sábado, 25 de abril de 2020

Mangás de Isekai com protagonistas Vilãs!

Minhas habilidades Photoshopísticas estão PÉSSIMAS, puta trabalho fazer um negocio tão simples...

Olaaaa pessoas, Nat, domo desu. Graças a adaptação em anime de Otome Game no Hametsu Flag shika nai Akuyaku Reijou ni Tensei shite shimatta...[1][2] finalmente demos um novo passo para os ANIMES DE ISEKAI COM PROTAGONISTAS FEMININAS VILÃS!! UHUUUUUU!!! Que é um ~nicho~ a qual eu cai num poço sem fundo e eu não consigo sair de lá xD. Por isso eu trouxe alguns exemplos desses mangás para vocês, para salientar o grande diminuição de criatividade nas obras japonesas atuais porque o plot de TODOS É EXATAMENTE IGUAL (e eu continuo lendo está merda!!!!) mas o desenvolvimento difere entre eles =D, e no fim, eu acho todos divertidos, é... não tem mais salvação, não importa quantas vezes repita.

Vou explicar para vocês o plot principal que sempre se repete: Esse tipo de mangá é sempre sobre uma menina ou mulher, que acaba sofrendo algum tipo de acidente (TRUCK-KUUUUUUN), morre... e ai acorda em um novo mundo. Esse mundo geralmente tem magia... (mas tem quem não tenha), é algo próximo a idade média européia (mas também tem quem não tenha) e dentro de nobreza (mas tem quem... você já entendeu né...??). Cada uma das reincarnações podem ter suas memórias passadas assim que nasce, ou algo faz a personagem lembrar do que aconteceu em longo da vida. Em geral, a personagem sempre está em um mundo de algo que ela já conhece a história, ou uma Visual Novel, Light Novel ou mangá... qualquer coisa, e em geral ela se descobre ser a vilã da história, que atrapalha o mocinho a ficar com a mocinha e que geralmente tem algum tipo de final muito trágico, morte ou exilamento. Mais ou menos isso.

Todas as histórias abaixo SÃO ASSIM, se já não gostou, tchau, tenha um bom dia. Mas se quiser ficar, vamos comentar o que cada uma tem de especial né!

OBS.: A imagem de capa é das personagens em seu character design da LIGHT NOVEL (Sim, todas são adaptações de LN), mas as imagens individuais são do MANGÁ, por isso parecem diferentes tá, tamo aqui pra falar de Mangá.
Akuyaku Reijo No Tsuiho Go! Kyokai Kaikaku Gohan De Yuyu Sister Kurashi
A vida da organizadora de eventos Yuka Sawatani terminou como resultado do excesso de trabalho. Renascida em um otome game com a memória intacta, ela se torna a vilã Elizabeth. Ela tenta resistir ao seu destino, mas no final do jogo, ela é imediatamente banida e se torna freira em uma igreja.
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Seinen e Slice of Life.
Volumes: 2 Volumes (Em andamento)
Revista: Young Ace (Kadokawa Shoten)

Ela sabia desde o começo, e o que ela escolheu? Decidiu deixar acontecer! Ela foi exilada perdendo todos seus títulos de nobreza, mas finalmente ela se viu LIVRE, e era isso que ela queria. Só deixando claro que ela não fez o papel de vilã propriamente dito, foi um grande quantidades de maus entendidos que sempre direcionavam a culpa para ela, ela sabia que mesmo sem fazer nada a história iria continuar a mesma, então ela só foi com o fluxo.

Agora que ela está na Igreja ela pode viver normalmente, e como ela tem as memórias da vida passada ela não tem nenhuma dificuldade a fazer tarefas domesticas ou cuidar das crianças do orfanato, seria diferente se não as tivesse já que seria só uma garota nobre mimada que sempre teve tudo na vida.

Tá, mas qual é diferencial da história? Bom, o Leonid Guardhelm, o Líder dos cavaleiros do reino que era um NPC no jogo, simplesmente seguiu ela até lá,  comprou uma casa na região e no momento que a viu, ele disse que ia visitar-la todos os dias. Basicamente ele é um inapto social, ele fala de uma forme rude e curta, e sua expressão facial sempre parece estar irritada, o que faz as pessoas terem medo dele, mas no fundo, ele só é tímido mesmo. Ele a seguiu porque é apaixonado por ela, mas nunca teve a oportunidade de conversar com ela e achou que essa era a oportunidade porque ela não estava mais noiva do príncipe. E ai temos o Slice of Life de uma freira e seu mais novo cavaleiro que aos poucos vão acabar se dando bem.

Akuyaku Reijo nano de Last Boss wo Kattemimashita
Devido ao choque do noivado cancelado, Ailleen Loren D'Autriche consegue recuperar as memórias de sua vida anterior. Usando suas memórias, ela reconhece as flags indicando que está a caminho do Bad End, então ela faz um plano para conquistar o último chefe (o rei do mal Claude), torná-lo seu amante e ver se ela pode abrir uma nova rota!
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo e Sobrenatural
Volumes: 3 Volumes (Completo)
Revista: Comp Ace (Kadokawa)

Aileen recupera suas memórias no cancelamento do seu noivado com o segundo príncipe do reino, porém diferente das outras garotas, ela não lembra de muita coisa, mas ela sabe o que está em um jogo e que ela tem total possibilidade de morrer no fogo cruzado. Mesmo não lembrando de todos os acontecimentos, só de saber um pouco ela tem alguma vantagem, e ela investe em mudar seu destino em conquistar o vilão antes da mocinha! 

Sim, Claude o rei demônio e também primeiro príncipe do reino, é a rota secreta que só é aberta na segunda parte do jogo, ele é personagem mais poderoso, e durante o Bad End ele perde controle de seus poderes e vira um dragão, e exatamente ai que ela morre, pisada pelo dragão q. A única forma de derrota-lo é a protagonista, que é a "Santa", purifica-lo com a espada sagrada. Porém Aileen sabe o motivo dele ter perdido o controle! E sabe que a única forma dele voltar a ser humano é o amor que ele sentia pela protagonista. Então Aileen pensa, "Se ele se apaixonar por mim e eu evitar dele virar um dragão, eu conseguirei viver!" e isso faz ela ir até o castelo na floresta se oferecer para se casar com ele, e ai que começamos essa história.

Eu gosto bastante da Aileen, não sabemos se Aileen mantém a personalidade da sua vida passada, já que ela não lembra de muita coisa, mas ela é uma garota muito inteligente, pensamentos bem fora da caixa para uma pessoa criada naquela realidade e bastante pro-ativa, além disso, recuperar suas memórias fez ela ser forte o suficiente para não demonstrar fraquezas, já que a Aileen anterior tinha vivido só para ser útil ao príncipe até aquele momento, ela com certeza ia sofrer por essa separação, porém provavelmente uma parte desses sentimentos deixaram de existir naquele momento. Ela basicamente conquista o Claude na insistência e também pelo fato dela não desprezar os demônios e querer ajuda-los sinceramente. Porém... muita coisa vai atrapalhar o desenvolvimento desse casal. É um mangá e Light Novel ambos completos! Todos os capítulos do mangá já estão traduzidos em inglês se quiserem procurar no google, a LN não foi totalmente traduzida ainda, mas tá no caminho.

Koushaku Reijou no Tashinami
Quando uma jovem é morta em um acidente de carro saindo do trabalho em uma agência tributária, de repente se vê transportada para o mundo do otome game que estava jogando na noite anterior, mas em vez da heroína, ela reencarnou como a vilã! Usando seu conhecimento do jogo, "Iris" consegue evitar um desastre pessoal e decide reconstruir sua vida com seu conhecimento econômico moderno.
Gênero: Fantasia, Romance, Seinen e Slice of Life.
Volumes: 7 Volumes (Em Andamento)
Autor: Reia & Umemiya Suki
Revista: Young Ace Up (Kadokawa Shoten)

Na mesma situação de Aileen da história anterior, Iris recupera suas memórias no cancelamento do seu casamento com o segundo príncipe (sim, tudo igual), porém diferente de Aileen que ainda teria eventos dentro jogo até sua morte chegar, Iris estava vivendo o Bad End propriamente dito e não tinha mais pra onde correr. No caso da Iris, as memorias delas foram um bônus, é como se a Iris atual e a sua vida passada se fundiram a mesma pessoa, então ela não conseguiu fugir de seus sentimentos de tristeza quando o noivado foi cancelado porque ela de fato o amou de verdade por vários anos. 

Iris não foi sentenciada a morte, mas ela foi expulsa da escola de nobres que ela fazia parte, e por decisão de seu pai, o primeiro ministro, ela seria mandada para o território de sua família, tanto para que ela ficasse longe da capital como também para assumir a missão de "Senhora Feudal" do território, já que ele entendia que Iris não era a única culpada daquela situação, e ter o noivado cancelado era algo que seu pai de fato queria. 

Mesmo sem suas memorias Iris era uma garota gentil e inteligente, ao longo de sua infância ela adotou várias crianças órfãs que estavam a beira da morte para trabalharem em sua casa, e por isso ela tem uma grande quantidade de criados habilidosos que são totalmente fieis a ela. E junto com o seu conhecimento moderno ela faz um trabalho de reforma em no território digno de uma "revolução moderna", a ponto dele se tornar o território com maior expansão econômica de todo o reino em poucos anos, e ela fez tudo isso para proteger seu povo.

Ela diminui impostos, criou escolas, incentivou a pesquisa e a engenharia, adotou novos métodos de contrato trabalhista e criou diversas empresas para subsidiar a fortuna de sua família usando produtos modernos, Iris é uma maquina minha gente. Mas é claro... o mundo não vai deixar ela crescer sozinha né, então se preparem por intrigas politicas, lutas de poder entre as facções do reino, envolvimento religioso, competição comercial e até guerras. Eu fiquei fascinada por essa história, dessas 5 que estão aqui eu não tenho medo de dizer que essa é a melhor de todas elas, principalmente para ver o GADO se fuder hehe *sorriso maligno*.
Reijo wa Mattari Wo Goshomo 
Depois de terminar seu papel de vilã sendo exilada quando seu noivado é cancelado, Rhonya finalmente se vê livre para ter uma vida despreocupada. Ela começa a administrar um café em uma cidade nos limites do país. Um dia, o grupo de mercenários semi-bestas (demi) mais fortes e temidos da região entram em sua loja. Uma vida descontraída e fofa com um grupo de mercenários ferozes!

Gênero: Comédia, Fantasia, Romance e Shoujo.
Volumes: 1 Volume (Em andamento)
Revista: AlphaPolis Web Manga (Alpha Polis)

E finalmente chegamos no mais fofinho de todos yaaay!!! Diferente dos outros casos, Rhonya cresceu em uma família que não a apoiava em nada, nunca consideravam seus feitos e a cobravam cada vez mais, sempre foi a "desgraça" da família, isso fez ela crescer sem qualquer tipo de autoconfiança, e quem a salvou foi seu avô, o único familiar que gostava dela e seu noivo, o príncipe Schneider; Tendo ele como sua base ela se esforçou não mais por sua família e sim para ser alguém digna de seu noivo no futuro.

Rhonya sabia de seu destino desde criança, ela seria exilada no termino de seu noivado, ela teve uma infância muito boa com o príncipe, então por um tempo ela achou que nada na novel que ela lia iria se concretizar, até eles entrarem na escola, e não deu outra, aconteceu mesmo sem ela não ter feito absolutamente nada, junto com uma série de mau entendidos e feitos de outras pessoas, tudo caiu como culpa dela. Ainda bem que Rhonya nunca deixou de lado seu plano B, e também se dedicou a aprender formas de sobreviver quando o Bad End chegasse. 

E quando ele chegou, ela aceitou seu destino. Com ajuda de seu avó que lhe deu uma loja, ela vai embora do reino. Depois de se estabelecer, Rhonya abriu um café que fez um grande sucesso na cidade, e isso na verdade a deixava incomodada, porque ela só queria descansar!! Um belo dia um demi, um humano capaz de mudar de forma para a de um animal humanoide (FURRRRRYYY), também um mercenário contratado por aquele território para proteção do mesmo, entrou no café e espantou todos os clientes, e Rhonya que não tinha nenhum tipo de preconceito, fez amizade com ele. E agora o grupo de 4 mercenários demi vão ao seu café todos os dias de tarde, os clientes saem correndo com medo, e finalmente a Rhonya pode descansar, e ainda acompanhada por vários bishounen fofinhos. 

É um slice of life bem tranquilo da Rhonya interagindo com seus novos amigos e lógico com as criaturas mágicas que ela tinha contrato, na verdade Rhonya é uma maga extremamente habilidosa, mas ela nunca viu isso como importante porque nunca ninguém a elogiou por seus esforços. Ela tem amizade com várias criaturas mágicas de alto nível mas nunca pensou nelas mais do que seus amigos, ela é simplesmente uma garota gentil e modesta que merece a maior felicidade do mundo. 

Lady Rose wa Heimin ni Naritai
Devido a uma acusação falsa, Felicia Swallows, que uma vez foi admirada como a dama perfeita, saudada como "Lady Rose", teve seu noivado com Sua Alteza anulado e foi expulsa de casa e da escola. Embora a própria pessoa queira apenas viver a vida de uma pessoa comum, não há nada além de mal-entendidos ao seu redor. Esta é a história dos personagens de "Nation's Savior Lady Rose", um jogo otome de sua vida anterior, que a perturbou.
Gênero: Drama, Harém, Romance, Shoujo e Slice of Life
Volumes: 3 Volumes (Em andamento)
Revista: FLOS Comic (Kadokawa)

No caso de Lady Rose, a própria não reencarna como vilã, ela na verdade é a protagonista da visual novel, porém acaba sendo acusada injustamente pela vilã e perdendo seu posto de crown princess, tudo porque ela não queria mesmo, quando ela descobriu que estava em um jogo (na infância) e que iria se casar com o príncipe e virar a possível rainha, ela odiou totalmente a ideia. Ela não gostava do príncipe, achava a personalidade dele péssima, e ela não queria viver um a vida de obrigações de uma rainha, e então ela se lembra da vilã, o Bad End da vilã na verdade era a melhor possibilidade para ela.

Na história, a vilã causa várias situações ruins para Felicia, mas conta ao príncipe que foi ao contrário, que Felicia que causou mal a ela, e ai, Felicia só faz concordar mesmo e esperar seu noivado ser cancelado e sua família exila-la, e finalmente ela estaria livre!

Se mudando para o interior ela começa a vida como "Fii Kurou" trabalhando em uma padaria, ela estava adorando, porém aparentemente o jogo não quer deixar ela em paz por que simplesmente todos rapazes das rotas do jogo começam a ir atrás dela. Ou porque acabam descobrindo que ela era inocente então queriam que ela voltasse a ser nobre, por simples curiosidade de como ela estava, e por isso mesmo finalmente tendo se tornado uma pessoa comum, ela ainda tinha lutar para não causar nenhuma flag que pudesse leva-la a alguma rota do jogo. 

É um shoujo harém, cheio de jogo mental, mas regado de comédia e uma bitada de drama xD, tudo para fugir e não ficar com ninguém, ela só quer paz.


~*~*~

Ola personas, dessa vez eu prometi e fiz! Olha só xD Porém eu não prometo mais nada também porque né, nunca se sabe como vai ser o amanhã. Vamo que vamo.