domingo, 27 de fevereiro de 2011

Madoka Mágica é CRUEL demais pra passar Tv!


Eu estava agora pouco perdida pelos sites da vida quando me deparei com esta noticia no Sankaku Complex e imediatamente, me brotou um sorriso no canto dos lábios, um sorriso irônico claro. A noticia é o fato de um órgão de fiscalização do governo japonês (algo parecido com o nosso Ministério Público), publicou uma queixa contra o anime Madoka Mágica. A crítica se refere a uma emblemática cena do episódio #03 do anime:

"É um anime que passa de madrugada, mas contém cenas de uma menina que tem sua cabeça arrancada fora por um monstro!
Os produtores tem demonstrado a sua intenção de continuar lucrando com essas cenas crueis a cada semana.
Mesmo que seja tarde da noite, é ultrajante que  um programa de tv esteja flagrantemente lucrando com este tipo de material horrivel." 

Vendo isso, talvez muitos vejam que censura exista em todo o lugar do mundo, principalmente a censura burra e cega. Quem viu a já famosa, ovacionada e polêmica cena, sabe que não teve nada demais, foi uma das seqüências mais belas (hihihi) que eu já vi em animes e o fato de ter sido uma personagem com um chara designe infantil, em uma série que teve todo um propósito de enganar o publico, passando a imagem de um anime típico de garotas, só faz dele algo que ao meu ver, é sensacional e original. Afinal, estão ousando em abordar um enredo tão dark em um anime de mahou shoujo (nem o mangá de Sailor Moon, foi tão longe assim).  

Sexo pode, claro e garotinhas nos ecchizão da vida. Mesmo que aqui no Brasil, onde está ok mostrar peitos e bundas de manhã e tarde durante o carnaval, mas um anime como Dragon Ball é todo retalhado pelo Ministério Publico. Anyway, Madoka Mágica é um anime que está em exibição no Japão e anda causando burburinhos em todo fandom e uma das principais apostas de melhor anime da temporada. 

8 comentários :

Carlírio Neto disse...

Saudações


Não quero parecer intransigente ou algo assim, mas "Madoka" vai continuar dando o que falar, mesmo após o seu término. Tenha em mente que a chance de isto ocorrer é alta.

O mangá de "Sailor Moon" foi ultrapassado, após longos anos, por um outro mahou shoujo com temática e/ou eventos mais dark.

É até relevante imaginar o porque da "preocupação" ( note que a palavra está entre aspas ) do governo nipônico com o que o anime tem mostrado, especificamente no episódio #3.

Mas esta é a grande cartada deste anime, cartada esta que você identificou em seu texto, Roberta. Ele é feito de personagens bem desenhadas, bonitinhas e aparentemente amigáveis, mergulhadas em um universo sombrio que se torna mais denso com a aparição dos inimigos delas...

Excelente texto.

Até mais!

Unknown disse...

Nem foi intransigente não. É bem assim que vai ser mesmo. Realmente a forma como escolheram pra trabalhar com o anime, geraria muitas especulações e falatorio. Se tem um anime que não tem chance de vir pra cá, este se chama Madoka Mágica huauhauhauha ^_^

Jones disse...

Pois é, o governo niponico é uma piada com esse negocio de censura, eles são completamente hipócritas, um povo que libera lolicon, shotacon entre tantas outras coisas incrivelmente sádicas como foto de meninas em roupa de banho.
Acho que por terem a vida sexual reprimida por um governo em que caras como o ministro Naoto Kan (lei anti-otako) podem ficar no poder, podem fazer com que o Japão cada vez mais regrida.
No caso da cena de Madoka realmente eles não tem do que reclamar, o anime passa de madrugada como você disse, mas imagino que esse tipo de coisa aconteceu porque agora pessoas que tem interesse político ou em aparecer perante a sociedade sabem que tem o apoio de ministros malucos como Naoto Kan e assim complicar mais ainda a vida do bom e velho fã de anime e manga.

Fica ai minha ira perante esses canalhas.

Carol como sempre colocando coisas interessantes pra lermos, valew XD

Jones disse...

Ja que o post é sobre Madoka vou aproveitar pra dizer que acabei de ver o epi 8, não tenho palavras pra descrever o quão fodástico foi. Cada vez mais obscuro e praticamente toda a trama foi revelada. Ta tenso o negocio 0_0'

Bju me liga...

Yagami Light disse...

Efeitos da famosa lei otaku? Quando que a lei entra em vigor? Acho que agora sim os animes mais sérios estão perigando sairem do ar por essas bobagens

julio pq disse...

Estou contigo Jones, me faltam palavras pra descrever o que esta sendo assistir esse anime. Madoka Magica pra mim ja esta disparado o melhor anime da temporada. Esse ep 8 estourou minha cabeça, terminou o episodio e eu precisa conversar com alguém sobre ele....mas não tinha ninguém :D E tomara que esse tipo de repercussão que o anime esta tendo, não influencia no restando dos episódios, falta tao pouco pra acabar. Aquele corpo ali no canto sem cabeça (no manga) é a aquela primeira mahou shoujo que morreu? O manga parece ser mais porra louca.

Jones disse...

Ja que o post é sobre Madoka vou aproveitar pra dizer que acabei de ver o epi 8, não tenho palavras pra descrever o quão fodástico foi. Cada vez mais obscuro e praticamente toda a trama foi revelada. Ta tenso o negocio 0_0'

Bju me liga...

Jones disse...

Pois é, o governo niponico é uma piada com esse negocio de censura, eles são completamente hipócritas, um povo que libera lolicon, shotacon entre tantas outras coisas incrivelmente sádicas como foto de meninas em roupa de banho.
Acho que por terem a vida sexual reprimida por um governo em que caras como o ministro Naoto Kan (lei anti-otako) podem ficar no poder, podem fazer com que o Japão cada vez mais regrida.
No caso da cena de Madoka realmente eles não tem do que reclamar, o anime passa de madrugada como você disse, mas imagino que esse tipo de coisa aconteceu porque agora pessoas que tem interesse político ou em aparecer perante a sociedade sabem que tem o apoio de ministros malucos como Naoto Kan e assim complicar mais ainda a vida do bom e velho fã de anime e manga.

Fica ai minha ira perante esses canalhas.

Carol como sempre colocando coisas interessantes pra lermos, valew XD

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.