quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Julho 2017 (P. 2)

CALMA! Não se desespere! A segunda parte CHEGOU!!

Seguuuunda parte chegando pessoas!! É noiz! Dos tal 27 animes que eu vi, sobraram 21, e ainda com possibilidade de cair mais xD (se bem que 21 ainda é muita coisa q). Lembrando novamente que os resumos são tirados do Infoanime e os animes estão em ordem de lançamento.

 Made in Abyss
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Masayuki Kojima.
Roteiro: Hideyuki Kurata.
Criação original: Akihito Tsukushi.
Estúdio: Kinema Citrus.
O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até onde vai esse poço titânico habitado por criaturas estranhas e cheio de misteriosas relíquias antigas desconhecidas pelo homem moderno. Gerações de ousados aventureiros foram atraídas pelas profundezas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o perigoso fosso passaram a ser conhecidos como "Cave Raiders". Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar um caçadora tão grandiosa como sua mãe foi, e resolver o grande mistério do abismo.
Mangá de Tukushi Akihito publicado na Manga Life Win + (Take Shobo) desde 2012 com 5 volumes e em andamento.

Para mim foi uma bela surpresa, eu fiquei realmente envolvida nos episódios, algumas pessoas reclamaram do traço por ser infantil, mas é um seinen gente, o plot não é infantil. Eu achei que foi uma ótima construção de mundo até agora, é uma fantasia, e é adorável, os backgrounds, as musicas de fundo, as cores, ambientação, tudo me atrai, por isso tenho que dar meus parabéns para o Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0 e Barakamon). Os personagens são muito divertidos e interessantes, mesmo que a Riko me irrite um pouco as vezes, mas ela é bastante inteligente, só faz você querer saber como vão crescer, que dificuldades eles vão passar futuramente. Estou torcendo para um bom desenvolvimento, que venha dificuldades e sonhos para que essas crianças amadurecerem, porque mistérios já temos vários, até o próprio protagonista é um mistério (Mano, o Regu é muito FOFO, MEU DEUSSSSS).

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Kazuhiro Furuhashi.
Roteiro: Noboru Takagi.
Criação original: Kotono Katou.
Estúdio: MAPPA.
Tughril Mahmut é um jovem pasha que serve na corte da Estratocracia Turca. As nuvens de guerra estão se acumulando sobre seu país devido à ameaça de um Império agressivo. Com a corte dividida entre belicistas e os pacifistas, Mahmut começa sua busca para manter a paz a qualquer custo. À medida que ele adentra mais e mais profundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados surgem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut fará se a guerra se mostrar inevitável?
Mangá de autoria de Katou Kotono, com 19 volumes publicados desde 2007 na Shounen Sirius (Kodansha), e se mantem em andamento. Obra também ganhou o 41º Prêmio Kodansha Manga na categoria shounen.

Quando eu vi o PV desse anime fazendo minha lista, eu pensei logo em Arslan Senki, achei que seria algo semelhante só que na Turquia, mas para minha surpresa não é, o que me deixou bem feliz. Esse é mais uma jornada solo de amadurecimento. O Mahmut perdeu a família bem cedo, e ele criou esse desejo de não querer perder mais nada precioso para a guerra, então decidiu se tornar um pasha (o conselho de pashas são os que governam o país de Turkiye Devleti). Mahmut se tornou capaz de virar pasha muito jovem, ele é bastante inteligente e um bom lutador, foi um dos melhores da escola militar. A questão é que por ser muito jovem, ele é impulsivo e toma muitas decisões pela emoção, esquecendo sua posição e como isso pode ser perigoso. Os primeiro episódios foram bem corridos na minha opinião, o que me fez desgostar um pouco da série, mas até 4º episódio ele conseguiu me segurar com os acontecimentos. Animação nas mãos do MAPPA, eu acho que está indo bem, mesmo já aparecendo umas distorções (também estão fazendo Kakegurui). Eu acho que a série tem futuro. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Yukina Hiiro.
Roteiro: Yuusei Naruse.
Criação original: Memeco Arii.
EstúdioEncourage Films.
O estudante de ensino médio Masahiro Setagawa é um delinquente bastante impotente, tanto que os  outros delinquentes do bairro o usam como garoto de recados. Sua vida muda quando ele conhece o professor do ensino médio, Kousuke Ooshiba, um homem cujas habilidades de luta lhe renderam uma poderosa reputação nas ruas. Ooshiba encontra-se com o desejo de proteger Setagawa, e apesar de jurar que ele não está interessado em homens, Setagawa encontra-se cada vez mais envolvido nos assuntos de Ooshiba.
Mangá de autoria de Arii Memeko, publicado na revista Gateau (Ichijinsha) desde 2012, com 6 volumes e em andamento. Spin off Hitorijime Boyfriend, lançado em 2010 na mesma revista. 

Oia o BL da temporada ai gente!!! Uhuuuuu!! Se ele não aparecesse aqui, eu não estaria sendo eu mesma qqqq. Sinceramente... eu não sei porque esse mangá ganhou anime q. Provavelmente porque ele é um dos poucos BL com mais de 2 volumes hahahahaha.

Hitorijime My Hero é um SPIN OFF, o que quer dizer, um mangá baseado em outra obra já existente, que no caso é o "Hitorijime Boyfriend" onde os protagonistas são o Ken (Ooshiba Kensuke) e o Hase (Hasekura Asaya), tem um volume apenas e pans. Em My hero, os protagonistas são o melhor amigo do Ken, Setagawa, e o Irmão mais velho do Ken, Kousuke-san. Pessoal do anime resolveu juntar as duas obras, provavelmente para se compreender melhor os acontecimentos da linha temporal, então o epi 1 começa com o Setagawa, mas depois foca no Ken por 3 episódios, e ai sim volta pro Setagawa. Para quem lê o mangá é de boa, mas quem tah vendo só o anime, as coisas ficam meio confusas qqq.

Eu falo isso por causa do mangá, mas eu acho que os dramas iniciais de ambos os casais são muito fracos, parece que foi QUALQUER DESCULPA sabe? Eu não gosto de "Hitorijime Boyfriend" por isso, porém a autora dá uma melhorada na história em My Hero, eu não sei muito do que vai acontecer porque os scans tão muito lerdos com esse mangá, então quero que o anime me surpreenda.

A qualidade da animação está mediana, eu nunca espero uma boa qualidade de animes BL na verdade, é assistivel, porém tem censura, mas não aquelas tipo "Hajimete no Gal", é mais evitar as cenas como um todo mesmo (no mangá tem sexo e pans). Vou até o final com ele só pelo shipp qq.

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Yoshimi Itazu.
Roteiro: Kenichi Suemitsu.
Criação original: Tomo Takeuchi.
Estúdio: Production I.G.
Fujita passou pelo ensino fundamental sem objetivo, incapaz de encontrar amigos ou qualquer coisa que pudesse prender sua atenção. Então, um dia, ele é atacado por uma gangue e salvo por um homem misterioso. Mas este não é um mestre de karatê, é um instrutor da dança de salão! Relutantemente, Fujita toma algumas aulas, apenas para encontrar sua inspiração... uma adolescente prodígio da dança chamada Shizuku. É o primeiro passo de Fujita para o mundo dança competitiva de alto nível!
Mangá de autoria de Takeuchi Tomo, publicado na Shonen Magazine mensal (Kodansha) desde 2011, com 9 volumes e em andamento, além de indicado no 6º Prêmio Manga Taisho em 2013 (terceiro lugar) e na 8ª edição em 2015 (sexto lugar).

KYAAAAHHH!!!!! Foi o que eu fiz quando MEU LINDO BALLROOOM ganhou anime, mano... EU AMO ESSE MANGÁ, PUTA QUE PARIO!!! É MUITO FODAAAAAAA!! Fiz até texto pra NNH. Os personagens, o desenvolvimento pessoal de cada um, e o desenvolvimento em duplas *-*... O Tatara cresce tanto Ç__Ç MEU BEBÊ!!!! 

Eu não sei até onde vão com os 24 episódios já que é um mangá mensal, acho que nas cenas de dança eles podem acabar correndo mais e encaixando 2 capítulos por episódio, mas TUDO QUE EU PEÇO, É QUE NÃO PAREM COM SÓ UMA TEMPORADA, POR FAVOR PRODUCTION I.G. NUNCA TE PEDI NADAAA!!

A maior reclamação dos fãs até agora é Character Design, que é o mesmo de "Haikyu!!" para quem não percebeu a semelhança, (Kishida Takahiro) e todo mundo ficou meio esticado e pescoçudo xD, o que eu acabei reclamando também, mas eu entendo a intenção. No mangá a autora usa deformação de cenários e roupas (no máximo pés) para representar o movimento dos personagens, corpos mantêm suas devidas proporções, mas no anime não seria possível fazer algo assim, então eles escolheram deformar o formato dos corpos durante a dança, para que as coisas seja mais fluidas, e o movimento seja percebido com uma maior facilidade, e impressione mais. Existem outras formas de se fazer isso? SIM. Foi a melhor escolha? NÃO, mas vivemos com isso xD. Outra queixa é o fator "Anime de Dança com POUCA DANÇA". Acho que é o detalhe que mais me irrita, porque eu queria ver meus bebês DANÇANDO, eu queria ver os movimentos e todas as figuras da dança animadas de fato, e isso não está acontecendo muito, é um misto de cenas paradas...

Eu sou muito fangirl, então lógico que vou continua com todas as minhas forças e quero muito que ao longo dos episódios o Prodution I.G. dê mais valor as cenas de dança, porque gente, esse mangá é muito mágico pqp... eu amo demais, desculpa qqqqq.

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Hiroyuki Hashimoto, Seiji Kishi.
Roteiro: Aoi Akashiro.
Criação original: Shougo Kinugasa, Shunsaku Tomose.
Estúdio: Lerche.
O colégio Koudo Ikusei é uma escola de alto prestígio com instalações excepcionais onde quase 100% dos estudantes vão para a universidade ou conseguem emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e quaisquer objetos pessoais que desejam. Koudo Ikusei é uma escola paradisíaca, mas a verdade é que apenas os melhores alunos recebem um bom tratamento.
OUTRA SURPRESA. Tava dando nada pra esse anime gente, e ele foi o que eu mais gostei dessa leva. Character Design é bem bonito, e eu adorei o protagonista qqqqq... sorry eu tenho um fraco por personagens sem expressões como ele. E esse sistema da escola? Mano, eu ADOREI a ideia!! O tanto de lições de vida, ou de estratégia que se pode fazer com isso! Eu não sei como eles pretendem abordar as situações, se vai ser do jeito puro do poder da amizade, ou vai ser do jeito dark dos Keikaku por baixo dos panos, mas aquela classe precisa se unir!!

Já pensei em várias teorias de como os pontos são definidos, pensei que uma simples boa ação já valesse para ganhar pontos, mas tem câmeras em todo canto e como peste os cara das outras turmas não se ferram com tantas conspirações??? Sério, eu to super Hypada com as grandes possibilidades que o roteiro tem, espero que não dê merda, quero situações inteligentes por favor!!!

Ayanakouji-kun por si só é um cara misterioso, quero muito conhece-lo melhor, meu palpite é um cara de família rica (talvez filho bastardo?), treinado em várias coisas, mas não quer ser reconhecido, nem se sobressair. Ele tirou exatamente 50/100 em todas as provas de entrada! Mano certeza que ele fez de propósito. Mal posso esperar para ver o desenvolvimento de tudo. =3

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Hiroshi Nagahama.
Roteiro: Yasuyuki Suzuki.
Criação original: Stan Lee.
Estúdio: DEEN.
Depois da REFLEXÃO, algumas pessoas em todas as partes do mundo descobrem que possuem super poderes. Alguns se tornam heróis, e outros vilões. Como a Reflexão aconteceu? O que a causou? Com muitos mistérios não resolvidos, o mundo é levado ao tumulto.
Primeiro: É ANIME ORIGINAL. Segundo: é uma obra do Stan Lee, então o que se poderia esperar desse anime seria "ter super heróis", e realmente tem. O estilo de animação é mais escuro, mas com cores com pouco efeito, o traço de envoltura dos personagens é mais grosso propositalmente para parecer mais próximo aos de HQ de super heróis. As lutas são simples e são acompanhadas por uma boa trilha sonora. A animação me deixou triste, ela simplesmente não funciona, parece que falta alguma coisa sempre, não transmite emoção o suficiente... mas ao que parece a história tem algumas coisas interessantes a oferecer, suponho que não vai ser algo cheio de ação e entusiamo de herói, eu acredito que será algo mais dark e mais humano, mas ai só o resto dos episódios dirá. Eu quero entender o papel da protagonista naquele mundo, e qual é o papel dos super-heróis que foram apresentados. Não sei se vou muito longe nele, mas eu fiquei curiosa com a história que querem propor hahahahahaha. 


EXTRASSSSS!!! ~*

Gamers!: Fiquei bastante tentada em colocar ele na lista, pq eu só assisti ele depois que saiu 3 episódios, por recomendação de outras pessoas (não estava na minha lista), mas é muito minha cara meu deus hahahhahaha, eu adorei. É meio que comédia nonsense de relacionamentos, estou curtindo bastante. 

Nana Maru San Batsu: Anime de Quiz! Cara, até que tah bonzinho até agora sabe... curti. A unica coisa que me deixou meio chateada, é a dubladora da mina, que é uma novata e você consegue NOTAR que ela é novata saca! Ela precisa treinar um pouco mais oõ...

Tsurezure Children: UM AMORZINHO! Anime curto, VEJAM! É sobre vários casais escolares e seus romances, é caraca é muito bom.

Aho Girl: Eu tenho tanto ódio da mina que eu até vibro quando o cara bate nela... e isso não é legal cara... (mas continuo assistindo...)

Vatican Kiseki Chousakan: O ANIME DOS PADRES!!! Mano... é coisa demais para um arco só... tenho até medo.

Mahoujin Guruguru: Se você gosta de comédia nonsense e RPG japonês, vai na fé.

*~*~*

CABOU!! É TETRAAAAA!! Na real esse post só demorou pq "The Reflection" só saiu dia 22... Só pude postar depois de ver né (É, acredita nessa desculpa ai qqq). Achei que até umas coisas bem legais essa temporada, espero que vcs curtam ao menos =P.