terça-feira, 1 de março de 2011

Kore wa Zombie desuka? #08 - Todos os garotos são Gap Moe


Essa semana tivemos mais um episódio Slice of nada, que são o tipo de episódio que não acrescenta nada ao plot principal do anime, mas que ainda assim alguns se tornam importantes, por trabalharem o relacionamento entre os personagens. E este se resume basicamente no desenvolvimento da sub-trama que envolve a Yuki Tomonori-chan e Ayumu e suas conseqüências. Isso tudo mais um apanhado de situações envolvendo um encontro com todo o harém do protagonista zumbi. 

O episódio oito começa de forma bem parecida com o do primeiro do anime, mas com algumas diferenças, como Ayumu usando um estranho óculos. Foi um inicio bem peculiar e ele mostrou que Ayumu é um garoto acima de qualquer coisa (Ah, é?), não desperdiçando a chance de ver as roupas intimas das garotas, mantendo um sorriso canastrão no rosto. Foi bom retratarem ele de uma forma que não parecesse um bobão que se descontrola todo quando vê uma garota com roupa intima e começa a ter sangramento nasal (@_@), pois por mais que eu achava isso engraçado, já vêm se tornando muito batido, além de rebaixar bastante o protagonista. 


O lance dos óculos, é que quem o usa, consegue ver o que há por trás das roupas da outra pessoa, revelando toda sua intimidade (medinho). Fato é que ele deverá ter um papel dentro dos próximos episódios. Ele foi enviado para Sera e também serve pra ler o conteúdo de uma carta escrita com letras invisíveis. Interessante, não? Yuki agora quer encontrar meios de se tornar uma boa esposa para Ayumu e conseqüentemente, conseguir vir a gostar dele. A abordagem dada a essa pequena trama dentro do anime, me espantou um pouco, pois estava esperando uma disputa romântica ali entre Yuki e Haruna. Há uma velada disputa sim, mas no que diz respeito a sentimentos, por enquanto apenas Haruna demonstrou isso claramente, enquanto Yuki apenas quer honrar seu código. 


Haruna que se mostra perdida em sentimentos, afinal para uma garota orgulhosa como ela, aceitar que se sente incomodada e que nutre sentimentos por Ayumu é algo difícil, mas ela é uma garota gênio e não quer perder pra ninguém e mesmo que isso vá contra seu orgulho, ela entra na briga. Foi um episódio com situações cômicas bem leves, bem propicias pra deixar quem assiste com pelo menos um sorrizinho no cantinho dos lábios. O mais interessante, é que felizmente há uma dica de que não pretendem se prender em todo esse lance de ciúmes e relacionamentos (ainda que não vão abandonar por completo e deve se encaminhar até o final) e já no próximo episódio, o destaque parece ser em torno de Yuu novamente e toda essa misteriosa trama que se desenhou neste episódio e que já tivemos algumas pistas nos que se passaram. 


Foi sem dúvidas um episódio bem mediano, mas razoavelmente bom e divertido. creio que serve de ponte para o de próximo. Acima de tudo foi um fanservice dado a todos os amantes do moe, as personagens estavam com um chara designer bem própicio, até a durona Sera. A seiyuu da vez que escolheram pra Yuu, não estava tão moe assim, mas ela teve um destaque bem pequeno também. A parte técnica continua muito boa pra os padrões do anime, nem parece uma produção mediana da Deen, pois os cenários estão bem vivos. No mais, o aparente novo personagem, deve ser somente mais uma pessoa sendo manipulada pelo  "King of the Night", vulgo Rei da Noite.

haha, por isso que sou fã da Sera

2 comentários :

Jones disse...

Bah, naum falei do típico ciuminhu?!? Pois é aconteceu antes do esperado, harém, disputa pelo macho nada do anormal nos animes de hj em dia, super clichê. Só mudou de garoto tosco de óculos com um monte de mulher em volta que nunca pega nada pra um +ou- macho, só que Zumbie harém mistureba. Se tão aceitando historias clichê assim no mundo anime entaum vou mandar o meu roteiro pra Asahi de um Super Sentai onde o ranger vermelho é um fodão e os outros ranger saum tudo mulher que fica disputando o cara, vai da ibope pra caramba, já estou vendo o super sucesso. Rs
Mas sério agora, tão apelando um pouco pro filler Moe, acho que a maioria dos animes da temporada estão assim, não digo que é ruim só que o enredo original as vezes fica meio bagunçado e pode até atrapalhar o anime, tomara que siga fillers leves como nesse epi pra naum ficar muito desproporcional.
Há, a Sera no estilo Moe não virou borboleta, não me cativou nem um pouco 0_0 rs mas a piada que veio logo depois foi muito boa, me tirou muitas risadas.

No mais, nada mais.
Bju me liga...

julio pq disse...

Eu gostei desse, apesar que realmente tem varios cliches mas nem ligo, desde que me divirta. o lance do ciuminhos era bem previsível e verdade que vão continuar abordando. Mas agora que falta poucos episódios para o fim, espero que não fiquem perdendo muito tempo e deixem tudo pra última hora, naquela ja manjada correria.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.