot. Leu o resumo? Pensou o que? "NOSSA QUE COISA MAIS IDIOTA E INFANTILOIDEEEEE!" é, foi o que eu pensei também... Mas fui lá ver né. E não é ruim... é até engraçado e bem direcionado sabe? Tipo, é totalmente obvio que o cara vai acabar se apaixonando de novo pela mina (na verdade, nunca deixou né? Se continua com essa vingança de merda) e vai ficar naquilo de "devo ou não devo fazer merda!" seria tão mais interessante se ele simplesmente começa-se a gostar de outra mina e desistisse dessa... (fiquei puta no segundo episódio por causa disso... POXAAAAAAAAA VC TEVE A CHANCE E JOGOU FORA MERMÃO!!!). 

É a vida, vamos ver no que dá, afinal agora ele tem uma fraqueza da Aki (grandes bosta também, mas ela fica toda sentida com isso...) e talvez uma aliada (essa eu gostei demais, best girl, porque a Aki... AFF MUITO ESCROTA AQUELA MINA, ME DÁ ATÉ RAIVA, COMO VOCÊ É MAL EDUCADA AMOR), mas se ele vai conseguir fazer alguma coisa eu não sei, porque ele é o virjão, com conhecimento de romance provenientes de mangá shoujo... então imaginem. Eu vou seguir aos poucos porque quero saber o que pode fazer um plot desses ir em frente. AH! sim esqueci, tem um FEMBOY, então tudo certo (antigamente chamados de trap, supostamente esse termo está datado agora).

Avaliação: ★ ★ ★
Anime da Loli atiradora de elite e maga nas horas vagas. Mais um anime de guerra com magia, mas com esse lindo toque de olhos grandes e pequenos corpos.
"Youjo Senki" traz como protagonista Tanya Degurechaff, aos 9 anos ela inicia sua carreira militar e rapidamente se transforma numa respeitável combatente usuária de magia que prioriza eficiência acima de tudo, isso enquanto seu país é atacado por todos os lados pelo inimigo.
Baseado numa light novel de Carlo Zen (script) e Shinotsuki Shinobu (desenho) publicada desde 2013 na Enterbrain (que por sua vez é adaptação de uma web novel de mesmo nome), com 7 volumes e em andamento, além de possuir um mangá publicado na Comp Ace desde 2016, desenhado por Toujou Chika, com 2 volumes e em andamento. O estúdio responsável é o NUT (ele foi fundado em 2014, mas só agora comandará seu primeiro anime), que virá com Yutaka Uemura na direção (Dantalian no Shoka e Punch Line).

Então, nem tava na minha lista, nem queria ver... mas ai disseram no rolê "Pow, até que o negocio é bom!" e ai fiquei com isso na cabeça -_-. Eu achei o plot muito whatever, não me pareceu nada interessante mesmo que seja sobre guerra (até que gosto bastante de filmes de guerra), mesmo que tenha magia, mas não cara.

Fui assistir cheia dos preconceitos e-... CONTINUO COM ELES. Teve boa ação? Teve. Teve boa animação? Sim, na medida do possível. Surpreendeu? Até que sim, as táticas são legais, as magias também, e as protagonistas parecem levemente interessantes, mas deu aquela VONTADE DE CONTINUAR? NÃO, NEM DE PERTO.

Sei lá, eu já fiquei meio puta com character design da sargento lá (nem sei se esse era cargo dela...) eu não gostei dos olhos dela, parece um peixe (frescura eu sei... mas tudo que eu conseguia pensar era "puta que cara de peixe da porra..." e olha que eu gosto da Tsuyu de BokuHero que tem cara de sapo...). E a protagonista Tanya-chan? É UM MACHO. SIM, VOU DAR LOGO SPOILER MESMO PORQUE ELA É UM CARA DE UNS 30 ANOS QUE VIROU LOLI E FODASSE (Nem fala no episódio 1, nem sei se fala no 2, mas eu peguei esse spoiler procurando resumo).

Então, se você gosta de ação, tiros para todo lado, magias MUITO LOUCAS, e muito provavelmente umas táticas de guerra bem elaboradas e lolis maniacas que gostam de matar todo mundo e são chamadas de "demoníacas" talvez vc goste desse, sério, é bom, só não é pra mim, mas é bom.

*-*-*
E chegando ao final do post, as continuações que estou acompanhando são: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen, Tales of Zestiria the X 2, Yowamushi Pedal: NEW GENERATION e Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen. A parte dois vai ter só mais 4 animes, e só to fazendo ela por que quero falar do meu amor Kuzu Honkai que teve uma ótima estreia *-*. Bom tenham um bom dia e até a próxima o/

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook