domingo, 27 de fevereiro de 2011

Freezing #08 - Pandora Queen


Se o episódio anterior foi carregado de adrenalina, este foi bem mais tranqüilo, tendo como fogo o desenvolvimento da relação entre Kazuya e Satellizer. Este é um recurso que bastante usado na industria do entretenimento, logo após um episódio cheio de acontecimentos, sermos agraciados por outro que corte o ritmo do anterior, principalmente se a formula de exibição for episódica. O anterior ainda mostrou em como se pode sim fazer uma boa adaptação, mesmo se mudando a                  ordem cronológica dos fatos e a maneira como determinado assunto é abordado. Claro que essa parte da trama, onde se abordou o passado de Satellizer, é um dos pontos altos do mangá, mas ainda assim poderiam ter feito algo bem abaixo do mediano, como a produção do anime já mostrou ser capaz em diversos momentos. Então, um ponto pra eles que conseguiram imprimir emoção e veracidade na trama passada.



Neste episódio, tivemos uma trama filler em todos os sentidos da palavra, tendo como tema central do episódio,  um baile anual, onde Pandoras e seus Limiters tem a chance de se conhecerem melhor e desenvolverem melhor sua relação. O principal evento do baile é um concurso onde Pandoras disputam o alvejado titulo de Pandora Queen (Rainha Pandora) e é isso o que importa para a maioria delas. O fanservice deste episódio foi uma coisa louca, desta vez eu concordo que ecchi apresentado, teve um foco claro. Mas deixe me dizer que fiquei corada aqui com aquelas fitas (sim, não chamo aquilo de roupas) em volto do corpo de Rana e ao mesmo tempo não conseguia parar de rir, em quão ridículo aquilo tudo me parecia. Mas tá, as personagens são bem providas fisicamente e os garotos sem dúvidas tiveram uma bela visão. E é o que os produtores devem estar esperando, que isso ajude nas vendas dos Blu-Rays. Bem...é possível...


Particularmente eu ainda preferiria ter assistido o capitulo onde todos se divertem no parque de diversões, mas não sou tão xiita de achar que tudo que foge do original é ruim. Existem episódios fillers muito mais interessantes que um capitulo original (tá, são poucos quando se fala de um anime de luta corporal). Mas se formos comparar, este perde feio para capitulo original. De qualquer forma, não foi de todo inútil, pois é aquele episódio onde damos uma respirada antes de partir pra a quebradeira final. Uma pena é que a maioria dos episódios apresentados até aqui foram de uma morosidade enorme e diante disso, pode parecer que produzir este tipo de episódio na reta final é pura perda de tempo.


Atia continua firme em seu propósito de desmoralizar Satellizer, ela desafiando a Rainha Intocável e todo aquele assunto sobre tamanho dos seios foi divertido. Assim como também foi poder ver o lado mais meigo da Satellizer e por mais que ela sempre consiga se dar bem no fim, sempre fica aquele aperto no peito quando estão prestes a humilha-la publicamente. E toda a sequência onde Kazuya mantém todos presos e imóveis dentro de seu campo de Freezing e salva a Rainha, foi muito romântico. Há vá, enfim eu pude elogiar ele aqui.


Agora, parece que enfim botarão um fim a toda essa caçada pelo pescoço de Satellizer e poderemos ver algo algo realmente interessante que nos leve ao climax. Pelo menos é o que se espera. Houve uma antecipação da futura ameaça e este parece ser o mote dos episódios finais rumo á um orgastico climax a partir da discussão de Chiffon com Kim e Elize. Assim como da palavra Chiffon de advertência a Elizabeth. Mas é realmente uma grande lastima que só agora a história avance além do trote a cada episódio em torno de Satellizer e nos apresente a ameaça dos invasores de outra dimensão. E se soubeream fazer direito, poderemos enfim ver as Pandoras em ação contra as Novas.

5 comentários :

Jones disse...

Pois é episódio fanservice TOTAL e totalmente fora do manga, acho que isso já virou até redundância. Se não me engano não é nesse epi que deveria ocorrer a disputa com vinho entre as terceiristas e a Stela em que tomam um porre total?!? Acho que fizeram isso pra não ter problemas com censura, heim censura??? Então peitos são mais adequados que beber vinho.
Mas valeu para ver peitos e mais peitos. A Rana nesse epi foi um estouro total, tava gostosa de mais, acho que vou ter bons sonhos hj rs. Há já disse a palavra peitos???

No mais nada ....peitos?!?!?!

Yagami Light disse...

PEITOS PEITOS PEITOS PEITOS PEITOS E MAIS PEITOS. Ep bestinha e infelizmente la se vai mais um bom mangá com uma pessima adaptação. Vale somente pra ver peitos, porq peitos PODE, violencia NOT.

julio pq disse...

Se remover o fanservice de Freezing não sobra nada. O pior é que não conseguem se definir, sei la, fica uma coisa estranha. Até Seikon no Quazer com seu fanservice escandaloso é melhor. Foi um episódio razoável, o problema é os autos e baixos.
Higshool of the dead foi outro que se perdeu no mar de fanservice, tudo que se lembra é dos efeitos matrix nas partes intimas da Saeko, fato que o que vai ficar em nossa memoria quando ouvirmos o nome Freezing, vai ser Peitos.

Jhon Almeida disse...

Por ter sido um episódio totalmente filler, e mesmo o capítulo original também indo por essa mesma linha de calmaria, achei razoável.

Agora parece que no próximo episódio vão avançar/pular a já modificada e esculhambada sequencia do anime, porque já vai aparecer a Cassie. \o/

Ah julio, eu prefiro Sekirei que mesmo modificando certas coisas do mangá e me deixando p### da vida, ainda sim tem um enredo que flui muito bem e um fanservice perfeito (pro meu gosto claro).

Yagami Light disse...

PEITOS PEITOS PEITOS PEITOS PEITOS E MAIS PEITOS. Ep bestinha e infelizmente la se vai mais um bom mangá com uma pessima adaptação. Vale somente pra ver peitos, porq peitos PODE, violencia NOT.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.