terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Noragami: Até deuses suam.

O Anime que é tão meu estilo que quase chorei -sqn




E começando mais uma temporada de animes, e com ela vem junto as primeiras impressões e reviews! No momento eu estou em fase de adaptação no exterior (To fazendo intercâmbio XD), e por isso eu ainda não tive a oportunidade de ver nada novo dessa temporada, mas por influência do Twitter, me recomendaram começar com Noragami! E gente... PARA PQP!!! MUITO MEU ESTILO DE ANIME!!!


Noragami é uma obra de Adachi Toka, uma dupla de mangakás! (Me lembra Ashirogi Muto, mas no caso delas Adachi é quem cuida dos personagens e Tokashiki quem desenha os fundos), que já desenharam outro mangá chamado "Alive: Saishuu Shinkateki Shounen" e fizeram um Spin off chamado "Noragami Shuuishuu". Publicado na Gekkan Shounen Magazine desde de 2010, contando com 9 volumes e On going.

A história de Noragami gira em torno de 3 personagens principais, sendo o Yato, um DEUS. Isso ai, ele é um Deus da guerra que basicamente não tem seguidores, por isso seu maior sonho de consumo é ser FAMOSO. Ele quer ter um templo, quer ter fieis, quer ter mikos para cuidar dele, ele quer ter seu trabalho reconhecido! Mas no fim, ele não passa de um pé-rapado desconhecido, que usa moletom, dorme nos templos alheios, come e bebe muito raramente, sai pinchando muros e banheiros públicos com seu numero de telefone para conseguir trabalho, e perde sua serva logo no começo do primeiro episódio.


Exatamente por ele querer tanto um templo, ele é do tipo faz tudo, e resolve qualquer desejo que apareça,  e cobra apenas 5 ienes por isso! (É o preço de um incenso parece... ou é o valor que se costuma dar em templos quando você vai fazer uma prece XD) e foi numa dessas que ele acabou se envolvendo com a outra protagonista da história, Hiyori Iki, que por algum motivo conseguiu notar sua existência (Eles visíveis, mas são naturalmente difíceis de serem notados pelas pessoas) no momento que ele estava passando na frente de um caminhão, e acaba se jogando para salva-lo. O problema que isso acabou formando um "bond" entre eles, e por isso a alma de Hiyori se tornou capaz de sair do próprio corpo com sua vontade.


Graças a isso, a vida da garota vai se entrelaçando cada vez mais com as andanças de Yato e seus trabalhos como Deus, na esperança de que ele a ajude a resolver o problema dessas experiências sobrenaturais. Mas para Yato usar seus poderes é necessário que ele tenha uma arma, uma relíquia (Shiki, no original)! Que na verdade seria um servo. Uma alma pura, que ainda não tenha sido corrompida por Ayakashis. E em um momento de necessidade, Yuki aparece como sua nova dupla, um adolescente de aproximadamente 14 anos, que no fim não respeita muito seu mestre.


Clichê? SIM, MUITO, TIPO... MUUUUUIIIITOOOOOO... Coisa do tipo, Deuses, Ayakashis, Seres humanos que viram Armas, espíritos malignos, Tudo isso não é novidade nenhuma... MAS E DAÍ?????? EU GOSTEI!!

Minha reação com os primeiros 4 minutos de episódio simplesmente me marcaram, uma boa ação logo de cara, além do fato que o Yato é um gatinho de olhos azuis *-* (sou dessas que vai pela aparência...) e o dublador dele é o DEUS HIROSHI KAMIYA!!!! AAAAAAHHHH KAMIYAAANNNN!!! *_______* (Não sabe quem é?... SÉRIO... SÉEEEERIO???? COMO ASSIM VC NÃO SABE?????????) mesmo dublador de Araragi-kun em Monogatari, Izaya em DRRR, Levi em Shingeki no Kyojin, Natsume em Natsume Yuujinchou, Akashi em Kuroko no Basket, até o Zetsubou-sensei ele foi!!! O queridinho do estúdio Shaft! Me poupe gente... #corre


Corri para o mangá logo no primeiro episódio, e cara, é muito bom também! Já estou junto do Scan gringo (só fizeram 14 capítulos... affffffff)


O que mais posso falar dessa linda obra *-*?? 

Todos os protagonistas tem uma personalidade forte e interessante, em especial o Yato, mas não podendo desconsiderar que a Iki é uma protagonista que mesmo sendo um pouco ignorante (afinal alguém tem que não entender a história para nós os expectadores nos aproveitarmos das explicações sobre o mundo que é direcionada a eles) em certos aspectos, ela não fica esperando o protagonista salva-la, na verdade ela salva o Yato algumas vezes e ele é um Deus né. E tem uma personalidade alegre e independente.


O Yukine é um diamante bruto! Ele tem um passado desconhecido no momento, que deve ser usado futuramente -como drama...- , como também, ele é uma criança! O que quer dizer, ele ainda tem muita coisa para aprender nessa vida (Ou pós-vida para o caso dele D:), ele é um personagem importante para dar novos horizontes para história, afinal ele está ligado ao Yato de uma forma muito íntima por isso seus desejos, medos, inseguranças, excitações, seus sentimentos como um todo, influenciam sua relação com Yato, como também a performance dele nas lutas, eles são uma dupla e é extremamente necessário um bom entendimento entre eles, sendo que o fato deles NÃO SE ENTENDEREM, é um dos focos de humor da série! Que devo dizer ser bem humorada, na verdade o anime tem mais piadas que o mangá.




E o próprio Yato oras! Que também tem um passado misterioso e pesado -dramaaaaaaaaaaa- e uma personalidade cativante. Algo que me chamou muita atenção é que ele é um Deus, mas com características tão HUMANAS, com suas devidas ambições, carisma, necessidades, desejos materiais e sexuais e até problemas corporais (O fato dele suar muito é uma das piadas mais usadas XD) ... Ele é um Deus, você DEVERIA o tratar com respeito e tudo mais... E no fim ele parece apenas um de nós, que eles nem se dão ao trabalho de acrescentar "-sama" no final do nome dele.


Até me lembra da uma musica "One of us" da Joan Osborne (Que na verdade eu só conheci por causa de GLEE... SOU DESSAS) Que tem um refrão que sempre me intriga:

"What if God was one of us?
Just a slob like one of us
Just a stranger on the bus
Tryin' to make his way home?"

O Yato é uma representação muito próxima de nós, mesmo ele sendo uma divindade, e exatamente por isso, você automaticamente reconhece que ele deveria ter sentimentos, e que a vida é tão difícil para ele quanto é para você... Mesmo que por ele ser um Deus da guerra, ele seja considerado perigoso, por que para ele, não faz diferença matar Ayakashis ou Seres Humanos, e ele não sente remorso quanto a isso, pelo menos é o que ele diz, mas eu acabo pensando o contrario.


Tem o fanservice natural para o agrado dos garotos, Pantsu e cenas de banho. Eu não ligo, o Yato tem OLHOS AZUIS e é bonito... FUCK THE POLICE. Além disso estou Shippando HARD o Yato com a Hiyori, não to nem ai se é um romance impossível! (Ela já disse que acha o cheiro dele bom, pra mim isso vale muita coisa... XD *Shipper* ) E se eles quiserem fazer Threesome, também não tem problema para mim. (Na espera dos doujin.)











O estúdio responsável é o BONES!!!! BOOOOOOOOOOOOONEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSS!! Mesmo estúdio de meus amados Fullmetal Alchemist, Darker Than Black e Eureka Seven! Juntamente com o mais recente Zetsuen no Tempest. O que para mim já merece certa credibilidade e uma chance de ser assistido!


As musicas de abertura e encerramento são dançantes e combinam com a série, nossa preciso muito aprender a letra logo para cantar no banho. #corre. A animação também não foi deixada de lado, tem lutas bem coreografadas e bons movimentos e planos de câmera. Tudo graças ao Diretor Koutarou Tamura (que deve ser novato XD), que trabalhou em outros animes do Estúdio como Tempest, Eureka Ao, Gosick e por ai vai. 


O anime e o mangá se diferem na constituição das cenas, a história em si é a mesma, mas o roteiro foi adaptado de forma diferente, tendo assim mudanças nas situações em certos diálogos, como também já foram acrescentadas cenas originais. Nada que comprometa o entendimento, na verdade o anime está contando a história de uma forma mais organizada que o mangá.


Vão ser apenas 12 episódios, com direito a OVAS em DVD de um dos arcos mais avançados do mangá.

CÊS TÃO DE BRINKS NÉ? Meu deus é muito a minha cara. PARA GENTE! SÓ PQ NÃO POSSO VER EM HD????? MALDITA POLICIA ESCOCESA QUE FICA VIGIANDO OS TORRENT ALHEIO! SUAHUISHIAishASIUUa1qsuihAS. Com certeza irei ver até o fim e continuar acompanhando o mangá, por que quero saber como isso termina. =3


Sim, eu queria por mais IBAGENS!!! IBAAAAAAAAAAAAGENNSSSS!!! Nenhuma delas é minha ta! Todas retiradas do Tumblr.