terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comentários: Robotics;Notes #13 – O mundo Realmente Ficou Louco

 ...Ou é apenas o quarto da Frau mesmo...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH /*BATE OS PÉS NO CHÃO E BALANÇA AS MÃOS*/


UM SURTO ELETRICO!

Acho que isto resume a primeira parte do episódio que girou em torno da Frau, que continua extremamente espirituosa, me arrancando diálogos às vezes até involuntários por conta da intepretação da Kaori Nazuka que reproduz os maneirismos, histeria e sotaque da personagem com extrema desenvoltura [hahaha quem diria que é a mesma pessoa que dubla a sensual e XEROSA, Shizuku Sango, em Kampfer?]. São diálogos sempre muito divertidamente afetados (“Posso lamber o seu dedo? Lambe-Lambe!”) e fica difícil não cair na repetição ao afirmar isto em quase todo post, mas Frau e Kai chegaram num ponto que vai ser difícil pra Aki superar a dinâmica desta dupla (o conflito que se desenha ao fundo, dela com sua irmã, parece ser tão frágil para o desenvolvimento da personagem, onde a própria irmã mostra ser capaz de roubar toda a atenção).

E "I'm Geek" é TÃO adoravelmente Frau, né não?! E até que enfim uma mãe em animes, que realmente têm cara, atitude e se veste como mães de verdade! LOOOOL – A senhora Koujiro também tem os genes Geek, compreensível a imersão total de Frau neste mundinho (claro, desconsiderando que séries infanto-juvenis sempre ignoram a autoridade adulta quando julga conveniente e crianças crescem e se sustentam sozinhas)!!!



Mas bem, nem só de Frau viveu o episódio, embora ela tenha sido o destaque. Enfim as coisas começaram a andar novamente, como disse o Doc; "Agora está ficando interessante..." . R;N tem a estranha mania de introduzir um conflito, e logo após recuar e retornar à uma narrativa compassada, contudo estamos naquele momento que é a história que precisa movimentar o enredo, e não apenas seus personagens. Eu não gosto de como, fora Frau e Kai, os personagens não interagem com a trama principal. Sim, é uma história de trajetórias individuais contadas em paralelo e como elas se cruzam e afetam o desfecho do enredo. O problema é que o desenvolver de algumas tramas paralelas não são lá muito interessantes, vide o episódio passado, e falham ao instigar o espectador. E R;N sempre se mostrou mais forte no conjunto dos personagens, mas solos eu acredito que poucos se sustentam.

Também está ponto do antagonista da história mostrar as garras e se tornar realmente ameaçador para os nossos heróis. Gosto do clima leve e cotidiano de R;N, é claro, mas a narrativa não vem fazendo muito jus à série ao qual faz parte (eu já li críticas que o ending do game deixa muito a desejar, então fico encucada com essas preliminares sem fim, da narrativa). MÃÃÃÃÃÃÃÃÃSSSS geeente, eu gostei muito deste episódio. Foi divertidamente competente, em especial a forma como as partes cômicas não se sobrepõem à tensão atmosférica. E como eu senti falta desta BGM marota no episódio 11 em certos momentos. A latente fragilidade da Frau desenvolvida com sensibilidade, com pequenos toques como faz 2/3 meses que não nos vemos, a não ser pelo twitter, suas recordações, frases simples e banais que não parecem significar nada como queria me congelar para sempre, com ela logo em seguida fazendo uma piada sarcástica em cima desta colocação – Que podem parecer não significar nada, mais são pequenos sinais de uma pessoa que realmente não está bem. Levando tudo isto em conta, encaro com normalidade dela ter perdido o controle momentaneamente diante ao ataque que sofreu que nada foi apenas a gota d’água. Ainda assim está longe de ter sido uma cena emocionalmente forte.


Podemos ter a certeza de que a irmã da Aki está envolvida no hackeamento da conta de Frau, mas por que atacar desta forma, se a veem como uma ameaça? Bom, antes da sequência de Frau na banheira com o estilete, é nítido um zumbido ao fundo. Há a teoria de ondas eletromagnéticas que poderiam ter sido enviadas provocando um impulso nela de suicidar-se. Seria uma explicação este método pouco convencional adotado pelo Comitê através de Misa. Agora com Kai desvendando o relatório numero 4, o planeta começando a sofrer danos e o suspenso aumentando em torno do clube de robótica, a tensão e o drama ganham contornos bem mais atraentes. NÉ? Expectativas seguem alta para o próximo episódio, duhuhuhuhu!!!

 Avaliação: ★ ★ ★ ★

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook!

***

>A Aki-chan daria uma bela líder da banda rocker, a presença dela é incrível. Para o bem, ou para o mal, nínguém fica indiferente XDD

 >OH MY GOD vou pro inferno por ter feito este gif!

> Essa imagem parece que foi tirada de uma daquelas salas secretas/universo alternativo de Silent Hill (viciada) :D:D:D


>"N-não tenho tempo para comida!" disse um blogueiro com o processo de 85% de Hikikomorização, viciado em Minecraft.

***