segunda-feira, 3 de março de 2014

Comentários: Wizard Barristers #08 – Verdades Escondidas

Um terrível acontecimento do passado de Cecil é oculto e desconhecido por ela mesma, mas ele parece estar voltando para assombrá-la mais uma vez.

WoooohooooooooLLLLL~ Finalmente, finalmente alguma coisa de concreto acontecendo na história, e este foi um episódio que me lembrou do porque eu ter me interessado neste anime. Muitas cartas jogadas na mesa. Matar a Cecil? De novo? Como assim, de novo?, ela já foi morta alguma vez? Essa historia terá time loop, viagens no tempo? Caralhos, tudo isso faz nascer um hype em mim para os episódios finais que, francamente, é muito arriscado. Por mais que seja um cenário comum e batido, até, se bem feitinho, não consigo deixar de vibrar com uma trama apocalíptica, correria desenfreada e ação nonsense – aliás, muitos não gostam muito desse tipo de ação, mas eu sou uma entusiasta desse tipo de premissa em animações, afinal, a animação nasceu justamente da necessidade de quebrar as leis da realidade e oferecer uma caricatura da vida que gostaríamos de ver, mas só podemos visualizar em nossas fantasias. Ou em desenhos animados!
Okay, esqueçamos um pouco do futuro e tratemos do presente. Moyo finalmente mostra sua face oculta, e que face, hein? MARAVILHOSAMENTE DEVIL! Eu diria que esta Moyo oculta é mais atraente – em todos os sentidos – do que esta que veste pele de cordeiro. A dúvida que fica é: afinal, ela faz parte daquela seita ou não? A resposta obvia parece ser a negativa, a julgar pelo diálogo no final do parceiro de Quinn, o detetive Shizumu, com seu pai. Se ele levantou a possibilidade de matar Cecil, não vejo como ele possa ter algum laço com Moyo. Então fica assim: há duas forças opostas com objetivos diferentes, interessados em Cecil. Pelos eventos destes episódios, o senso comum é que Moyo faça parte da seita que deseja reavivar os poderes de Cecil, provavelmente por algum motivo estupido, como destruir o mundo (hahahaha) ou torna-lo um lugar adequado para os usuários de magia. 
A amizade entre Cecil e Hotaru tem um quê de superficialidade, mas me agrada por ser algo bem direto, o que cai numa luva na vibe de Wizard Barristers, um anime que se sai muito melhor quando é performático e menos centrado em desenvolvimento. Mesma coisa para o a reviravolta em torno da carona de Cecil. Por falar em performance, toda a sequência onde a loirinha de pele marrom impressa a equipe do Butterfly contra a parede e em simultâneo Cecil tem suas preciosas memorias rasgadas, tem uma adrenalina visual de cartoon americano, é algo bem distinto do que se vê normalmente em animes e eu acho isso muito divertido. O plus fica por conta do desenho 2D com aquelas cores vibrantes, que caem bem nesses momentos. O embate entre os mechas tem um storyboard que poderia ser ótimo ao ser convertido em imagens, se não fosse pelo péssimo 3DCG que tira toda a fluidez que a sequência exige. Felizmente a sequência com a caronista de Cecil e Hotaru, possuída, se mostrou visualmente divertido. Deveriam ter aproveitado por mais alguns segundos, mostrando ela com os membros do corpo retorcidos, eu não iria me queixar. :P
Próximo episódio a Butterfly irá investigar, e espero que a trama continuando girando e não estacione novamente! 

Avaliação: ★ ★  ★ ★
______________________

Não parece a Moyo? Mas como ele era homem, não seria surpresa se fosse um irmão ou alguém próximo a ela.
Sequência bonita :3
A morte dela foi bem nada a ver, hein?!

***

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter