Ow!! Este episódio #03 de Deadman Wonderland foi realmente impressionante, seguindo no embalo do episódio passado, este esteve recheado de ação. E não há o que se queixar nem mesmo de ganta choramingando pelos cantos – afinal, acaba correspondendo a sua personalidade e também não é por um motivo qualquer -, já que a trama não para por isso, pelo contrário, a impressão que se tem é que os minutos passam muito rápidos. O quadro por trás da condenação de Ganta começa a tomar forrma, como a apresentação de um conselho, que parece fazer pressão sobre Tsunenaga Tamaki, o diretor de Deadman Wonderland. E este demonstra ter um potente ÁS na manga. Ele também cita o “Ovo desgraçado”, que tem uma ligação ainda não revelada com o “Homem vermelho”, que se encontra detido no até então desconhecido bloco G.
São muitas informações, ainda que algumas não façam muito sentido para quem não acompanha o mangá, mas se a adaptação continuar tão eficaz – como está sendo até o momento – podemos esperar que todos os pontos sejam ligados até que o anime chegue ao seu final.
Ganta, Shiro e o falso amigo, seguem numa fuga bem ao estilo daqueles filmes de fugitivos que são figurinhas fáceis na Tela Quente. Enquanto Ganta procura desesperadamente pelo Bloco G – que é onde supostamente esta o “Homem vermelho” que assassinou todos os seus colegas – ao mesmo ele tem que se desvencilhar de um robô enviado por Makina que deseja sua cabeça. Shiro e Yo acabam envolvidos, mas sabem se virar bem, cada qual com sua habilidade, rs. O episódio termina com um gancho sensacional, que é o esperado encontro entre o acusado injustamente e o verdadeiro assassino. Fica os vários pontos de interrogação e o anseio por ver Ganta despertar de vez suas habilidades e a “verdadeira” Deadman Wonderland vir a tona, mas a histeria geral.
Tamaki é um personagem clichê, mas ainda assim muito bom e se explorado corretamente, vai render ótimas cenas. O cara tem um parafuso solto, isso já deu pra reparar néh? Mas quais serão de fato suas intenções? Makina que não tinha conhecimento da existência do bloco G – que praticamente toda população carcerária sabia que existia – promete uma boa adrenalina para o próximo. E não há muito mais o que comentar, foi um episódio direto, no melhor estilo: PÉ NA PORTA, SOCO NA CARA. Segue como um ótimo anime e adaptação, para os que adoram um thriller shounen, deve estar sendo ótimo.