quarta-feira, 14 de março de 2012

Comentários: Mirai Nikki Episódio 21 - Minha Terrorista Preferida



Casal super style de personagens botando o terror. Ação desenfreada. Helicópteros filmando toda a cena. Reféns. Minene badass e Yuki se comportando como homem. Aaaaahhhh, Mirai Nikki chegou naquela parte aonde tudo vai ficando mais intenso (e quando foi que Mirai Nikki deixou de ser intenso?). Só acho uma pena algo assim nas mãos de um diretor tão incompetente. Mas de repente, a Minene faz tudo isso valer a pena, por ser uma personagem tão marcante e envolvente. Eu não sei vocês, mas como sou realmente muito fã de Mirai Nikki, lembro que chorei nessa parte, quando li. Assistindo, eu senti um certo arrepio, quando seus pais aparecem, ao lado da pequena Minene. Foi algo bem bonito e delicado. Um desfecho digno para uma personagem tão orgulhosa.

E sensacional o plot twist com a Yuno abrindo o cofre, quando se imaginava que não seria possível. Mirai Nikki é isso, é PLOT TWIST CARPADO e quando você menos espera uma surpresa. CAAAAAARAAAMBA! Muito excitante a Yuno completamente psicótica, olhando de esquina para o 12 e sorrindo igual uma retardada e levemente corada. Quase um Koroshiya Ichi, se excitando com violência.  Eu não sei por que, mas sinto vontade de rir com cenas assim. Na verdade, o melhor é observar a reação da outra personagem. Observar sua reação de medo e espanto diante do que lhe aguarda. Ah, me chamem de sádica, mas acho engraçado. Bem, no anime de Mirai Nikki isso não chega a ser tão bom, pelo fato ser ruim.



No próximo episódio, as coisas voltam a ficar quentes. Uma tosquice que só, certamente, mas vai agradar aos fãs do anime. E fica esse suspense delicioso no ar, afinal, o Yuki matará a Yuno? Estará ela enganando ele? Eu juro pra vocês que até o último capítulo, essas dúvidas ficavam me corroendo. Porque, por mais que a Yuno demonstre amor pelo Yuki, ela tem umas atitudes bem dúbias e suspeitas. Além de esconder o grande segredo de Mirai Nikki. O Áz de Espadas de Sakai Esuno. E esse final surtando nos clifhanges, hein? Então digo novamente, uma pena que não tenham dado a grandiosidade que merecia. Mas se já não temos a Minene, ainda resta o nosso querido Akise Kurisu. Aquele que quer ser o melhor detetive do mundo. Eu só espero que o L não tome conhecimento disso, rs. 

[Fica a dica, caso ainda não tenha lido: Mirai Nikki: O diário do Futuro - Stalkers Psicopatas!]