quarta-feira, 19 de julho de 2017

Anime Friends 2017 - pós evento

Saudações do Crítico Nippon!


O ELBR esteve como imprensa no Anime Friends 2017 e retorna para contar a história.



Com a ajuda de valiosos leitores, como citei no meu post anterior, foi tranquilo me deslocar até o Transamerica Expo Center. Cidade é gigantesca, caramba. Aqui onde eu moro, os lugares mais longes ficam a 30 minutos de distância. Em São Paulo, o normal é 1:30 horas de deslocamento pra qualquer coisa. De qualquer modo, o metrô te deixa praticamente na porta do evento. É só seguir a galera de peruca.

O lugar é realmente enorme. Mesmo. Eu já havia tido uma agradável experiência no Animextreme em um local gigantesco, e muitos falavam sobre o aperto do AF. Não vi isso nem um pouco. Me lembrou muito a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que fui há uns 2 anos. É naquele nível, extremamente amplo, sem passar calor nem frio. 


Eu e o meu grupo conseguimos participar do meet and greet com nada menos que Takumi Tsutsui, o JIRAIYA!!!!!! (não o do Naruto, crianças). Eis a foto abaixo pra provar, com meu cosplay de Hei de Darker Than Black. Cumprimentei-o falando “Hajimemashite!” (prazer em conhecer) e ele “Oh, hajimemashite!”. Perguntou também de onde era a minha máscara. Foi lindo, aposto que ele lembra de mim até hoje. 


A distribuição das lojinhas está ótima, como já falei, sem aperto algum. E a variedade dos produtos é um tiquinho maior que as daqui, então foi divertido explorar. Hm, aliás, acabei de me dar conta de uma coisa. Não vi NINGUÉM segurando aquelas plaquinhas. Free hugs e tal. Vocês conhecem isso, paulistas? Nos eventos do Sul é cheio. Caramba, não vi mesmo. Nem parece evento de anime. Super ponto positivo. Também ouvi um pouco o dublador do Jake de Hora de Aventura, o cara é bem sério e não curte falar palavrão nem piadas com drogas. E o Detonator estava lá transformando uma abertura de Naruto em algo sobre a Dilma (não perguntem). 

Porém, senti falta de ganhar um flyer na entrada com a programação e horários e locais. Algo muito comum por aqui e que ajuda bastante. E os valores da praça de alimentação é o que vocês imaginam mesmo. Em suma, foi bacana experimentar o AF pelo menos uma vez. Me sinto bem mais completo como otaco.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.