quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Steins;Gate #24: A vontade final de Steins;Gate!



Oi gente, hoje foi ao ar o último episódio de Steins;Gate, um anime que mexeu com os ânimos de muita gente e que depois de momentos de pura tensão e surtos a mil (oeee!), chega ao fim de forma calma e serena. Foi um episódio realmente bom e que fecha de forma satisfatória, uma ótima história. Mas eu confesso que esperava um UP maior, não no sentido de história, pois já era bem previsível o que viria a seguir, mas uma forma mais envolvente de mostrar os acontecimentos. Este que, aliás, foi uma das principais falhas do anime.


Quero acreditar que não fui a única a rir dessa cena ai XD

Satisfação é a melhor definição para este episódio, que não se destaca por grandes revelações ou reviravoltas. Não houve o estrondo que foi no último episódio de Madoka Mágica, onde fazendo uma analogia, foi como ver pessoas saindo de uma sessão de cinema, completamente extasiados e surtando loucamente. E nem tão pouco tentou apelar para o melodrama (note que eu não falo no sentido depreciativo) como em AnoHana, culminando muita emoção e lágrimas. Mas há todo um sentido ao final da história, algo como a vida continua e para os amantes de finais felizes, com certeza, este deve ter agradado e muito.

Adorei essa sequência da Kurisu caída. Pelos ângulos mostrados, achei bem bonito em termos de fotografia

Mesmo com tanta previsibilidade, ainda houve alguns momentos bem interessantes, como por exemplo, o momento em que a Mayuri leva flores para Okarin no hospital. Se eu já não soubesse do curso do desfecho final, eu iria ficar um pouco com o coração na mão. Ficaria imaginando aqui, naquele momento em que o sangue que o Okarin levou no tubo secou, em como ele faria pra resolver aquela situação ou em quê tudo aquilo ia dar. O momento em que ele pega o Metal Oopa, que iria parar nas mãos da Mayuri, é um detalhe interessante e mais uma vez, tem toda aquela coisa sobre pequenas ações, provocar grandes acontecimentos. Para todos aqueles que já assistiram ao fantástico filme americano, Efeito Borboleta, não é surpresa alguma notar uma semelhança aqui e acolá, já que realmente há a teoria sobre o bater de asas de uma borboleta causar um tufão do outro lado do mundo. Mensagem muito bem utilizada no subtexto da história.

Ai ai, a dublagem da Kana Hanazawa com a Mayuri, me fez cocegas no cérebro. É uma voz tão doce e amigável ^_^

Certamente, mesmo com o clima deliciosamente agradável, não posso deixar de citar aqui, que eu senti que a forma como  a White Fox mostrou os eventos, ficou demasiadamente idealista. Claro que, adorei ver a Moeka recebendo uma chance na vida e podendo interagir com os demais. Mas um pouco de pé no chão daria um charme a mais e é exatamente como é retratado no original, onde ela também vai trabalhar com Mr. Braun, mas tudo parece ser mais crível, com uma entonação diferente. Sabemos que historias de viagens no tempo, envolvem sacrifícios e mesmo que o personagem central encontre uma saída para o dilema, à lição final sempre fica implícita, como se dissesse silenciosamente: “Você terá que conviver com isso”. Ou acham que o final de Efeito Borboleta teria o mesmo impacto que teve, caso os dois se falassem no fim? E não precisa ser sempre bad end para que a mensagem final fique em evidencia. Quem assistiu ao último filme de kara no Kyoukai, entende bem o que quero dizer.

Hahaha, mesmo sabendo que não poderia acontecer, essas flores enganam num primeiro momento

Mas gostei especialmente da Mayuri passando por vários lugares, foi meio nostálgico e com os créditos subindo então, você pensa: “Meu deus, tá acabando mesmo, é o fim da história”. Embora não sido citado no anime, Okarin passa um mês no hospital e não guarda nenhuma esperança de encontrar Kurisu. No anime, isso fica bem implícito, mas um close ai nas expressões dele, uma OST crescente ao fundo, daria todo o “tcham” necessário. Lembrando que o final da história, na versão do arco da Mayuri na novel, é bem mais triste, mas não comentarei, já que deve ter alguns que vão querer conferir a versão original da história.

Okarin guardar o emblema de Susuha, para dali a 7 anos foi muito legal ~Afinal, ela ainda não nasceu, né

Mas apesar das críticas, foi bom...WAAHHHHHH < interprete isso como um suspiro aliviado. Okarin triunfou sobre o destino e ficou tudo de acordo com o Steins;Gate.  A animação e a trilha sonora se encaixaram bem no finalzinho, que foi quase um “stop time” para Okarin e Kurisu. Ele imitando novamente o cientista louco, ao celular eu achei bem charmoso, reparem nos ângulos e na forma como o personagem se expressa. A Kurisu com resquícios de uma outra vida, que já não existe mais também foi como a cereja do bolo: “Eu já disse que o meu nome não é Christina, e eu não sou sua assistente...” – ai a OST cresce e ela se dá conta. Ah, foi muito terno, gente, MUITO. Então ele diz: “Bem vinda, minha assistente, Makise Kurisu...Não, Christina”. Nhaaaay, olha só meu lado fangirl ganhando vida aqui, mas foi realmente muito bonitinho. Novamente, aquilo que eu falei sobre o sentido de continuísmo bem implícito ali e até mesmo no ato dele entregar para ela o emblema de membro do laboratório. Pode soar meio piegas, mas eu gosto dessas frases como as ditas por ele, sobre ninguém saber o que futuro nos reserva e por isso o potencial dele ser infinito. Isso funciona muito bem em ficções e quem se deixa envolver, sente um gosto totalmente diferente. Por isso, que o mesmo anime, o mesmo episódio, a mesma música, sempre terá um efeito diferente em cada um.


Steins Gate falhou bastante, White Fox vacilou bastante, mas foi bom demais poder assistir esse anime e melhor ainda poder compartilhar com todos as alegrias e frustrações sobre cada episódio. E é isso, acho que aproveitamos o máximo esse anime, que teve um dos finais mais satisfatórias que eu já pude ver. E não é mesmo? Afinal, os finais costumam ser meio méh por demais de um modo geral, mas ainda que eu tenha minhas ressalvas, esse final sem dúvidas concluiu adequadamente a surtante saga dos Gadgets do Futuro. El Psy Congroo!

Fica o mistério sobre a esposa do Daru, que como mostrado na novel, no futuro ele é um verdadeiro galã, um dos grandes personagens do grupo de resistência Valkyrie. 

E gora é esperar – com receio ou alegria – o filme que o anime receberá. São várias as possibilidades, esperemos que possam escolher a melhor forma, mas as chances de ser recapitulação da série toda são enormes. Bye, bye e muitos de vocês talvez eu não veja mais pro aqui, então obrigado por lerem. 

43 comentários :

Panino Manino disse...

Nota 6.

Vem cá... monte de gente falando que a série é MUITO lenta, LENTA demais, que tinha partes e personagens sobrando.
Sempre defenderam.

Agora, foi anunciado um filme, recontando a série.
De 9 horas a duração vai cair para 2, e vocês vão achar maravilhoso. Mas não eram tudo tão importante, que não podia cortar ou alterar? Como vão explicar esse fenômeno agora do filme ser quem sabe até melhor que a série TV.

Será uma grande contradição.

Panino Manino disse...

E não acredito que acertei mesmo o final do efeito borboleta...

Panino Manino disse...

O troço foi tão méh - Okabe mariquinha como sempre foi - que a animação até fugiu desse episódio.
Terrível.

Lucas Paim disse...

Eu gostaria de saber a história original da novel, tem como você contar pra gente? xD

Unknown disse...

@Panino Manino
Mas calma ai, o que vemos foi a versão anime. Se no filme, for apenas uma recapitulação, certamente ficará muita coisa no ar e não fará sentido. Mas se fizerem uma especie reboot, contando uma outra versão da mesma história, tipo aquelas que a Toei fez com as produções da Kei, mesmo se perdente muita coisa, a base estará ali e se bem produzido, pode vir a ser muito bom.

E calma ai, você tá tão envolvido se colocando como hater que já está perdendo toda a razão da realidade. Para o filme ficar melhor que o anime, não bata ele ser apenas uma versão do que passou na tv, ele terá que contar praticamente, uma nova história. Que pode tanto ser boa, ou ruim. Uma coisa é um longa animado, outro é uma série de tv, vocÊ sabe disso, bobobca. Bléééh


@Lucas Paim

Bem, o que viram no anime, é basicamente o que tem na VN. Com algumas coisas a menos, obviamente. Poderia até explicar isso em um post, mas é melhor esperar lançarem logo a tradução, ai quem sabe, poderia render um bom post.

Ricardo Eveton disse...

Eu adorei o epis e a forma como tudo se encaminhou. Impressionante que por mais previsivel que tenha sido, o final foi maravilhoso. Que venha o filme, os ovas e tudo que tem direito.

Kyohei disse...

Foi um eps calmo, mesmo tendo toda aquela tensão no meio dele, eu achei que poderia ser melhor, preferia mais emoção para fechar o ciclo. Mas foi um anime mt legal ^^

SHiN™ disse...

Vou colocar o que escrevi no forum, para evitar repetições..., lá vai:

Sobre o final, duas coisas que particularmente gostei muito.

Primeiro, não sei se já haviam confirmado nos episódios anteriores, mas agora foi explicita a existência do loop infinito, ou seja, quando o Okabe espera o momento em que o outro (do passado) encontra a Makise, e diz, "tenha força para as próximas 3 semanas de sua vida... (algo nesse sentido)", ele confirma que aquele Okabe (o do passado) deverá passar por todos os acontecimentos que ele próprio passou anteriormente, até que depois de três semanas, ele esteja alí no mesmo lugar, falando com outro Okabe... e assim infinitamente no tempo.

E segundo que também achei genial a fala dele para a Makise no final, sobre o futuro "imprevissível" com infinitas possibilidades. Muito embora ele tenha tido exito em salvá-la e evitar a morte da Mayuri, não há garantias de que o futuro da humanidade esteja salvo, a diferença é que agora, eles não sabem o que acontecerá, portanto, "tudo é possível".

LaLa-chan disse...

O anime mais épico do ano, sem mais. Merece uma nota 8.5

Estou me sentindo muito feliz, mesmo com uma sensassão de vazio no peito.

deiwid disse...

Steins;Gate é muito bom. <3

Pensei que o Okarin ia morrer, por isso até gostei do final, pelo menos o Okabe e a Makise se reencontraram...


bah a roberta fica falando tanta coisa que não mostra no anime que me passa a impressão de que eu não sei de nada. ): /ohrly
Po, conta ai o que não mostrou no anime. .-.


Ah, Steins;Gate melhor anime do ano. vlwflw

julio pq disse...

El Psy Congroo manolada

Final brega e cafona, mas é bem típico e ficou muito bem representado, como eu poucos animes que já assisti. A teoria sobre Dois Rintarus no fim estava certa. Bem a idéia sobre o cronograma resolver paradoxos para alcançar a estabilidade, removendo o Rintarou da primeira tentativa e enganando o mundo e a ele (do passado) próprio. Vou sentir saudades desse anime.

Panino Manino disse...

Eu não sei de nada.
Única certeza que tenho é que o Okabe é um mariquinha.

E como pode essa ser a melhor série do ano se ela é pior executada e menos ambiciosa do que suas concorrentes?

Fabio Shibuya disse...

Belo Post Roberta, como sempre falando mal de algo fazendo eu pensar mais positivamente a respeito disso, :P

apesar do finalzinho "padrão" achei que o anime teve um desenvolvimento muito bom, alguém comentou já que o final foi o "happy end" do efeito borboleta e eu só posso dizer, "é verdade...".

SonSoneca The Phantom Thief disse...

Adeus Steins;Gate...olá Shakugan no Shana 3 *-*

Muita gente irá lembrar da série pela lendária frase El Psy Congroo. Eu irei lembrar sempre por:
"I am a mad scientist! It´s so cool! Son of a Bitc*"

Sobre o filme: espero que seja sobre o mangá da Suzuha ou seja algo novo. Não quero ver um recap do anime...o anime já falhou em N coisas, então imagina o filme =S
Parabéns Whitefox pela sua segunda animação, e tenho que dizer que animação. Não foi melhor que Katanagatari, mas mesmo assim foi muito bom.

TcbBiTT disse...

Ahh é o fim D:
Steins foi um otimo anime diria que o melhor do ano,teve suas falhas sim principalmente o final que foi previsivel demais.Se em uma linha do mundo a mayuri morre e na outra a kurisu morre o que fazemos para ter happy end? aparece a terceira linha do tempo, eu achei que isso foi meio que apelação para ter uma final feliz. E tambem personagens vazios que eu acho que poderiam aprofundar sua história um pouco mais como o daru e a mayuri. Mas no geral foi um otimo anime me diverti muito durante esses 6 meses acompanhando agora é esperar oque será do filme.

Anônimo disse...

Eu gostei do final, apesar de achar que poderia ser ainda melhor.

Com relação ao filme eu meio que sei lá acho que fiquei traumatizado depois do filme de Neon Genesis Evangelion " The End Of Eva" que fico meio receoso com filmes, mas quem sabe o filme não seja tão bom quanto a serie de tv.

Com relção ao final do anime acho que faltou a emoção, depois de pura adrenalina com o epi 23 o 24 foi bem mais calmo dando até mesmo pra adivinhar que o Okarin iria utilizar o sangue dele.Mas contudo achei um epi agradavel e um bom final

douglas sb disse...

aposto que a esposa do daru é a moka
olha bem a moeka parece(um poco) com a filha dele

douglas sb disse...

o ingrasado é que no final a kirisu lembrou de falar "eu não sou sua assistente" mesmo que nesta linha do tempo ela não estava no laboratorio ainda

Gabriel disse...

E acabooooooou \o/

É, não sei, eu esperava mais do final, uma reviravolta muito maior... Mas optaram pelo final feliz, todos vivem, todos ficam felizes...

A única coisa que eu não gostei foi a cena que o Okabe usa seu próprio sangue pra falsificar a morte da Kurisu, meter a mão nas tripas pra botar mais sangue pra fora? Ah, forçou né?

Bom, apesar do final me não me agradar, assim como não agradou a maioria pelo visto, foi uma série que valeu muito a pena ter assistido;
Pelas referencias históricas e dos mitos da internet. Ficou aquela sensação de vazio quando eu fechei o MPC no final do episódio 24... E acho que isso é um forte indicador de que o anime conseguiu algo a mais, se destacou dos outros.

Valeu Beta, por todos os reviews e a todos que também acompanharam, ler a opnião de vocês só tornou tudo mais divertido.

Abraço!

douglas sb disse...

aaaa e tambem não sabemos oque aconteceu nesta linha do tempo

na que a mayuri morre= o sern domina o mundo
na que a kirisu morre= 3° guerra mundial
e nessa?

Moranguinha disse...

Oi Roberta, sumi por uns tempos mas não poderia deixar de comentar sua última review. Comecei a assistir Steins Gate graças a eles e não me arrependi, obrigada.

Eu gostei do final, mas eu esperava mais. Sei lá, queria algo bem foda. Mas foda-se, o anime num todo me agradou bastante e não importa as críticas, quem curtiu sempre irá lembrar do Okarin e da Kurisu.

A história no finalzinho foi meio confusa pra mim, mas pelo pouco que entendi, seria história se desenvolver numa linha linear, em seguida, se transforma num loop, em seguida,vai volta para a linha linear, que no caso seria o Steins Gate. Tá correto, Roberta (ou alguém)?

deiwid disse...

Para começar, Panino Manino, nada é perfeito.

Se tu acha que é a pior executada, mesmo tendo um ótimo desenvolvimento, o problema é seu, afinal, é a SUA opinião.

...Obviamente que no começo enrola mesmo, e é até um saco. Mas, fazer o que, tinha que dar 24 episódios.

Abraços.

Luan Martins disse...

O ultimo episodio me causou o mesmo impacto que você..
Foi apenas... sereno..
E gostei muito. Esperava mais e ao mesmo tempo não esperava.. ja tava satisfeito com os episodios anteriores. rsrs

E Roberta, pelo menos comigo foi o contrario.. eu nem conhecia seu blog, mas agora está no meus favoritos, graças aos reviews do mad f*cking scientist.



haters gonna hate.

Anônimo disse...

ótimo anime um dos melhores que já assisti
ele tem um bom desenvolvimento,bons personagens a historia é ótima eu pelo menos não acho o final orbil pensei que o Okarin ia morrer como na maioria dos animes desse tipo

douglas sb disse...

@ anonimo
pior a maioria dos animes bons termina com a morte do protagonista
seria bem interesante se steis;gate terminasse assim

Unknown disse...

@SHiN™

É um loop, mas não é infinito. Foi um paradoxo temporal nescessário para se chegarem na linha Steins Gate.

@deiwid

Hahaha! São só pequenas coisinhas. Mas depois eu posso tá fazendo um post falando sobre essas curiosidades e algumas ideias legais. Só não sei quando vou faze-lo.

@Panino Manino
VocÊ tá olhando isso com um olhar crítico, Panina, tem que entender que quem assiste e não liga muito para a parte tecninca, NORMALMENTE, tem um outro tipo de visão. E não vejo Steins Gate como melhor do ano, mas é bem capaz de ficar entre os 5 melhores. A questão de ser ambiciosa não importa, se assim fosse, Ano Hana não poderia figurar nem entre os 10 melhores. Steins realmente tem seus problemas de execução, mas a premissa é excelente e mesmo com percalços, conseguiu atingir seu objetivo.

@Kico7
Eu penso que Happy Endings são muito mais complicadas de se fazer justamente por serem mais simples. As bad endings não teoricamente mais fáceis. É como o drama e a comédia do teatro. A comédia é sempre o lado mais dificil de se trabalhar ali.

@SonSoneca The Phantom Thief
Eu nunca olharei pra microondas da mesma forma HUEHUEUHEUEHEUHEHU. E também, me lembrarei por um bom tempo do anime, especialmente do Daru e da Mayuri, quando ver uma banana pela frente XD

@douglas sb
Moeka? Hehehe realmente, tinha tudo pra ser. Mas não é não. A mãe da Susuzaha é uma personagem random.
Sobre a Kurisu dizer aquilo, o Okarin explica isso no episódio. Só ele possui a habilidade de se lembrar de tudo, mas todas as coisas que aconteceram, ficam presas nos corações de quem vivenciu. No caso, cientificamente, o cerebro guarda aquela informação. Inclusive há uma teoria bem legal sobre isso, envolvendo deja-vus. Dizem Deja-vu é uma memoria que você vivenciou em outra linha do tempo, basicamente.
Na linha Steins Gate, como dito no final do episódio, é imprevisivel o que virá a seguir. Mas, agora ele tem uma chance de continuar vivendo ao lado das garotas que ele mais ama.

@Bassi
Meu querido Bassi, o climinha feliz ali realmente foi forçado. Quer dizer, os diretores não souberam emular isso da novel, sabe. Na novel, o clima é diferente, apesar de serem as mesmas situações. E é isso, foi um final belissimo, só faltou CLIMA.

@Moranguinha
Verdade, senti sua falta ai nos comentários, não suma ^_^

E o que vocÊ perguntou, realmente sua lógica é a correta. É como se vocÊ visse numa estrada e tivesse que fazer uma volta por um viaduto.

@Luan Martins
hehehe, obrigado. É bem esse o lema do blog. Haters gonna hater.

Panino Manino disse...

Steins só tem premissa, por isso atingiu o objetivo, e por inércia.

Tudo bem, pensando pelo emocional agora.
Gostei, não disse que não tinha gostado.
Só que não tem também como gostar de tudo, gosto mais de um e outro por motivos particulares, e mesmo vendo só pelo lado emocional não foi grandes coisas, justamente por ser emo demais.
Isso é calor de momento, nova temporada estreia em um mês e teremos nosso amores.

Mei Linwau disse...

Vamos ver se agora consigo comentar... (acho que a caixinha de comentários do seu blog me odeia, do fundo da alma...)

Também esperava algo mais. Mas fiquei bastante feliz pelos dois, e este foi um anime bom que mostrou que, a ficção científica e o romance andam de mãos dadas [?]. A Kurisu dizer que não era Christina me fez ficar bem feliz, e senti uma leve ânsia de chorar. Mas quanto a mudança que o Okarin fez, não achei tão chocante, mas bem esperado mesmo, dava pra adivinhar de uma forma ou outra, mas eu pensei que ele fosse morrer xD
Então, o que acha que teria acontecido se, naquele momento, ele tivesse morrido? Talvez fosse mais interessante, e mais triste, pois o Okarin do passado não se lembraria de forma alguma todos os eventos que ocorreram naquelas atordoantes 3 semanas.
Agora voltando... não consigo concordar que Steins;gate foi o melhor do ano. Tá certo que tenho um gosto super duvidoso, mas acho que o melhor mesmo é No.6 8D
Enfiiim, vamos esperar, estou doida pra ver os Top10 de fim de ano (mas tenho a impressão que só vai sair Madoka vs Mad Scientist @.@)

Erick Alexandrino disse...

Eu gostaria de saber mais informações sobre a novel, ou como eu posso conferir a versão original da historia?

Augusto Otavio disse...

eu ainda prefiro um final sem grandes acontecimentos e que fique só no bonitinho do que os que tentam forçar a barra pro drama para querer soar emocionante. Gostei do jeito que foi. E concordo principalmente com as críticas de que foi apenas bom, mas tá tudo bem. Foi realmente bom poder vir aqui todas as quartas feiras conferir sua review

Otaku Extreme *Lucas* disse...

Eu acho ridiculo tudo isso! Serio tipo, se o Okarin tivesse morrido muita, mais muita gente ia ficar reclamando. Agora já que ele nao morreu, e o final não foi dramatico, ficam ae falando sobre isso.

Sten's Gate sempre foi meio calma, sereno, até porque os personagens eram meios "sonsos", o final encaixou perfeitamente para todo o resto da serie.

Realmente nao teve aquele momento "chororo" que vemos em muitos animes, vide Angel Beats, mas Stein's Gate sempre foi assim gente...

Enfim, gostei de ter acompanhado o anime em geral, até por conta da Mayushii, valeu a pena os 24 episodios, e o tempo gasto, nenhum episodio foi cansativo de assistir.
Nota 8,5. E verbalmente um anime bom. E que é/será um dos melhores de 2011

deiwid disse...

Nova temporada que, aliás, será a melhor do ano. *-*

[Koen] TonyZn disse...

Link Para VN:
http://forum.nihonomaru.com/doujin-soft/229384-steins-gate-pc-game.html

... se alguem souber japonês... se acabem! o legal seria se todo mundo jogasse e afizessemos um walkthrough... de fã pra fã...
Alguns podem apresentar um problema na hora de rodar o game... e o pior é só com win7 se der bug ai me avisem que posto como rodar...

Criei hoje, mas acompanhem...
http://madtonyzn.blogspot.com/

[Koen] TonyZn disse...

Assisti... Buááá... acabou!
Okarin narrando frases que afirmam e concordam que foi necessário esse loop para que a trama se fechasse, Legal ver como as coisas sem encaixam, o grito do Okarin não era quando ele partiu pra cima do Nakabachi, mas sim quando ele abriu sua ferida, Curti! Steins; Gate pra mim foi bom pq não trouxe coisas psicodélicas nem superpoderes, tratou de tentar explicar, de forma meio falha, eu sei, o derenrolar do tempo, E olha q ele fez eu parar de assistir Darker Than Black para baixar e assistir... nota 8.5

Jones disse...

Fui só eu ou teve mais alguém que achou que o final teve uma leve semelhança com o de Angels Beats??? Na minha humilde opinião depois de Madoka esse é o segundo melhor anime do ano. E até agora minhas decepções ficam com Blood C, Deadman e Freezing que foram apenas adaptações que não chegam aos pés do manga original. Do mais, nada mais.Bjcas Carol.

Anônimo disse...

Minha única crítica é quanto ao clima agridoce de todo o anime. Mas no geral, eu gostei e vou dar uma nota 9. Ao contrário de algumas pessoas, gostei bastante e achei os personagens bem desenvolvidos. Tirando o Daru, que poderia ter recebido uma atenção maior. Mas o resto, foram desenvolvido da maneira que era para ser. Acho que esse pessoal anda assistido animes harens demais por ai. Não é todo anime que o personagem precisa de 3 episódios só pra eles. Há casos em que o personagem ali, faz unicamente o papel de uma figura. Não nescessitando ter aprofundamento algum. É o caso de alguns personagens desse anime, que mesmo tendo desenvolvimento, não foram tão importantes pra trama. O papel deles ali era representarem unicamente uma figura mesmo O.O

Anônimo disse...

Eu não achei tãoooo legal assim esse anime...

Daria nota 7, no máximo.

Aurélio disse...

Pois é! Chegamos ao final de Steins;Gate depois dessas longas 24 semanas! Posso dizer que a série foi muito satisfatória, curto muito o universo sci-fi e são poucos animes que conseguem trabalhar isso de forma decente... cof.. Fractale... cof... "C"... cof... No.6..., e Steins;Gate conseguiu fazer isso muito melhor do que o seu predecessor espiritual que foi Chaos;Head e isso graças a isso eu aceito muito bem a decisão de serem 24 episódios ao em vez 12.

No geral Steins;Gate poderia ter sido sim muito melhor do que foi e vendo por um lado crítico teria sim algumas falhas, entretanto, foi uma série que caiu muito em meu gosto pessoal, que independente de suas falhas, me agradou muito e será uma série que eu guardei com carinho na minha memória, fui cativado pelo o carisma e a personalidade do louco cientista Hooin Kyoma, mesmo achando que seja uma série nota 7.

Agora ficarei no aguardo do filme. El Psy Congroo!

Anônimo disse...

Foi o melhor aniem da temporada CONCERTEZAAA
do ano eu não sei

Mauro disse...

Suzuha é filha do Daru e Mayuri.

Fica a dica. ;-)

Anônimo disse...

Mauro, errado. Suzuha é filha de uma tal de Amane Yuki, ela é uma cosplayer. Pode até procurar o nome dela no google imagens

Limah disse...

Meh, odeio esse povo que comenta do nada falando que o anime é ruim sem apresentar argumentos .___.
...
esse anime vai estar sempre em meu top 10 !

deiwid disse...

eae roberta tá devendo aquele post falando sobre as curiosidades e panz, hein. EHAIIOEHAHEUHIA

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.