quarta-feira, 20 de julho de 2011

Steins;Gate #16: Mayuri também assistiu Gosick!



Que Alice (Kami-sama no Memo-chou) que nada, a substituta perfeita da Victorique (Gosick) é Mayuri! Mais detalhes no texto abaixo. E bom este foi, acredito eu, o episódio mais emotivo até aqui, onde o background dos personagens se mostrou superior á previsibilidade do roteiro. A trilha ambiente também estava especialmente boa e ajudou na sensação de não querer desgrudar os olhos da tela em tempo algum e isso se tratando de um episódio onde o maior tempo de tela foi dedicado a interação dos personagens. Em poucas palavras, o fim do arco de Suzuha foi emocionante!


Eu já havia comentado aqui, como que a Mayuri mesmo estando tão distante daquelas teorias discutidas por Okarin, Kurisu e Daru, consegue ser incrivelmente atenciosa ao que se passa ao seu redor (ela tem cara de ser do signo de peixes, XP). Será que dá pra dizer que da mesma forma que Hurley (em Lost) representava o expectador, assim também é com a Mayuri tutturu? Acredito que sim. Pois bem, as pistas estavam ai o tempo todo e é curioso o fato da personagem mais ingênua do anime, ter sido a responsável pelo fim do mistério de “quem é o pai de Suzuha”. Ta com o grito entalado? Então grite; EU SABIAAAAAA! LOL


Ficou aquele clima no ar, obviamente, e foi perfeito o trabalho dos animadores nesse momento emocionante da trama. Dava pra sentir em Daru, aquele sentimento de desconforto inicial. Nada mais natural, afinal de contas, ele acabara de descobrir que era PAI (mesmo – possivelmente – ainda sendo virgem @_@). Já pelo lado de Suzuha, naturalmente ela ficou bem emocionada e foi tocante vê-la enxugando as lágrimas e indo de encontro aos braços dele. Já a segunda parte, teve um “Q” de tragédia no ar, com o fato de Suzuha ter voltado para 1975, mas ter ficado sem suas memórias durante boa parte de sua vida. Os versos da carta que ela escreveu antes de se suicidar; “Eu falhei. Eu falhei. Falhei” foram muito duros e juntamente com a revelação dela ter se matado enforcada, tornou o clima bem obscuro. Não chorei, mas vi depoimentos de pessoas que se emocionaram e faz sentido né, afinal, Suzuha é uma personagem muito querida e carismática que se desenvolveu perante o publico.


A coisa fica menos tensa com o fato de Okarin novamente fazer uso do D-Mail para voltar no tempo. Especificamente para o dia em que ela havia decidido ir para 1975, mas fora impedida por ele. O anime não perde tempo mostrando essa parte, mas na Novel, Okarin a desestimula a continuar procurando por seu pai e lhe aconselha a ir para 1975. Com o passado mudado, Suzuha acaba morrendo de doença por volta de 2000, época que coincide com as primeiras postagens de John Titor sobre uma teoria de viagens no tempo. Agora, ao invés de uma carta trágica, Okarin recebe de Mr. Braun o medidor de divergência, que sofreu uma alteração mas ainda não é superior á 1%.

Alguém ai percebeu a presença constante dessa borboleta? Sempre um péssimo sinal.

Em meio a todo esse clima melancólico, o episódio deixou suas costumeiras perguntas inquietantes. É uma verdadeira tortura ter que ficar imaginando o que virá a seguir, mas é uma tortura deliciosa, certo? No sofá do laboratório, Mayuri dorme tranquilamente, mas o silêncio ambiente é inquietante. Nessa linha do tempo, simplesmente não aconteceu nada á ela, tendo escapado da anunciada morte. Mas porque dessa vez ela não morreu? Kurisu não se encontra presente, o que isso poderá significar? Além dela, sua invenção obviamente se encontra ausente no cenário. E o IBN, por onde anda? Ah, esses produtores que adoram ficar fazendo esses suspenses e espalhando a dúvida costumeira, já que nem tudo é o que parece ser. E o fato episódio ter sido tão vago, certamente foi intencional.


Um Adeus á Suzuha e um bem vindo á Feiris Nyannyan (para a alegria de um amigo meu). E vocês não imaginam o esforço que é não ficar soltando spoilers do que eu já sei, ou vocês também não sentem um prazer sádico em sair espalhando spoilers? Eu sei que sim. No próximo, uma reviravolta sensacional será elucidada e mais uma revelação que poderá (talvez) botar por terra uma certa teoria ai. Novo - e espero que bem rápido, porém bem executado – arco no próximo episódio e Akihabara, lá vamos nós novamente. Bye!


Preview do episódio #17

13 comentários :

douglas sb disse...

que bom no proximo episodio teremos feris
muita gente adora ela eu tb
não foi explicado direito qual sua importancia na historia
quanto a borboleta tenho 2 teorias

1 ° vem de efeito borboleta alguns fatores da historia são semelhantes

2°é apenas por no japão borboletas negra(borboletas infernais como falam em bleach) poder significar sorte ou mal presagio

junior disse...

mas eu não entendo esse anime ele vai acabar antes da temporada chegar ao fim?

Fábio[portuga] disse...

Steins;Gate é um anime que eu gosto mais a cada epi, esse particularmente foi muito bom, espero que continue assim e teremos mais um clássico para nos lembrarmos daqui a alguns anos.

Unknown disse...

@Junior: é um anime de dois cour. Os que começaram na temporada passada e tinham mais de 20 episódios, estão pra terminar agora.

Juliuzzz disse...

Ja foi lançado o novo episodio ,eu tenho que baixa-lo , e eu sabia o Daru é o pai da Suzuha,to me sentindo fuck yeah
Mas parece que a Suzuha vai deixar a história ,não gostei disso;-;

Natália Fontanna disse...

Suzuuuuuuuu, que pena que provavelmente não veremos mais ela. Não curto muito a Ferris, vamos ver como ela vai render. Acho que vai ter haver com aquele episódio que Akihabara desaparece, estou certa?

Anônimo disse...

forma triste como a Suzuha foi sair do anime, terminou sua vida de uma forma triste.

E o que diabos aconteceu com a Makise Kurisu?

Jones disse...

Affe errei quem era o pai, na proxima vou pedir um teste de DNA no sow do Ratinho -_-.
Poste Rox7 o.0'
Bjux

Love4emptiness disse...

Ei Beta... fala aqui o rapaz que comentou sobre Lain um mes atrás. Gosick é bem fofinho, fazia alguns anos que eu não via anime, vi Madoka e acabei voltando a ver animes, Steins Gate está interessante, alias. Mas somente para comentar, existe um clip com esse anime que você comentou (Kimi ga nosomu eien) e a musica Tourniquet do Evanescence... um dos mais belos AMV's q já vi, mas creio que não existe mais no Youtube (assim como 1 AMV com cenas do filme de Death Note e a musica Break me, Shake me da banda Savage Garden).

Cuida te

Vigal disse...

ola pessoas^^

fans de Stein Gates iram adorar isso aki:

http://minilua.com/maiores-misterios-humanidade-45/

materia resumida da historia q foi baseada esse anime...

espero q gostem^^
eu postarei de novo isso pq sei q quase niguem lera,pois cheguei atrasado^^"

Vigal disse...

http://pj2012sequaz.wordpress.com/2009/02/15/john-titor-o-viajante-do-tempo-verdadementira-e-mais-facil-ter-vida-inteligente-fora-da-terra-ou-viajar-no-tempo/


mas sobre Jonh Titor^^
o interessante nessa materia e que fala de bicicleta...Suzuha não tinha uma?
to gostando cada vez mas desse anime^^

.Martins disse...

foi muito ruim não poder assistir o ep qnd saiu.
só vi hj (viajei pra ver HP8)
e...Eu SABIA!
Mayushi foi mt legal e Daru continuou tarado, mas agora com fetiche pela própria filha...
mt triste o final de Suzu.
acho que ela aparece no final do anime, mas se aparecer deve ser já como filha de Daru e até como criança talvez já que não é tão incomum mostrar o futuro no final de alguma série ou anime, ainda mais em um anime que fala sobre viagens no tempo.
mas fiquei ainda mais ansioso porque não mostrou ainda o motivo de Kurisu-tina ter se unido a SERN
deve ser algo do arco final também...
e o pior é que eu nem sei pra que escrevi tudo isso se ninguém vai ler =.=

Panino Manino disse...

Estou atrasado, mas ainda é tempo: EU AVISEI!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.