quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

THIS IS A TRAP BINO!

Atendendo a pedidos! (Dos meus próprios pensamentos -q)
Afinal eu sou uma boa Fujoshi...

...E por isso eu tenho que DESTRUIR a imagem do Blog fazendo um post sobre "Yaoi Stuff" e fazer todos os leitores assíduos se sentirem enojados e me odiarem =3.

Bom na verdade eu tive o mínimo de vergonha alheia de pensar "Poxa, fazer um Review de um Yaoi que eu gosto ia ser traumático demais para o pessoal do Elfen Lied BR (Para terem noção das coisas que eu ando lendo...), eles não estão acostumados com isso... huuuuummm o que fazer?". E ai eu pensei... "Ah, mas se os protagonistas parecerem garotas eles não devem sentir tanto né?" E assim surgiu o TOP TRAP.

Obs.: Andei me perguntando enquanto escrevia esse texto se as pessoas sabiam o que significa "Gender Bender", então uma pequena (grande...) explicação para melhores entendimentos!!

Gender Bender  é uma expressão usada para referenciar uma pessoa que "bends" ("curva", "vira" ) o gêneros em si, simplificando seria alguém por algum motivo muda de sexo. Na verdade, esse termo pode ser usado para diversas situações tanto no mundo dos animes, mangás, jogos, filmes e etc. como na vida real em si.

O Urban Dictionary, salvador de vidas, mesmo tem pelo menos 7 explicações para o termo. Dentre elas pode ser apenas uma gíria para transsexuais ou pessoas que exploram os limites dos papéis de gênero ou que negam sua existência, como também situações onde por algum motivo os gêneros são invertidos, o que acontece bastante em mangás.

Um plot muito usado em mangás Gender Bender é a troca de corpos, quando um garoto e uma garota acabam trocando de lugar por algum motivo especifico e eles tem que aprender a conviver em um corpo totalmente diferente do seu. Muitas vezes a situação serve apenas para o romance em si, outras vezes eles usam a situação para trazer esse choque dos personagens em tentar se acostumar com o corpo novo que eles tem, ou até com as situações do cotidiano de outra pessoa onde teriam que fingir compreender corretamente para que as pessoas ao seu redor não percebessem a troca; outras eles vão até mais profundo, com pequenos jogos psicológicos referentes a sua própria existência ou sua própria sexualidade. 

Isso vale também para aqueles que apenas fazem o "cross-dressing" as vezes por que são obrigadas, outras por que é o que realmente querem fazer. Mudanças corpóreas da puberdade também algo recorrentemente abordado nesse tipo de contexto, principalmente quando o Gender Bender é com personagens masculinos.

A seguir serão listados alguns mangás com a temática TRAP/Gender Bender, eles não são necessariamente Yaoi (Na verdade tem Shoujos, Seinens e até Shounens...), mas tem quem faça Shipp e enxergue Yaoi neles né (A.k.a. Fujoshis...), se você nunca leu NADA do tipo, por que não ver no dá né?


Princess Princess

Autor: Tsuda Mikiyo
Gênero: Comédia, Gender Bender, School Life, Shoujo, Slice of Life
Capítulos: 5 Volumes (Completo)

Kouno Tooru, por motivos familiares, tem que se transferir as pressas para uma nova escola, dessa vez um só de garotos, e por algum motivo ele é extremamente bem recebido... bem demais. Isso até ele descobrir o sistema secreto que reina na escola chamado "Princess". Os garotos que são escolhidos para serem Princess são obrigados a se vestirem de garotas em todos os eventos importantes da escola, correndo risco de ter suas notas prejudicadas se tentarem escapar! E pelo que parece, Kouno foi escolhido como um deles.

Esse mangá até foi lançado no Brasil pela Panini!!! Até hoje estou afim de comprar os 5 volumes por gostar bastante dele, até re-li para escrever esse texto XD. Nesse mangá você vai ver o dia a dia das 3 Princess: Tooru, Mikoto, Yuujirou! Que terão que suportar até o final do primeiro ano esse papel de animar a vida escolar dentro de um colégio masculino. Yuujirou e Tooru acabam dividindo o mesmo quarto, e graças a isso a relação de amizade entre eles vai crescendo muito bem ao longo dos capítulos, Bromance até talvez. Na verdade os dois se juntam para Bullynar o Mikoto por causa de seu jeito de agir com relação ao trabalho de Princess. Os dois se une pelo motivo de se acharem parecido em algum sentido, e os motivos são descobertos no decorrer dos capítulos.

Reversible!


Autor: Suemitsu Dicca
Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Gender Bender, School Life, Shounen Ai
Capítulos: 3 volumes (Completo)

Shuu Kaidou, que é de uma família rica e bem conhecida, é obrigado a mudar para um colégio interno, que possue uma regra diferente: Metade dos garotos precisam se vestir de garotas todas as semanas, e fazer turnos.

Plot muito semelhante ao de Princess Princess, diferença que sempre tem metade dos alunos vestidos de garotas na escola, mas esse conta com algo que em Princess Princess não foi abordado, que é a confusão com sua própria sexualidade. É um colégio masculino, são todos homens, todos sabem disso, e esse é um processo complicado de descoberta que é necessário se passar. Não só isso que é abordado, o fato de Cross-dressing aos poucos se transformar de um problema para um Hobby para o protagonista também é um desenvolvimento válido, além de todas as discussões que isso pode trazer, como por exemplo, "Porquê de gostar tanto de se travestir, e se esforçar tanto para parecer uma garota?"


Obs.: Devo dizer que senti MUITA, MUITA pena de um dos personagens... meu shipp não deu certo dessa vez.


HIMEGOTO - Juukyuusai no Seifuku


Autor: Minenami Ryo
Gênero: Drama, Gender Bender, Maduro (+18), Psicológico, Romance, School Life, Seinen.
Capítulos: 6 Volumes (Ongoing)

Esse mangá conta a vida de 3 personagens distintos, que por diversos motivos, acabam se cruzando. Todos eles são Universitários e estudam na mesma universidade, mesmo que nunca tenham se falado antes, e todos possuem algum problema envolvendo sexualidade.

Yuki é uma garota, mas ela é PÉSSIMA em "ser uma garota", ela não consegue ser feminina, e vive escondendo seu corpo até muito bem desenvolvido por roupas bastante masculinas, e até algumas pessoas a confundem como garoto. MAS, a única maneira que ela consegue se masturbar, é quando ela usa uma saia e se imagina sendo dominada por alguém.

Nagao Mikako parece ser jovem e inocente, ela tem a aparência de uma garota de 15 anos, mas já possui 21. Ela vende seu corpo pelo prazer, por gostar de sua falsa juventude, de enganar os homens se fazendo passar por colegial, e ninguém sabe sobre esse seu lado obscuro.

Aiba Kaito é um rapaz muito bonito, tão bonito que consegue se passar por uma garota. Na verdade ele quer ser como a Nagao Mikako, copiando suas roupas, maquiagem e cabelo. Mesmo que ele goste de se travestir, ele ainda prefere mulheres, e até gostar de fazer sexo enquanto está travestido.

E no decorrer da história, a vida dessas pessoas vão se cruzar.

Estranho para vocês? Eu achei sensacional!! Sério quando eu li eu tinha que ver o resto! Pena que é um mangá em andamento ¬¬... eu nem vou explicar nada que já expliquei tudo ai em cima... u.u leiam.

Nousatsu Junkie


Autor: Fukuyama Ryoko
Gênero: Comédia, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo.
Capítulos: 16 Volumes (Complete)

Naka é uma aspirante a Modelo, mas ela tem um problema: Ela sempre fica MUITO nervosa em suas fotos e por isso acaba fazendo expressões bastante sinistras, simplesmente não consegue sorrir naturalmente. Naka tem uma Rival, Umi, que é a melhor modelo da agencia. Mas então Naka acaba descobrindo um segredo de Umi.

Sacanagem eu por um resumo desse no TOP TRAP... porra qual será o segredo né? Nossa! Nem consigo imaginar o que seja né!!!???. Esse é um mangá que fala sobre transformações da puberdade de certo modo, já que os protagonistas estão nessa fase... Mas não é apenas isso, ele trata sobre o trabalho de Modelo que Umi gosta tanto de fazer e se sacrifica por ele, mas ao mesmo tempo precisa ficar se escondendo por motivos óbvios. O mangá conta a trajetória desses dois personagens, como eles vão crescendo na mídia, e conhecendo novas pessoas, que se tornaram seus parceiros, seus confidentes, seus melhores amigos. Além, é claro, do amadurecimento de cada um.


Udagawachou de Mattete yo.


Autor: Hideyoshico
Gênero: Drama, Gender Bender, School Life, Yaoi (+18).
Capítulos: 1 Volume (Complete)

Enquanto estava andando pelas ruas, Momose acabou encontrando um colega de classe, Vestido como uma garota. Desde desse acontecimento, ele não consegue tirar os olhos dele.

Simples e rápido, já que esse é um VERDADEIRO YAOI... então meio que já deu pra sacar o que acontece só com isso né gente. Agora, o que ele tem de especial para estar aqui? Nada, eu só gosto dele mesmo -q. O protagonista é considerado por todos um cara bem estranho, e o co-protagonista (Yashiro) é um cara bastante sociável e bonito, que acaba tendo um hobby de fazer Cross-dressing (culpa da ex-namorada), e ele acabou sendo reconhecido. Novamente, descoberta da sexualidade, já que o Cross-dresser teima que não gosta da fruta, ele tenta ao máximo dizer a si mesmo que aquilo não é pra ele, mas no fundo ele está mentindo para si mesmo; e se envolver com o Momose só faz com que esses sentimentos fiquem cada vez mais obvios, isso o assusta, ele sente que não vai mais conseguir voltar atrás se as coisas continuarem.

E para completar, o protagonista é do tipo que fica forçando a barra, força tanto que chega ser chato, estupro é um tema recorrente em mangás Yaois (não que aconteça... ), mas é por que ele não sabe se portar diante daquela situação, é a primeira vez que ele se dá conta de um sentimento daquele tipo, e ainda por cima por outro cara. É uma situação complicada para ambos.

Kunisaki Izumo no Jijou



Autor: Hirakawa Aya
Gênero: Comédia, Gender Bender, Harém, School Life, Shounen.
Capítulos: 14 Volumes (Ongoing)

Sim, é um Shounen, to falando sério.

Izumo Kunisaki é um descendente da "Izumo no Okuni", e vive sendo confundido com uma garota. Seu Pai e seu melhor amigo vivem rindo da cara dele por isso. E por isso ele sempre foi contra em participar do serviço da Familia, o Kabuki.

Kabuki para quem não sabe, é um estilo de teatro japonês dramático que possui uma elaborada maquilhagem usada por seus atores. O espetáculo é todo encenado por APENAS homens. É um espetáculo popular que combina realismo e formalismo, música e dança, mímica, encenação e figurinos, implicando numa constante integração entre os atores e a plateia.

Basicamente o protagonista sempre evitou participar, por que ele provavelmente iria acabar com algum papel feminino, e isso vai de encontro com sua própria moral, mas ele acaba descobrindo o talento que ele viu que necessidade de ser trabalhado.

Pois é, Gender Bender Shounen Champz... tinha outro também, mas não achei muito bom por (AKB49 - Renai Kinshi Jourei ) então vamos manter esse que eu achei a historia mais interessante por ser mais "exótica". Não que Kabuki seja raro, nem... tem vários mangás com essa temática, mas eu gostei bastante desse por que ele EXPLICA as peças, os personagens, mostra os treinos e tudo mais.

Usotsuki Lily



Autor: Komura Ayumi
Gênero: Comedia, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life.
Capítulos: 14 Volumes + Volume 0 (Ongoing)

Hinata Saotome é pedida em namoro por En Shinohara, e aceita. Mas o que ela não sabia é que ele tinha o Hobby de se travestir, e era bastante popular na escola exatamente por esse motivo. En tem uma fobia imensa de homens, ele simplesmente os odeia mais que tudo, a ponto de não conseguir nem olhar o próprio reflexo no espelho, e quando isso acontece ele acaba quebrando tudo, literalmente. E graças isso ele escolhe se vestir de garota, ele realmente ama garotas. E Hinata depois de entende-lo melhor, decide continuar o namoro.

Acho que é um mangá até que famosinho, eu parei de ler faz um bom tempo, não estou atualizada com a história direito, mas é um mangá basicamente de comédia e romance. O En é um garoto muito bonito, é fácil para ele se travestir, e maioria das garotas não o leva a sério por causa disso... na verdade muitos homens tem atração por ele e sonham que o fato dele ser homem seja mentira. E a Hinata não gosta muito disso tudo, mas ela aceita o Hobby do namorado por gostar muito dele... o mangá é sempre sobre problemas que o casal tem por causa do Hobby de En e como eles vão levando o namoro.


Bokura no Hentai


Autor: Fumi Fumiko
Gênero: Drama, Gender Bender, Psicológico, Seinen, Shounen Ai.
Capítulos: 5 Volumes (Ongoing)

Três garotos do ensino fundamental (Junior High / Middle School/ Sei lá... lá pra 7°~8° ano talvez) que fazem cross-dressing por diferentes razões se conhecem na internet, e marcam um encontro. "Parou" (cabelo preto) começou a se travestir por causa do garoto que ele gostava, que é heterossexual. "Marika" (Loiro claro) é um transgênero, desde pequeno ele sempre se considerou uma garota. "Yui" (Castanho Claro) é um caso especial, sua irmã mais velha acabou morrendo, e ele adotou sua persona por causa de sua mãe. E no encontro, "Yui" foi o único decepcionado com tudo.

Achei esse mangá essa semana XD... eu tinha começado esse post semana passada, se eu fosse mais rápida esse mangá nem teria entrado no aqui. Adoro quando tem algo de psicológico no meio, sempre fica mais interessante. O mangá gira em torno da vida dessas 3 pessoas e cada um deles tem algo a se considerar que vai sendo revelado no decorrer dos capítulos, como também novos problemas vão surgindo... mais uma vez... Questões da sexualidade, do crescimento... e coisas até piores. Acho que todos ali precisam de ajuda, precisam ser "salvos", e os três se unem com esse ideal de certa forma.

Ame Nochi Hare




Autor: Bikke
Gênero: Drama, Fantasia, Gender Bender, Romance, School Life, Shoujo
Capítulos: 7 Volumes (Ongoing)

Amagai Gakuen, uma escola prestigiada só para garotos. No dia da cerimonia de abertura, uma estranha tempestade ocorre no fim da tarde onde cinco alunos ainda vagavam pelos terrenos da escola, Hazuki Yamanoi, Touma Kisaragi, Madoka Sakonji, Junta Goromaru e Yuusuke Maki, por isso são afetados por um estranho fenômeno: sempre que chove, eles se transformam em garotas.

E esse foi o mangá que me LEMBROU de fazer esse post... eu já tinha combinado com a Beta para fazer algo assim, mas eu tinha esquecido até eu ler esse mangá e achar que seria legal comentar sobre -qqq... 

Dessa vez eles não se transvestem, eles REALMENTE viram garotas, com tudo que tem direito, até o cabelo do Maki do nada fica mais comprido, e acho que ai começam as complicações. Por que da mesma forma que o corpo vira o de uma garota, os sentimentos podem acabar sendo influenciados pela situação, mesmo que a mente deles ainda seja predominamento masculina. 

Não, eles não começam a entender as mulheres por causa disso, na verdade é exatamente isso. O fato deles serem garotas os obrigam a começar a estudar no colégio vizinho que é só para garotas, e por isso eles são obrigados a conviver e tentar entender a situação em que se encontram. Eles podem tirar proveito disso? Podem, claro. Mas o que eles querem realmente, é viver um dia apos o outro, e nisso eles vão se descobrindo e se desenvolvendo.

O mangá está em andamento, mas é uma história cheia de possibilidades e eu realmente estou esperando para ver o que acontece com cada um dos personagens, que possuem circunstancias completamente diferentes.

Depois que terminei de escrever percebi que TODOS são "School Life" LOL EU. HAHAHAHAHA! Sorry pessoas, é que eu adoro mangás de School Life e Slice of Life. Bom é isso, espero que vocês tenham gostado, se gostou dá um like ai no vídeo, se inscreve no meu canal e até a próxima semana -sqn (vendo vídeo demais no youtube...).

Espero que ninguém precise ir no psicologo por causa desse post. E esperando ANSIOSAMENTE a reação masculina, tipo MUITO qqqq

Esse texto foi produzido baseado na Regra 63 do 4chan -sqn (Se vc não sabe pelo menos a 34 ou a 36... A internet não é para vc...)