Musica de hoje: This Game cantada por Konomi Suzuki
Aproveitando o HYPE sobre a vinda da Light Novel de No Game No Life no Brasil!!! Na verdade, essa OP já estava planejada a bastante tempo, mas eu demoro tanto para fazer esses posts que eu sempre sinto que "passou da época dessa musica", eu sinceramente deveria parar com isso...
No Game no Life é uma série de light novels escrita e ilustrada por Yuu Kamiya, publicada pela Media Factory e sua adaptação em anime foi feita pela Madhouse, o mangá é ilustrado por Mashiro Hiiragi e publicado na Monthly Comic Alive.
Em resumo, Os irmãos Sora (Matsuoka Yoshitsugu) e Shiro (Kayano Ai) são dois irmãos hikikomoris inseparáveis, que juntos formam o famoso "Kuuhaku", um misterioso grupo de jogadores online em que eles ganham todos os jogos com uma pontuação incrível. Um dia, depois de derrotarem um misterioso adversário em um jogo de xadrez online, os irmãos recebem a oferta de seu oponente para renascerem em seu mundo, Disboard - um mundo de fantasia, onde tudo é determinado através de jogos. Quando eles aceitam a proposta, Sora e Shiro são convocados para Disboard pelo o Deus daquele mundo, Tet, e começam a conhecer seus adversários. Juntos, os irmãos começam a sua jornada para resgatar a raça humana de Imanity e conquistar o mundo para então desafiar Tet para o título de Deus.
Na minha opinião de merda, um dos melhores animes de 2014, uma grande surpresa para mim porque não estava dando nem um real para ele e só segui o Hype da minha Timeline... e agradeço bastante por isso hahahaha.
Em mundo novo super colorido para refletir sua natureza fantástica e fugir do mundo escuro e sem graça que Shiro e Sora viviam antes, uma boa animação, desenvolvimentos fantásticos para os jogos que eram propostos, eu sempre me surpreendia, e isso é o máximo para mim, adoro quando eu consigo adivinhar o enredo mas adoro mais ainda quando eles me pegam de surpresa e desprevenida.
A abertura ficou na voz de Suzuki Konomi que também fez OP/ED para outros animes como Sakurasou no Pet na Kanojo (ED1 e OP2) e Tasogare Otome x Amnesia (OP), gente adoro "Days of Dash", recomendo muito Sakurasou =3
Ah sim, devo dizer que não lembro TÃO BEM do conteúdo do anime (PÉSSIMA memoria) então se eu errar alguma coisa FALEM tah =3
Mawari tsuzukeru haguruma ni wa narisagaranai
Heikin enjiru tanjou kara hajimatta jigoku
Nós nos recusamos a se tornar uma engrenagem que gira em um ritmo de monotonia
Estar em conformidade com as expectativas da sociedade é como um inferno
Sora e Shiro não se sentiam parte do mundo, suas capacidades de comunicação com outras pessoas eram mínimas e possuem um medo estranho da cidade ao seu redor, por traumas antigos que não são muito mostrados no anime mas é bastante compreensivo, Shiro e Sora não são irmãos de Sangue, mas quando se conheceram, se entenderam prontamente, principalmente pelo fato de Shiro sofrer bastante por seus intelecto mais desenvolvido que o das demais pessoas e Sora a compreendia, mesmo jovem ele conseguia esconder suas tristezas por trás de um falso sorriso que foi descoberto rapidamente por Shiro, e isso os fez se respeitarem mutualmente. Para eles que foram abandonados pelos pais, viver em uma sociedade é demais, e por isso se refugiam no mundo dos jogos, onde podem ser livres e usarem suas habilidades livremente.
Asobi hanbun de kami ga michibiita banjou no sekai
no no no game no life
Nurui heion wo bassari kirisutete
Eikou e no kaidan ni sonzai kizamunda
E enquanto nós estávamos jogando, Deus nos trouxe para um mundo governado por jogos
não não Sem jogo sem vida
Em um instante, a nossa vida de paz e tranquilidade mudou
Em uma viagem até as escadas da glória, esculpindo os nossos nomes na história
Me ni utsuru no wa kanzen shouri no unmei
Nani mo kamo keisan-doori
Kaete yaru somaranai kuuhaku de
Diante de nós encontra-se um futuro de vitória definitiva,
Com tudo prosseguindo como planejado
Agora é nossa chance, vamos limpar este mundo juntos
Bom, acho que essa parte é totalmente o enredo do anime. Após ganharem no Xadrez, lhes foi dada a escolha de viver no mundo "certo" para eles, um mundo onde tudo era decidido por jogos e de repente suas vidas começaram a fazer mais sentido, toda aquela monotonia acabou e o mundo agora era um estimulo para conquistar grandes vitórias e continuar vivendo.
A humanidade em Disboard era a peça mais fraca do Xadrez, e meio que por diversão eles decidiram que queriam mudar os fatos. E graças a isso eles se tornaram os novos reis, e pretende reescrever a história mostrando que a humanidade ainda possui seu valor, mas no fim isso tudo faz parte de um desejo egoísta da parte deles que é de ter o poder de desafiar o Deus que os trouxe até ali. Diversão resume a vida deles e nada nem ninguém pode para-los.
We are maverick kyuusai nante iranai
Donna rifujin osoou tomo
Kateba ii dake no hanashi darou
Kakehiki to sainou ga muhai izanau
Umare naoshita inochi de tanoshimu sa
Jibun dake wa jibun shinjiteru
Nós somos dissidentes, assistência não é necessária
Não importa o quão injusto, ou difícil o nosso desafio possa ser,
O sucesso está apenas a uma vitória de distancia
Vamos desafiar o invicto usando nossa inteligência e talento
E mergulhar na alegria contagiante da vitória
Tudo o que precisamos é a fé em nós mesmos
Shiro e Sora confiam em ambos fermente, eles são irmãos e parceiros, se respeitam, compreendem um ao outro, depende um do outro para sobreviver de certa forma. E eles gostam de desafios, por isso não importa o que vier, eles acreditam que se estiverem juntos, eles sempre irão encontrar uma saída. Eles são viciados em "vitória" ao meu ver.
Não há muito o que se explicar na musica porque ela é clara e objetiva, e mesmo sendo geral ela não deixa de combinar perfeitamente com a obra, só de ler você sabe que ela foi pensada com esse propósito.
Temas Relacionados:
- No Game, No Life (2014): A Vida Através de Uma Lente
- No Game, No Life (2014): A Vida Através de Uma Lente
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter