E a cada episódio Steins Gate vem se firmando como um grande anime e uma adaptação muito próxima da original. Para os que dizem que não vinha acontecendo nada durante todos esses episódios, fica a pergunta, Perceberam todas as peças do tabuleiro se mexendo? Eu pensei aqui um pouco, porque talvez eu pudesse estar empolgada demais, mas analisando friamente, para um anime de dois cours, precisamente 24 episódios, tudo esta indo como deve e graças ao bom pai, não estão apelando para o ecchi. O moe já está de bom tamanho, não é!?
Bem, o episódio continua exatamente do mesmo ponto do anterior e eu ainda não havia comentato, mas acho muito bacana da história estar seguindo um ritmo continuo, mesmo que muitas vezes o episódio termine sem um grande gancho ou em um momento qualquer. Interação de Okarin e Kurisu continua formidável, que química incrível. A última vez que cheguei a ficar embasbacada com personagens tão bem aproveitados dentro do contexto da história, foi com a Maya de Seikimatsu Occult Gakuin. Os dois carregando os dois discutindo e carregando o IBN 5100 foi cômico. Melhor ainda pelo fato de Steins Gate não ser uma anime de comédia, onde o humor é mais esporádico e sutil, ainda que tenha a presença de um personagem que parece a caricatura de Jim Carrey, naqueles filmes mais loucos que protagonizou.
Os dois brigões dão de cara com Suzuha, que age de forma estranha ao ver Kurisu. Bom, eu posso dizer que pela expressão dela e o dialogo que teve logo após com Okarin, pedindo que o mesmo fosse cauteloso, já é algo bem obvio e que já puxa o enredo da história para o lado, tirando o foco exclusivo do grupo principal formado pelos personagens do laboratório. Mas ainda assim prefiro não expor explicitamente aqui, mas já é um caminho claro que pretendem trabalhar dentro da história. Fato este, que enaltecido quando Daru consegue decifrar os relatórios da SERN através do IBN 5100. Ele, juntamente com Okarin e Kurisu, descobre que a SERN de fato vem fazendo experiências com viagens no tempo. Experiências essas que se mostraram falhas até o momento, resultando na geleificação dos seres humanos que eram enviados através do tempo. O mesmo efeito pudemos ver com as bananas do Okarin (eerhm >_<).
Destaque para – além desses novos fatos revelados no anime – todo o dialogo envolvendo os personagens no laboratório, amantes de Sci-fi não tem do que reclamar. O anime consegue manipular bem o moe das personagens e todo o harém que se mostra de forma mais velada. Sigo esperando que não abusem do ecchi, pois a brechas para isso, mas que façam da melhor forma possível. O humor continua ótimo, assim como as perversões do Daru que é com certeza um dos melhores momentos dos episódios. Ver a Kurisu desconcertada, seja por ele pelo Okarin, nem Mastercard paga.
Eu disse lá em cima que a adaptação está excelente (e realmente está), mas isso não que dizer que esteja 100% fiel. As diferenças gritantes envolvendo o enredo do anime e da VN até o momento, o que me faz imaginar se usaram mais a frente alguns fatos ocultados até o momento. Gostaria de poder expor as diferenças aqui, mas prefiro não fazê-lo até o momento, pois o desfecho de toda essa história é maravilhosa e para quem esta assistindo de forma inédita, o conselho que fica é que continua acompanhando sem spoilers. O enredo continua sério e da pra sentir uma leve acelerada, mesmo que pareça imperceptível. A White Fox vem desempenhando um ótimo trabalho e está moderando bem o orçamento. O que se espera é que seja para o momento “louco” da trama. Okarin agora esta determinado a aperfeiçoar seu celular Microondas antes mesmo da SERN, o que nos aguarda a seguir?
Se forem animar a hora da ducha, que façam de forma ponderada >_< (echiiiii)
P.S: Post escrito todinho na escola, num momento de empolgação MASTER!!! Relevem qualquer erro técnico.
Preview Episódio #06