segunda-feira, 7 de março de 2011

Freezing #09 - Pandoras Vs Nova


Criticar Freezing a cada novo episódio, já tem se tornado usual e chato, mas não há muito o que fazer a respeito. Já estamos no episódio nove e o anime chegou no volume cinco do mangá, onde realmente o plot de Freezing começa ficar em evidencia e ganhar ares mais dramáticos e sanguinolento. Mas o que poderia ter sido uma adaptação em altíssimo nível, ficou bem raso, ao ponto do elemento ecchi, ser a única coisa que poderá atrair alguém futuramente, a vir a assistir o anime. Com episódios de medianos a mediocres, o enredo do anime não passou de uma rixa entre as terceiranistas insatisfeitas com as atitudes rebeldes de Satellizer. É uma pena que nem todos os episódios sejam no nível do que foi o sétimo. Mas vamos ver como foi este episódio:




A trama toda, teve como foco a visita de Kazuya a uma outra academia da West Genetcs, onde Satellizer cursava, antes de ser transferida. Kazuya se encontra com Cassie Lockheart, que é tida como uma promessa e a Pandora numero um. O motivo do encontro entre eles? Cassie recebeu parte dos estigmas das irmã de Kazuya, a lendária Aoi Kazuha.


Enguanto no anime, o objetivo de Cassie é se tornar uma escritora, no mangá a coisa é mais simples, ela deseja apenas conhecer alguém e se apaixonar, construindo ao lado dessa pessoa, uma familia. Ao invés de se tornar uma heroina pra todos, ela quer apenas defender quem lhe é importante. Alias, todo esse arco envolvendo a Cassie, é bem interessante no mangá e sem a presença de Aoi Kazuya.


Tanto no anime, quanto no mangá, ela mantém uma forte resistência em se tornar realmente uma pandora. Mais ainda, no anime não deixam tão claro, o motivo de Cassie se considerar tão impotente diante de uma situação de iminente perigo. Confrontando Satellizer, ela pode presenciar um verdadeiro espirito de luta e o que sentiu, foi medo diante de tal situação e fugiu. Claramente, esse fantasma do passado, a persegue até os dias atuais.

Mas Cassie, se vê inesperadamente no campo de batalha, já que Novas apareceram inesperadamente. E mais, esses não são Novas comuns em que eles estão acostumados a confrontar. Eles Novas, parecem dotados de capacidades desconhecidas e tornará a missão das Pandoras, algo tão difícil e trágico, quanto foi no confronto ocorrido anos atrás, em que a irmã de Kazuya acabou morrendo.


O anime também parece querer trabalhar com uma outro conflito, que é um draminha babaca inserido na trama, onde o igualmente ****** Kazuya, da a entender que está com Satellizer, devido ao fato dela lhe lembrar bastante sua irmã, fato que fica mais claro quando é revelado que, assim como Cassie, a Rainha Intocável também possui estigmas que eram dela. Como no mundo do entretenimento, coincidências assim são perfeitamente normais, Satellizer escuta tudo e sai correndo, abandonado os deliciosos hamburguers que caem no chão (herege). Não tenho bola que prevê o futuro, mas já imagino no que isso tudo vai dar e sue possível climax. Eu penso que,se não for pra criar algo que realmente acrescente pra narrativa do enredo, se deve manter a ordem cronológica dos fatos originais.


Enquanto no mangá, tudo ocorre da forma mais natural e fluida possível, no anime a impressão que se tem, é que jogaram todos os acontecimentos na tela, sem a preocupação de trabalha-los como se deve. Outro ponto a se destacar é a construção dos personagens masculinas no anime, além de serem limados, os unicos que tem presença garantida, Kazuya e Arthur, como personagens, não tem força alguma dentro da trama do anime. Leiam, leiam o mangá (manwha), a trama é envolvente, todo esse capitulo onde o anime se baseou, é angustiante e o cenário de carnificina é desolador. O anime meio que já mostrou, que vai suavizar bastante isso, mas é algo que é o de menos. O mais incrivel é que a parte técnica continua ótima, a trilha sonora é tocante e a animação não há o que reclamar. Pela ótica de quem acompanha o anime, eu diria que foi um episódio regular, que serviu de ponte para o próximo, que realmente promete. Ah, mas não criem expectativas (^-^).

10 comentários :

Jones disse...

Primeiro?!?
Pois é concordo contigo, a cada episodio que vem, mais e mais criticas surgem. No meu ponto de vista o que mais me indigna é poder apelar no sentido mais grosso da palavra para o ecchi extremo e não poderem colocar as cenas de gore.

Diretor de Freezing falando:
- Ok pessoal da produção, nos foi liberado mostrar ecchi, mas as meninas cortadas ao meio e sem braços e pernas não podem viu, então vamos apelar já, peitos, peitos e mais peitos!

Então todo o drama de ver as garotas sofrendo durante a batalha contra os seres dimensionais foi por água abaixo, enquanto que no manga se estende bastante para as batalhas no anime se foca em mostrar cenas ecchi, romance mau trabalhado e momentos fofos de Stella. Aposto que o anime vai terminar na parte em que Stella fica amiguinha de todos (não vou contar aqui o porq senaum é spoiler fatal da trama). Mas vale mais um peito na mão que dois voando.
Como a Carol falou até ta bem trabalhada a parte de animação não tenho do que reclamar, só que não passa de uma reles adaptação estilo fan-service. Prometo não reclamar no próximo post, porq ta ficando chato da minha parte, mas essa é minha opinião afinal de contas.
Agora falando do post, ta bem completo como sempre, continue assim Carol e é isso ae Carnaval não ta com nada veja seus animes atrasados que vc ganha mais mesmo.
Sem mais...
Bjo me liga

julio pq disse...

Excelente. Por mais que seja chato reclamar, é preferivel isso a simplesmente fingir que nada esta errado. Pra mim, Freezing está perdido no meio do caminho sem se definir qual seu publico alvo. Pq, se for exclusivamente para o lado ecchi, eu acho que poderiam explorar isso de melhor forma, garotas gos..lindas é que não faltam. Se for mais pro lado da estória e deixando o fanservice pra segundo plano, que se faça algo realmente bom. Mas fica uma coisa nem lá e nem cá. Não sei explicar bem, espero que entendam XD
Também queria a presença de mais sangue e corpos mutilados, agora que esta no 9, é esperar e ver se pelos menos sai alguma coisa aceitavel no fim.

M.A.C. disse...

Por eu não entender muito bem a comparação entre o mangá e o anime, eu gostaria que alguém, se possível, pudesse me indicar um site para que possa baixar e ler o mangá de Freezing. Também gostaria que alguém pudesse me dizer em que capítulo esta o mangá atualmente.
Se alguém puder me indicar eu ficaria realmente muito grato.
Onegai !!!

Unknown disse...

O mangá atualmente está no volume 9. Em português, você encontra pelo scanlation Brasil Mangá (só tacar no google e correr pro abraço, não sei se tem outros grupos traduzindo. Em inglês (se souber, recomendo ler a versão gringa)você pode encontrar no site Mangafox. No mais, tenho certeza que vai gostar muito mais do mangá.

Unknown disse...

Ah sim, adorei sua representação do diretor do anime, diante da possibildiade de poder mostrar ecchi ao invés de gore. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brilhante.

Unknown disse...

Correção (preguiça demais de fazer login e apagar o coments) Primeiro, o comentário acima foi pro Jones.

Segundo, MAC, na verdade o mangá já conta com 10 volumes, bye.

M.A.C. disse...

Obrigado por me ajudar novamente Roberta-chan.
Eu fui no Brasil Mangá mas eles só tem até o Volumo 06 completo disponível por la. Já baixei, só falta ler agora.
Mais uma vez...
Muito Obrigado !!!

M.A.C. disse...

Volume***

Roberta Caroline disse...

Ah sim, adorei sua representação do diretor do anime, diante da possibildiade de poder mostrar ecchi ao invés de gore. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brilhante.

Jones disse...

Primeiro?!?
Pois é concordo contigo, a cada episodio que vem, mais e mais criticas surgem. No meu ponto de vista o que mais me indigna é poder apelar no sentido mais grosso da palavra para o ecchi extremo e não poderem colocar as cenas de gore.

Diretor de Freezing falando:
- Ok pessoal da produção, nos foi liberado mostrar ecchi, mas as meninas cortadas ao meio e sem braços e pernas não podem viu, então vamos apelar já, peitos, peitos e mais peitos!

Então todo o drama de ver as garotas sofrendo durante a batalha contra os seres dimensionais foi por água abaixo, enquanto que no manga se estende bastante para as batalhas no anime se foca em mostrar cenas ecchi, romance mau trabalhado e momentos fofos de Stella. Aposto que o anime vai terminar na parte em que Stella fica amiguinha de todos (não vou contar aqui o porq senaum é spoiler fatal da trama). Mas vale mais um peito na mão que dois voando.
Como a Carol falou até ta bem trabalhada a parte de animação não tenho do que reclamar, só que não passa de uma reles adaptação estilo fan-service. Prometo não reclamar no próximo post, porq ta ficando chato da minha parte, mas essa é minha opinião afinal de contas.
Agora falando do post, ta bem completo como sempre, continue assim Carol e é isso ae Carnaval não ta com nada veja seus animes atrasados que vc ganha mais mesmo.
Sem mais...
Bjo me liga

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.