Com nova série, roteiro inédito, nova direção, e atualizações nos personagens, 10º aniversário da franquia segue sendo comemorado em alto estilo!
É isso ai negada. Segundo os principais sites de noticias otacos dos states e japas, com notícia extraída de uma nota da Type-Moon Ace deste mês, o remake de Fate/Stay Night será uma rota original. Ou seja, o digníssimo Kinoko Nasu (criador original e grande nome da Type-Moon), em pessoa, vai criar um argumento original para o anime. E embora ainda não tenha especificado quem ficará a cargo do roteiro, é certo que Nasu será o supervisor geral. E isso é ótimo!!! As chances de cagadas diminuem consideravelmente e as chances de termos algo coeso e promissor aumentam. A intenção do ufotable e Type-Moon, é que a nova série acompanhe a atmosfera de Fate/Zero. Provavelmente, a premissa básica da rota principal de FSN deve se manter, com Nasu atualizando os rumos tomados. Outra boa noticia, e que já devem saber se forem bem informados, é que Shirou e Rin vão sofrer um upgrade no character design e provavelmente terão suas personalidades polidas.
Shirou husbando material, eu não sei se estou pronta para ver algo assim, mas se ele for tão fofo como a sua versão infantil de Fate/Zero, realmente será um amor. Fora isso, também os outros personagens ganham uma amadurecida com o character design do ufotable, já que a ideia é ser uma continuação direta de Fate/Zero, incluindo no feeling.
Indiscutivelmente, o Nasu é hoje um escrito muito melhor do que o de ontem, e em entrevista com Urobuchi e Takeuchi Takashi, ele com toda humildade do mundo confessou que a escrita dele na série ainda estava longe do ideal e isso se refletia principalmente na interação Saber & Shirou. Francamente, aguardo ansiosa que faça um trabalho melhor com essa relação dos dois, e principalmente, com um desfecho mais verossímil e menos romântico, realmente próximo à proposta de Zero. Melhor ainda se ele formasse par romântico apenas com a Rin, mas acho que ninguém deveria sonhar com isto, ainda. Claro que sendo o Nasu, a esperança ainda será lei e Shirou permanecerá um herói virtuoso, isso é inquestionável, mas só de termos algo mais sóbrio e menos comédia romântica, dando mais enfoque à batalha pelo Graal, já é um alivio.
Key visual do novo Fate/Stay Night. Saber é a mesma de Zero :D |
Bom, são apenas conjecturas minhas, mas elas possuem razão de ser, com base no que foi noticiado. Também não deixa de ser irônico que essa nova proposta só nasceu devido à repercussão de sucesso da Light Novel escrita pelo Gen Urobuchi e consequentemente, as boas vendagens do anime. Isso é foda pra caralho, porque nessa entrevista mesmo, Nasu se mostra impressionado com o resultado final. Acho bom precaver aos sonhadores, que não contem com Gen Urobuchi nesse projeto, porque além de estar atarefado (Sequências de Psycho-Pass como serie de tv e fime, Kamen Rider Gaim, Suisei no Gargantia segunda temporada, o filme Expelled from Paradise, e sabe-se lá mais o que há nessa cartola), quem estará responsável diretamente pelo argumento, é o Nasu, e sabemos que estes só atuam como protagonistas.
O Fate/verso é riquíssimo, dá pra tirar histórias incríveis dali e por enquanto, minha maior curiosidade é quanto às mudanças que ocorrerão nessa nova série. Aquela preview anterior realmente disse mais do que parecia com todo aquele feeling de Zero... hehehehe. Só uma pena que não terá o retorno de Ei Aoki na direção, que dessa vez será de Takahiro Miura, que trabalhou em Zero e dirigiu o sexto filme de Kara no Kyoukai. Ao que tudo indica, não vai ser dessa vez que veremos a Dark Sakura e a Saber Alter, chutando bundas foderosamente. Com essa nova rota, a Heavens Feels fica bem mais distante, embora é certo que um dia aconteça, afinal, a franquia Fate é uma das mais lucrativas já faz um tempo.
Temas Relacionados
-Fate/Stay
Night: Guilty Pleasure! Diversão Com Moderação!
***
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter