segunda-feira, 20 de abril de 2015

Primeiras Impressões da temporada - Primavera 2015 (Parte I)

Eeee estamos aqui novamente com as primeiras impressões das novos animes lançados, com sua host favorita, Nat!! Sim eu mesma =P.



Eu sinto que fazer primeiras impressões virou uma OBRIGAÇÃO para mim, sei lá, eu reconheço uma necessidade de sempre ter esse tipo de post no começo de cada temporada, chega a ser meio irresponsável de minha parte porque eu sempre faço o começo, mas nunca "termino"; todos os posts de "finalização" são da minha Boss Roberta, a preguiça sempre me ataca nessas horas. qqq

Dos 51 animes lançados nessa temporada (animes curtos inclusos nesse numero), eu assisti cerca de 19, e irei comentar com mais detalhes aqueles que achei mais interessante, mas provavelmente irei falar rapidamente todos que vi. Para essa primeira remessa vamos aos DESTAQUES.

Arslan Senki
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

A história que voltou ao sucesso nas mãos da desenhista de FMA. Arslan Senki na verdade JÁ TEM uma adaptação para mangá shoujo que ocorreu na revista Asuka e até um anime nos anos 90 em formato de seis OVAs pela J.C. Staff. A obra original é uma Light Novel de 1986 com seus 14 volumes, de Tanaka Yoshiki mesmo autor do clássico "Legend of the Galactic Heroes", e essa nova adaptação feita pela Arakawa Hiromu-sensei está sendo publicada na Shounen Magazine Mensal (Pense numa autora pra ficar mudando de editora... FMA era publicado na Shounen Gangan (Square Enix), Gin no Saji é da Shuukan Shounen Sunday (Shogakukan) e agora na Kondasha), que para quem tem acesso, possui no momento, até o capitulo 22 em inglês no Crunchyroll.

A adaptação está seguindo muito bem a história do mangá, a única coisa que me preocupa um pouco é exatamente a quantidade de capítulos existentes, esses 22 capítulos iniciais não houveram quase nenhum desenvolvimento mais profundo no que diz a respeito ao amadurecimento do Arslan.
"No prospero reino de Pars, a capital real Ecbatana é uma cidade de esplendor governada pelo imbatível e amedrontador Rei Andragoras. Arslan é um jovem e curioso príncipe, que não importa quanto esforço faça não parece ter o que é necessário para ser um rei como seu pai. Mas aos 14 anos de idade, uma guerra se inicia e Arslan vai a sua primeira batalha onde acaba perdendo tudo, sendo obrigado a ver a decadência de seu país. Mas o destino de Arslan é de ser Rei e mesmo com todas as dificuldades ele embarca numa jornada para retomar seu reino."
Por ser uma série mensal, o máximo que pode acontecer é aparecer mais uns 5 capítulos durante a exibição do anime (Vão ser 25 episódios), por isso eu realmente gostaria de saber até onde eles pretendem seguir. 

Considerando a qualidade técnica do anime, Arslan é um dos animes que eu mais queria ver que é de um estúdio que eu desconheço, Liden Studios, os outros animes desse post são praticamente todos de estúdio de nome, mas desconsiderando esse detalhe, a direção de Abe Noriyuki (Yu Yu Hakushu, Bleach, GTO e Kuroshitsuji: Book of Circus) está indo bem, mas a animação está regular, graças ao CG mal feito, de certa forma eu achei o primeiro episódio um pouco monótono, mas não é como não tivesse tido seu glamour e me fizesse continuar. Só queria deixar claro que o Daryuns é muito gostoso, e mal posso esperar para o Narsus aparecer. E da mesma forma como vi a Yona (Akatsuki no Yona) mudar, espero que o Arslan se torne um ótimo rei com ideias diferentes do das do seu pai, mas ao mesmo tempo efetivas para sua condição.

Hibike! Euphonium
Avaliação: ★ ★ ★  ★

O anime de musica que chuto que vai ter fanservie Yuri. Adaptação do mangá Hibike! Euphonium: Kitauji Koukou Susougaku-bu e Youkoso de Takeda Ayano. Mais um anime de musica com garotas escolares da KyoAni, mas esse pelo menos parece ser um pouquinho mais sério que K-On... ou assim espero senão vai ser drop meu na certa.
"Hibike! Euphonium começa quando Kumiko Oumae, uma garota que estava no clube da banda na escola secundária, visita o clube da banda de sua nova escola como estudante do primeiro ano. As colegas de classe de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem se juntar ao clube, mas Kumiko vê sua antiga colega Reina lá e hesita, graças a um incidente envolvendo uma competição de musica no secundário."
Sobre qualidade de animação, eu nunca tenho muito do que reclamar da KyoAni, afinal é um estúdio grande, eles prezam por detalhes, o que me preocupa é a DIREÇÃO que eles pretendem levar o anime, já que tem animes que eles não seguiram a obra original, não que eu esteja protegendo o mangá, até porque eu nem li...

Os fatores que sempre me irritam na KyoAni são basicamente protagonistas masculinos sem sal e garotas irritantes... Esse não parece ser lá muito diferente considerando a proporção de garotos e garotas no elenco... deve ter sei lá... 3 caras para pelo menos umas 20 garotas... Talvez a KyoAni esteja se "redimindo" com seus fãs masculinos por causa de FREE!!... e falando de Free, temos um "Makoto" em Hibike... tah, não é um MAKOOOTOOO... é só o rosto dele que é parecido, corpo e personalidade totalmente diferentes, o que decepcionou muita gente (garotas) na minha TL. (hahahaha).

Direção nas mãos do Ishihara Tatsuya (Air, Chuunibyou, Clannad, Kanon, Nichijou, Suzumiya Haruhi).

Houkago no Pleiades
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

O Mahou Shoujo da Gainax! Continuação da série original de ONAs que saíram em 2011 para web e do filme, Houkago no Pleiades teve uma boa estreia na minha opinião porque eu não estava esperando NADA dele, eu só vi porque o Crunchroll disponibilizou... SÓ. 
"Houkago no Pleiades conta a história de Subaru, que foi escolhida para se tornar uma garota mágica. Anteriormente, elas estavam coletando fragmentos espaciais para, assim, mandar um alienígena amigo para casa, nem que isso significasse lutar contra quem quiser impedir. Na nova série animada temos as garotas mágicas envolta por novas e perigosas aventuras no céu estrelado."
Posso dizer que a qualidade me surpreendeu mesmo que o CG me decepcionou (Sempre me decepciona..,), NÃO TENTE ME ENROLAR NÃO GAINAX COLOCANDO AS PERSONAGENS EM CG EM CENAS DE LONGE!! A história é como qualquer Mahou Shoujo, Amizade, poderes, simples para as crianças entenderem. (Por favor não usem MADOKA de exemplo para contrariar o que eu acabei de dizer...). Pretendo ver os 3 primeiros pelo menos para ter uma ideia melhor do enredo, mas provavelmente irei dropar por falta de vontade, NÃO, não é ruim, é só que não é meu estilo de anime.

Kekkai Sensen
Avaliação: ★ ★ ★ ★  


Uma surpresa! Pelo menos para mim que não estava esperando. Novo anime do Estúdio BONES! Faz um tempo que não vejo nada deles. Devo admitir que só assisti o primeiro episódio por causa do estúdio já que eu desconhecia o mangá de Nightow Yasuhiro (mesmo autor de Trigun), publicado na JUMP SQ. 
"Um portal entre a Terra e o submundos abriu sobre a cidade de Nova York, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma em uma ilha inatacável, escondida na névoa de suas cachoeiras que desafiam a física. New York foi rebatizada de Jerusalem's Lot e eles viveram juntos por anos, em um mundo de crime louco e sci-fi. Mas agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos da Libra está trabalhando para impedir que isso aconteça."
O anime se mostrou ter um humor nonsense escrachado e exagerado, que me faz lembrar de Kill la Kill ou FLCL, e junto da animação muito bem feita como se é de se esperar do BONES, me fez continuar, ponto para Matsumoto Rie que é a diretora. Na verdade a trilha sonora também me deixou bastante feliz, com lindos Jazz durante as cenas de ação que me traziam Cowboy Bebop em mente, eu adorei tanto a OP (mesmo que eu sinta que falta um ponto de "Explosão" na musica) quanto a END e suas devidas animações, principalmente a END (Atualmente estou na fase de ficar ouvindo elas em Loop). Eu sinceramente tenho bastante expectativas para esse anime ser uma grande diversão nesses 12 episódios.

Ore Monogatari!!
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★


Mad House mostrando sua diversidade! Nessa ultima temporada tivemos o dark e psicológico, Death Parade, sendo agora seguido de um shoujo fofinho, mas peculiar. Ore Monogatari!! Da dupla Kawahara Kazune (estória) e Aruko (desenhos), publicado na Betsuma da Shueisha, e chegou a ganhar "Melhor mangá Shoujo" no 37th Kodansha Mangá Awards, e foi indicado no 6th Manga Taishō em 2013 e no 18th Annual Tezuka Osamu Cultural Prize "Prêmio dos Leitores" em 2014.
"Gouda Takeo é um calouro no ensino médio, peso: 120 kg, altura: 2 metros (estimados). Ele passa seus dias em paz com o seu insensível e super-popular-com-garotas, ainda amigo de infância, Sunagawa Makoto. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. E acaba se apaixonando por ela."
A adaptação está indo muito bem, e não tenho nada do que reclamar dela, o grande destaque do anime é realmente o protagonista fora do comum, já que ele tenha características mais encontradas em personagens masculinos de Shounens, principalmente o fato dele ser desligado -_-'... mesmo assim ele tem sim algo o que é preciso para ser o herói dessa história e tenho certeza que muita gente vai acabar se encantando por ele. 

Já eu continuo achando o Suwa um tesão... coff coff, detalhes a parte, a animação e climatização do anime estão mais do que perfeitas, até eu acabei me "apaixonando" pela Yamato em sua primeira aparição de tão linda que ela foi feita. Direção nas mãos de Asaka Morio (Sakura, Chihayafuru, Chobits e Nana).

Punch Line
Avaliação: ★ ★ ★  ★

DORGAS! Novo anime do estúdio MAPPA que fala do sobrenatural ao mesmo tempo que tem PanSHOT a cada 5 minutos! A direção está na mão do diretor novato Uemura Yutaka conhecido por Dantalian no Shoka, com roteiro de Uchikoshi Koutarou que é um desenvolvedor de jogos, não me perguntem o porque desse time =P. 
O colegial Yuuta Iridatsu sofreu uma “projeção astral”, ou seja, teve sua alma separada de seu corpo. Ao acordar em uma mansão chamada Koraikan, ele encontra o espírito de um gato chamado Chiranosuke, que diz que ele deve encontrar o Tome Sagrado de Koraikan para voltar ao seu corpo físico. Procurando pelos corredores de Koraikan, Yuuta acaba esbarrando com as calcinhas das moradoras da mansão, fato que pode causar um grande problema ao planeta Terra.
A ideia do anime é mostrar o máximo de cenas com roupas intimas pelo que parece, já que se o protagonista se excitar duas vezes seguidas pode destruir o planeta... ¯\_(ツ)_/¯... E no anime tem de tudo, uma super herói, uma exorcista, uma Hikikomori e uma sindica Loli, claro, os clássicos né. Então temos um protagonista pervertido que solta hemorragias nasais, que vira um fantasma, e tem um poder para explodir  uma parte do planeta... e 4 garotas aleatórias. É bom? É... eu achei legal e tal... mas... não sei D:

Shokugeki no Souma
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★


KIRITO ATACA NOVAMENTE! Sorry, eu não podia deixar essa passar, afinal quem dubla o Souma é o Matsuoka Yoshitsugu, que também está dublando o protagonista de DanMachi, dois animes da J.C. Staff.

"O sonho de Yukihira Souma é tornar-se um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar sua habilidade culinária. Mas, assim que Yukihira termina o ensino fundamental seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para viajar o mundo. Embora oprimido, espírito de luta de Souma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é para sobreviver em uma escola de culinária elite onde apenas 10% dos estudantes se formam."
Direção na mão de Yonetani Yoshitomo (Betterman, Brigadoon, Dororon Enma-kun Meeramera, Gundam Evolve... Só anime que não conheço D:), a história em si eu já comentei no meu post sobre a Shounen Jump, então só nos sobra a adaptação que está indo muito bem também, mesmo que as cenas de fanservice parecem ter bem mais tempo de tela que eu esperava, deve ser porque no mangá as cenas tem seu climax em apenas uma página, e no anime eles colocam cenas mais elaboradas de pelo menos 10 segundos. As OP/END também são uma das minhas favoritas dessas temporada, destaque para a END de pessoas peladinhas abraçando comida


Yamada-kun to Nananin no Majo
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★


Depois de Yakee-kun to Megani-chan, o mangá que o titulo TINHA que ser parecido! Segundo anime do Liden Studios, mesmo de Arslan, e mais um dos meus mangás favoritos! Bom na verdade eu comecei a lê-lo logo na época de lançamento, mas acabei deixando de lado, e nessa semana passada eu li uns 100 capítulos em 2 dias... E olha que eu tinha dito a mim mesma que não ia ler exatamente para me surpreender com o anime... agora já sei tudo que vai acontecer, alguém me mate. 
"Ryuu Yamada é conhecido como um delinquente em sua escola; ele ficou entendiado com as aulas após frequentar um ano de escola. Um dia, ele cai acidentalmente de um lance de escadas por cima de Urara Shiraishi, a melhor aluna do segundo ano. Yamada acorda e descobre que eles trocaram de corpos! Os dois tentam reverter a mudança e descobrem que o beijo provoca a troca do corpo. Por sugestão do vice-presidente do conselho estudantil Toranosuke Miyamura, eles revivem o Clube Estudos sobrenatural. O clube encontra outras "bruxas" com diferentes poderes que são ativados com um beijo!"
Yamada-kun é um dos atuais sucesso da Shounen Magazine, que devo comentar melhor no #REVISTAS, roteirizado e desenhado pela Yoshikawa Miki. Como em Yamada não precisa de muito CG, imagino que ele vá ter uma animação melhor que Arslan, e a OP é super fofinha e está sendo dirigido por Takuno Seiki e Sakamoto Kazuya, basicamente não lembro se tenho algo a reclamar, acho que está indo de boa =D, até porque Yamada tem OVAs lançados pelo mesmo estúdio e por isso eles mudaram um pouco os episódios para não ficarem copias, e pace dos episódios está um pouco rápido, mas era de esperar se eles quiserem fazer o primeiro arco do mangá inteiro. 

*-*-*

Percebi que todo post de primeiras impressões é feito em um formato diferente -__-'... PRA QUE PADRÃO NÉ GENTE? *perdida*. Parte 1 entregue, Parte 2... NÃO FAÇO IDEIA HAHAHAHA, O mais rápido possível com certeza, senão nem seria mais primeiras impressões considerando que já estamos na Semana do episódio 4 da maioria dos animes xD. Bom é isso! Beijos e até mais!!

Obs.: As vezes eu me pergunto se vocês chegam a CLICAR nas coisas que eu deixo o link... =P

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook