quinta-feira, 3 de março de 2011

Comentários: Saint Seiya: The Lost Canvas está de volta (14 & 15)


Ei ei, The Lost Canvas voltou, mas tem fillers nesse angu (e foi ótimo) e este post é especialmente pra quem acompanha o anime (se é que alguém que passa por aqui, vê). Como só agora fui assistir ao espin-off da TMS, vou deixar uma notinha a respeito. Estes dois OVAs trouxeram um pouco de inquietação nos foruns de discussão, seja pela inclusão dos esculhambados fillers ou por modicações do roteiro original. Fato que estes dois episódios não tiverem um foco definido, sendo abordado diversas questões. A pequena luta de Sage contra o Hakurei foi fantástica e objetiva, nada daqueles diálogos eternos que continha no anime clássico (eu caçando confusão).




Como dito, o episódio manteve seu foco sobre varias questões, como o bosque da morte do Thanatos, onde Tenma, Yuzu e Yato são envolvidos pelos terríveis espectros. Eles são rapidamente separados e ficam assim durante praticamente todo o OVA #14 e #15. E aqui começam as polêmicas, temos Tenma ás voltas com as crianças que ele julgava estarem mortas, ele diz; "Que bom que vocês estão vivos" e elas respondem; "Se estivessemos vivos..." foi uma seqüência muito bem feita e deu pra notar em como tudo aquilo foi pertubador para Tenma, afinal, as crianças que ele tanto amava, agora foram transformados em zumbis. Alias, foi difícil não lembrar imediatamente do anime Highschool of the Dead, principalmente na parte onde elas começam a morde-lo.


Logo em seguida, vemos ao fundo o órgão da Verônica tocando e deixe me dizer que foi incrível toda essa parte da trilha sonora, realmente envolvente. O espectro Veronyca ser um homem, me causou surpresa e curiosidade, não que isso ao meu ver, atrapalhe em alguma coisa, mas originalmente era uma mulher e não sei o motivo da Shiori nos OVAs, transforma-lo em um homem. E afinal, no mangá, Verônica paquera o Manigold, quero muito saber se isso irá se manter. Quem acompanha pela versão Punch, note que a tradução está equivocada, Mani não o chama de bonitinho e sim de veado. Mani que que recebeu uma adaptação a altura, com todo seu carisma e sarcasmo, consegue ser arrogante mas sem deixar de causar empatia. E o que dizer de Verônica? Foi uma sacada realmente genial mostrarem todo o nojo que ele tem de seres humanos e coisas vivas e "bonitas", fazendo assim um contraponto com nó seres humanos, que temos uma certo asco e inquietação por coisas pútridas e nojentas.

Adoro andrógenos <3

A introdução do gaiden da Yuzu, contando sua história através de flash-backs se encaixou perfeitamente na história, só reclama mesmo que leu no original. Mesmo sendo corrida (e realmente ficou essa impressão) e de terem cortado e abreviado muitas coisas, não a muito o que fazer, pois seria necessário de dois OVAs para se contar toda essa passagem sobre o passado de Yuzu. Mas tem alguns elementos que seriam muito bem vindos no anime e para quem acompanha só por ele, como o ''clima'' entre Shion e Yuzu que não ficou tão evidente, além de que não é explicado o porque da Yuzu usar o cachecol (apesar que, fica meio obvio que é algo importante pra ela). O dialogo entre Yuzu e Tokusa onde isso tudo é explicado, foi simplesmente ignorado pela TMS e mesmo que seja necessários vários cortes em prol do dinamismo, tem coisas que são importantes demais, mesmo sendo meros detalhes, ajudam a abrilhantar mais ainda o roteiro.

Yuzuriha que ficou meio tomboy aqui, mas que é mulherão. Ficou melhor no anime que no mangá

E em meio a tudo isso, também tivemos outro gaiden, só que filler, de Yato e que foi muito importante para a construção do personagem. A dinâmica dele com Kardia foi excelente e pegou a todos de surpresa, alias, a dublagem deste personagem estava impecável.


E não posso deixar de citar os deuses Hipnos e Thanatos, que mesmo com pouco tempo em cena, conseguiram mostrar sem nenhum esforço físico, toda a força dos personagens no dialogo intimidador que tiveram com Pandora, esta que é também é uma ótima personagem. Ver o trabalho de animação, que fizeram ao mostra-la trêmula e amedrontada diante dos deuses foi incrível.


No mais...não tem mais. Já escrevi muito além do que planeja. A qualidade gráfica dos cenários continua impecável, o blackground continua ótimo, mas a movimentação (com exceção de algumas cenas) caiu nitidamente e para um OVA que é lançado de com espaços esporádicos, isso é meio que imperdoável. Há cenas em que os personagens não mexem os cabelos e o que é exibido, é um quadro congelado. The Lost Canvas é diversão garantida e eu adoro. Ah bem da verdade, é um dos poucos shounens de lutas que eu realmente gosto muito.


Nova Opening. Adorei ^_^

8 comentários :

julio pq disse...

Legal ein, realmente Lost Canvas é ótimo. Ainda não assisti, estou completamente perdido no meio dos animes e conciliar vida social, trabalho e vida otaku é dificil. Assim que assisti, deixo aqui minhas opniões.

Pablo L. || Blog: O Sací de Patinete disse...

Bem feita sua análise, só vou deixar uma crítica: CDZ melhorou muito, mas pq demonios as amazonas tem que ter uma armadura QUE NÃO PROTEGE NADA? Quem viu a armadura da Yuzuriha simplesmente FALTA a parte da cintura, se ela toma um golpe ali ja era...Vão ser vagabundos assim lá longe, já não bastava tirar o elmo dos personagens amsculinos direto.

borbs disse...

Eu não gosto das armaduras de Lost Canvas. são muito simples.

pq demonios as amazonas tem que ter uma armadura QUE NÃO PROTEGE NADA? [2]

E ea Yuzuriha está bem apanhada :D

Jhon Almeida disse...

Cara achei sensacional essa volta de Lost Canvas, e achei perfeito um comentário que um carinha fez em fórum : "A adição do Yuzuhira Gaiden e um filler do Yato transformou um capítulo relativamente insosso em algo sensacional."
E é por aí mesmo, claro tenho minhas criticas tipo alguns detalhes do Gaiden da Yuzu ficarem de lado, Veronyca que no original é mulher no anime ser homem... mas no mais continua muito bom como já era, e essa nova opening tá de mais mesmo o/

Jhon Almeida disse...

Ah esqueci de comentar, achei que era só eu que tinha notado esse equivoco da Punch, ele não chama de "bonitinho" mesmo, a tradução mais correta do que ele chamou seria "viadinho", que é mais a cara do Mani mesmo ter essas tiradas.

Pablo L. || Blog: O Sací de Patinete disse...

Po, a punch errando...Isso me quebra -.-

Pablo L. || Blog: O Sací de P disse...

Po, a punch errando...Isso me quebra -.-

Jhon Almeida disse...

Cara achei sensacional essa volta de Lost Canvas, e achei perfeito um comentário que um carinha fez em fórum : "A adição do Yuzuhira Gaiden e um filler do Yato transformou um capítulo relativamente insosso em algo sensacional."
E é por aí mesmo, claro tenho minhas criticas tipo alguns detalhes do Gaiden da Yuzu ficarem de lado, Veronyca que no original é mulher no anime ser homem... mas no mais continua muito bom como já era, e essa nova opening tá de mais mesmo o/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.