segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gyo! enfim, tem data de lançamento


Oláááá! Mal cheguei da escola e já vim aqui hypar uma das minhas grandes expectativas de lançamento do ano (veja o anuncio aqui). SIM, se você, assim como eu, é super fã do mestre do horror, Junji Ito, também deve estar esperando ansiosamente pelo lançamento de GYO! Este que é um dos mangás de terror mais loucos e desequilibrados que já pude ler. Passa longe de ser aterrorizante (bem, pra certas pessoas pode ser que seja), mas é super engraçado, uma boa dose de emoção e um estilo narrativo empolgante. Para os fãs de trash, diversão garantida e com o selo de qualidade Ito.


Junji Ito tem mangás famosos e antológicas no currículo, como por exemplo, Tomie e Uzumaki (a Espiral do Horror, que foi publicado aqui no Brasil, pela Conrad). Mas, curiosamente, o fato que é que nenhuma de suas séries chegou a ganhar adaptação para animes. Suas obras tem inspiração direta nos ícones Kazuo Umezu e Hideshi Hino e como resultado, suas histórias são cruéis, estranhas e desesperançosas, bem fundamentadas em "Literaturas Lovecraftianas".

Mas bem, depois do anuncio do OVA de Gyo, não se teve mais nenhuma notícia, mas hoje foi anunciado no site OTAKUPT, que o site oficial da série finalmente se encontra online (http://www.animebunko.com/gyo/index.html). Nem é lá grandes coisas, mas para quem estava querendo novidades, já tem até a segunda imagem promocional, com Kaori (a namorada enjoadinha de Tadashi, o protagonista) em cima de uma montanha de peixes e ao fundo, a cidade devastada. E também seu character designer, que já sabíamos que seria feito por Takuro Takahashi e o diretor é Takayuki Hirao, sendo produzido pelo estúdio Ufotable (podemos esperar qualidade). Esse sim, é o verdade caos apocalíptico e o OVA pelo que parece, será de apenas uma edição mesmo,  de 40 minutos e realmente nem tem como ser mais do que isso. O lançamento do BD/DVD deverá ocorrer no dia 14 de Dezembro (2011), Agora é esperar por mais novidades. E então, está sentindo um cheiro de peixe podre no ar? CORRE MANOLO!

13 comentários :

junior disse...

a isso me deixa mais feliz que uma menininha colorida no show do restart,caranba logo quando eu falava de animes trash(acho que higurashi vai cair para segundo lugar na lista de melhores animes)tomara que faça sucesso e logo venha Tomie,Uzumaki,hellstar remina.
a roberta voce vez uma mistura de uzumaki a espiral do horror+ panorama do inferno: voce disse uzumaki a espiral do inferno(nossa so de pensar nisso ja me da medo ja pensou nesse croosover

Unknown disse...

Ixi, verdade Junior, que viagem a minha, nmem percebi. LOL

junior disse...

que nada voce deve ter ficado tão feliz que ne reparou

junior disse...

sabe roberta eu estava pensando se isso de gyo acontecese não ia ser muita tragedia era so os japas fazerren um suchi,a tomie tamben eu não considero uma tragedia com um bando de tomies eu ia montar uma casa maid cafe

Natália Fontanna disse...

Esperando fervorosamente \º/

Moranguinha disse...

Aee! Aee! Aeee! Pior que eu tava querendo ler o mangá, mas isso pode acabar estragando a forma verei o anime. Acho que é melhor esperar mais um pouco ^^

Sarah disse...

Tenho interesse em ler o mangá ou ver o OVA, mas eu morro de medo de peixe. ;_; Muito, muito medo mesmo.
Os peixes são realistas como nessa imagem ou são diferentes? Se eles forem "viajados" acho que consigo ler/ver. D:

Ricardo Eveton disse...

Eu queria mesmo era ver um anime de Uzumaki, de tipo uns 12 episódios. Seria animal demais, com todos aqueles efeitos loucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

@Sarah
São bem realistas sim e pra piorar, sofrem umas mutações bizarras. Tem que ter estomago pra poder assistir HAHAHAHA. Mas é divertido pacas xD

junior disse...

Ric
anime de uzumaki com episodios e bem pouco provavel do geito que o japão e puritano nos dias de hoje mas uma serie com ums 4 ovas eu não discartaria,eu querria e uma serie de 2 ovas de tokio akazukin

julio pq disse...

Boa notícia, pra não dizer diferente. Nunca imaginava que um anime do Junji Ito iria ganhar um anime, bom que você gosta e assim fico sempre por dentro das novidades. Vou ficar de olho nesse site ali pra ver se aparece alguma detalhe a mais, como PV.

Quanto a outros mangás do Junji ganharem animes ou ovas, seria bem interessante ver Uzumaki no noitamina, que apostou em Shiki em 2010 e deu super certo, um dos melhores animes de vampiro que já assisti (junto com Hellsing). Outros dele que ficaram perfeitos em animes: Lovesick Dead, The Enigma of Amigara Fault e Mimi no Kaidan. Isso pq acho que Tomie é muito violento, talvez ficasse melhor em ovas.

junior disse...

tomie em ovas ia ficar foda mas eu prefiro agora mimi no kaidan taria uma otima serie de tv sim
the enigma of amigara fault daria um mini ova igual kakurenbo.uzumaki serie o"anime".
agora eu gostaria de ver um anime kazou umezo:(esse ja tem um anime exelente que ate leva seu nome)the drihiting classroom ,orochi.agora ano que vem um filme de horror otimo vai ganhar animação suspiria( http://www.buscafilme.com.br/wp-content/uploads/2010/10/suspiria1.jpg ) nas mãos dos estudio razoavel Gonzo

O Mundo escuro de Morringhan disse...

ourrow!

Esse segundo semestre de 2011 tá prometendo hein?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.