quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pocket #08: Junji Ito Ilustra Filme de Terror

Numa cultura que ama desenhos de todas as formas, eu acho que é uma boa forma de marketing.



Não é de hoje que produtoras japonesas sempre utilizam do talento de ilustradores populares para ajudar na divulgação dos filmes que saem por lá no Japão. Geralmente escolhem ilustradores com alguma ligação com a temática daquele filme. Eles fazem a ilustração, que podem ou não ser utilizados como pôsteres, mas sempre são utilizados de forma oficial para divulgação. Às vezes isso é menor, outras vezes maior.

Hoje divulgaram uma feita pelo Junji Ito para o filme ‘Frankenstein's Army’, filme de horror do diretor estreante Richard Raaphorst que será lançado nos cinemas por lá. Na história, soldados russos inseridos num cenário da Segunda Guerra, encontram um laboratório secreto na fronteira oriental da Alemanha. Dai eles planejam utilizar as anotações do lendário cientista Victor Frankenstein como arma de guerra, construindo um exercito de super soldados a partir de pedaços de cadáveres.


Mas francamente, ver essa sinopse em um filme de animação com o character designer do Junji Ito me agradaria muito mais. :P

Ou seja, Junji Ito e cadáveres ambulantes é tudo a ver! Afinal, Gyo e Frankenstein tão ai pra dizer que sim!!


Recentemente eu vi uma dessas ilustrações feita pelo KazuoUmezu para o filme de terror ‘The Posse’, que estava para ser lançado nos cinemas japoneses.  O legal dessa ilustração é que está cheia de referências à Fourteen (na pata/mão que sai da boca), um de seus mangás mais celebres, e a ao seu famoso slogan “Gwashi”, um gesto em que ele reproduz com as mãos.


Novamente, preferiria um mangá ou filme animado que utilizasse a arte de Umezu. ^^

E pra fechar, uma ilustração fantástica do fantástico Katsuya Terada, para o filme ‘Pacific Rim’; película de Guilhermo Del Toro sobre os monstrengos japoneses, que estava estreando no Japão, até então. A repercussão da arte dele para o filme foi bem positiva.



BONUS:


Essa é do Heroman, feita pelo ilustrador utomaru, mas não é oficial e isso o deixou triste. 



***


Temas Relacionados


***

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter